Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 269515 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1725 em: Agosto 29, 2023, 09:48:57 pm »
Se tem tem casos judiciais, terá que responder por eles.
Qual é a dúvida?
Até lá a empresa não se arma em juiz, vai gerindo a sua carreira como acha melhor.
Por outro lado, segundo li na imprensa, o Sérgio Conceição e outras figuras do desporto acudiram a esses que passaram mal.
Nunca houve "esperas", à entrada da Quinta, como houve no princípio deste caso...
E

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #1726 em: Setembro 05, 2023, 02:33:32 pm »
Estou a ouvir Mega in the mix pelos 90.0 Coimbra via sdr# tpc e estou impressionado com a qualidade de som deste emissor, bela equalização!
Luís Gonçalves

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1727 em: Setembro 05, 2023, 10:08:47 pm »
Entrei o fórum e, nas mensagens novas vi o PDF a falar no tópico da Mega e pensei " mas o terá feito desta vez o Conguito"?
Afinal, nada, pelo menos desta vez, mas não era possível essas questões bastante técnicas, passarem para outro tópico, dado que este é para falar da Mega Hits?
Fica a sugestão...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1728 em: Setembro 05, 2023, 11:44:27 pm »
Entrei o fórum e, nas mensagens novas vi o PDF a falar no tópico da Mega e pensei " mas o terá feito desta vez o Conguito"?
Afinal, nada, pelo menos desta vez, mas não era possível essas questões bastante técnicas, passarem para outro tópico, dado que este é para falar da Mega Hits?
Fica a sugestão...
Já estava a tratar da divisão do tópico, de qualquer forma agradeço a sugestão.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1729 em: Setembro 06, 2023, 11:19:36 am »
ehehehe

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #1730 em: Setembro 06, 2023, 09:30:32 pm »
E hoje um Girls Night Out diferente com Catarina Maia e Diogo Pires. A primeira em reportagem numa festa, o segundo na Buraca a conduzir a emissão. Foi esclarecido no ar que a Francisca Cabral se sentiu mal e por essa razão não está presente.

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #1731 em: Setembro 07, 2023, 08:54:37 pm »
Mega Hits faz hoje 25 anos. Houve celebração em estúdio esta manhã com a presença da administração e alguns dos profissionais mais antigos da casa, entre eles Joana Cruz, Daniel Fontoura, Pedro Simões, Nelson Cunha.

Houve também uma celebração das pessoas que não dão a cara pela estação: https://www.instagram.com/p/Cw48L3HoL0B/
« Última modificação: Setembro 07, 2023, 08:56:40 pm por ocentos15 »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1732 em: Setembro 08, 2023, 12:00:16 am »
Mega Hits faz hoje 25 anos. Houve celebração em estúdio esta manhã com a presença da administração e alguns dos profissionais mais antigos da casa, entre eles Joana Cruz, Daniel Fontoura, Pedro Simões, Nelson Cunha.

Houve também uma celebração das pessoas que não dão a cara pela estação: https://www.instagram.com/p/Cw48L3HoL0B/

Estiveram em estúdio as equipas das manhãs das três rádios do grupo para o cantar dos parabéns, logo após as respectivas emissões das 10h, o que aliás até é compreensível, uma vez que todas as vozes que estavam no ar naquele painel passaram pela Mega, Joana, Daniel e Teresa. Diga-se de passagem que um simultâneo, por exemplo na última hora da manhã, ou até na das 10h, a seguir ao noticiário da RR, não teria ficado nada mal. Fiquei com a sensação que, inclusive, o primeiro take da Pilar foi já depois das 10:30H.

Fica o momento engraçado do Alexandre Guimarães a banhar o Luis Pinheiro I de Champanhe.  ;D
É uma rádio com a qual tenho uma relação de estima clubística, independentemente de gostar mais ou menos da playlist, ou de estar cada vez mais fora do target, ou até de uma ou outra "review" mais dura por aqui.  ;) Reconheço que não é uma missão fácil a de fazer rádio para uma faixa etária que está cada vez mais desligada do meio. Igualmente se deve destacar o papel de rádio Escola, nesse capítulo muito mais do que a Cidade FM.

Vou deixar só uma pequeno apontamento: ouvi praticamente todo o programa da tarde, praticamente não se deu destaque ao aniversário, e acho que seria merecedor de ter sido o tema central do programa. Lembro-me de há uns anos, talvez dois, porque já foi com a Palma e com a Ana, de praticamente terem enchido os espaços de palavra praticamente com mensagens de ouvintes e artistas. Não obstante, o menu do dia foi extremamente participado, o que é um excelente sinal, essa iteração. Nota-se, evidentemente, a falta da Catarina Palma.

Para celebrar os 25, como prenda, deixo aqui uns exclusivos, da minha autoria:

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1733 em: Setembro 08, 2023, 08:29:49 am »
Excelente trabalho, as imagens estão óptimas.

Mas ontem o José Pedro Frazão recordava algo que já me tinha esquecido,ele fez na fundação da Mega os noticiários da estação e até recordou um epidodio, antes de ir para mais uma reportagens de guerra, ele antes de ir para o aeroporto, ainda foi fazer as notícias à Mega.

Mas eu redordo muito bem da Ana Colaco que durante muito tempo, fez também as notícias da manhã da Mega. Tinha uma química incrível com a Sónia Santos...

Danl

• Hero Member
« Responder #1734 em: Setembro 08, 2023, 10:37:32 am »
A Megahits que inicialmente se chamava Mega FM.

Já como Megahits recordo-me bem da Teresa Alves (não sei que é feito dela...) que gostava de ouvir dada a sua irreverência. Nessa altura chegou-se a falar da possibilidade da rádio chegar a Castelo Branco, salvo erro a cidade de onde ela é natural e onde tinha muitos e muitas fãs. E que aliás faria já sentido, porque ali perto está situada a cidade universitária da Covilhã.

Parabéns pelos 25 anos! E que dentro de 25 consiga emitir para a Beira interior.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1735 em: Setembro 08, 2023, 10:55:24 am »
Sim, a Teresa Alves fez durante alguns anos as manhãs da Mega, ao lado do André Henriques, tinha uma voz fanhosa, muito parecida com a Francisca do GNO, até de personalidade. É filha do meteorologista Costa Alves.
Foi depois para a RR, onde fez madrugadas e mais tarde fez bem um espaço de entrevistas, que era transmitido entre as  0/2.
Depois que a Carla Rocha foi fazer as Manhãs da RR, fez parte da equipa de produção do programa. Mais tarde casou com outro produtor da estação e foram os dois viver para fora do País. Onde ainda está, sendo gestora de Lickdin...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1736 em: Setembro 08, 2023, 12:18:13 pm »
Excelente trabalho, as imagens estão óptimas.

Mas ontem o José Pedro Frazão recordava algo que já me tinha esquecido,ele fez na fundação da Mega os noticiários da estação e até recordou um epidodio, antes de ir para mais uma reportagens de guerra, ele antes de ir para o aeroporto, ainda foi fazer as notícias à Mega.

Mas eu redordo muito bem da Ana Colaco que durante muito tempo, fez também as notícias da manhã da Mega. Tinha uma química incrível com a Sónia Santos...

1. As imagens foram as possíveis, chovia copiosamente, já passava das 3H da madrugada (com exceção da primeira que ainda foi em horário de emissão), e estava um grupo de dois "gunas" a tentar forçar a porta para entrar no estúdio. Admito que quando me viram a fotografar, eu não quis ficar sem telefone, eles puseram-se a mexer, respeito mútuo.  ;) Aquela zona do recinto, que parecia um campo de batatas, estava bastante deserta a essa hora. A Mega, deve tentar negociar com o promotor, no próximo ano, uma localização melhor para o estúdio, que estava longérrimo do palco principal e sem grande visibilidade. Aliás, vi malta a fazer os 100m barreiras em tempo recorde para ver Rosalía.  ;D ;D Isto para dizer que, para mim, que gosto de fotografia, não estão nada de especial.

2. O José Pedro Frazão, sendo um dos melhores jornalistas de rádio portugueses, e naquela casa, claramente no top 5, dar os parabéns à Mega publicamente, valoriza a estação, tantas vezes vista como "menor". Mas também deve servir para fazer pensar. Sei que a redação é curta, mas a malta da informação, bem que podia fazer o pressing possível para que volte a existir presença regular da informação naquele estúdio.

3. Não sabia que a Ana Colaço tinha sido jornalista.  :o

Sim, a Teresa Alves fez durante alguns anos as manhãs da Mega, ao lado do André Henriques, tinha uma voz fanhosa, muito parecida com a Francisca do GNO, até de personalidade. É filha do meteorologista Costa Alves.

Não sou do tempo da Teresa Alves (quer dizer, ser sou, que sou mais velho que a Mega), não sei se tinha voz fanhosa ou não, mas não acho nada que a da Francisca seja. Tem um timbre diferente, não tão usual em rádio, mas que, para mim, funciona muito bem. Acima de tudo, numa rádio com o perfil da Mega, é preciso, isso sim, animar, e isso ela faz muito bem, é extremamente dinâmica. Sou sincero, há um ano não apostava um cêntimo naquela dupla, mas foi para mim a grande mudança estrutural, e para muito melhor, na grelha da Mega, que tivemos após a entrada do Drive In.

Já como Megahits recordo-me bem da Teresa Alves (não sei que é feito dela...) que gostava de ouvir dada a sua irreverência. Nessa altura chegou-se a falar da possibilidade da rádio chegar a Castelo Branco, salvo erro a cidade de onde ela é natural e onde tinha muitos e muitas fãs. E que aliás faria já sentido, porque ali perto está situada a cidade universitária da Covilhã.

Parabéns pelos 25 anos! E que dentro de 25 consiga emitir para a Beira interior.

Certíssimo. Sabemos que o dinheiro não abunda neste momento, mas se conseguissem um emissor que desse para colocar, por exemplo, na Pedra do Vento, seria o ideal, permitia até libertar os miseráveis 106.4 de Viseu, que fazem cidade e pouco mais. À custa do ping-pong com 90.0 Coimbra, não perdia cobertura, e ganhava Guarda e Covilhã. Diria que na minha ótica, seria a segunda prioridade, neste momento é essencial fazer a ligação Setúbal-Viana do Castelo, precisa de conseguir encontrar um substituto melhor ainda que 92.6. A terceira seria o Algarve, quarta diria que os 96.3 da Voz do Marão seriam úteis, não obstante, como disse, a zona de Vila Real em redor da Universidade se conseguir ouvir entre as Santas Marta e Justa.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #1737 em: Setembro 08, 2023, 01:06:26 pm »

Certíssimo. Sabemos que o dinheiro não abunda neste momento, mas se conseguissem um emissor que desse para colocar, por exemplo, na Pedra do Vento, seria o ideal, permitia até libertar os miseráveis 106.4 de Viseu, que fazem cidade e pouco mais. À custa do ping-pong com 90.0 Coimbra, não perdia cobertura, e ganhava Guarda e Covilhã. Diria que na minha ótica, seria a segunda prioridade, neste momento é essencial fazer a ligação Setúbal-Viana do Castelo, precisa de conseguir encontrar um substituto melhor ainda que 92.6. A terceira seria o Algarve, quarta diria que os 96.3 da Voz do Marão seriam úteis, não obstante, como disse, a zona de Vila Real em redor da Universidade se conseguir ouvir entre as Santas Marta e Justa.

Naquela região talvez a Gardunha fosse a melhor opção... tens vários agregados populacionais de dimensões consideráveis, algo pouco usual no interior do nosso país. Desde logo Castelo Branco, Covilhã e Guarda, passando por Fundão e Alcains, um eixo urbano relativamente menosprezado. Conheço bem a zona porque a empresa para a qual trabalho encontra-se ali sediada.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1738 em: Setembro 08, 2023, 03:35:58 pm »
Talvez a palavreado " fanhosa", seja pesada, mas realmente acho muito parecidas as duas, não só de voz como até de personalidade. Agora gosto da Francisca, como outrora gostei da Teresa.
É minha opinião!
Sim, a Ana Colaco foi jornalista da RR, durante uns anos alocada à Mega...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1739 em: Setembro 11, 2023, 02:40:19 pm »
https://megahits.sapo.pt/mega-news/11911/manual-de-boas-ideias-e-dos-mais-ouvidos?fbclid=PAAaa5RM2jJeHHcxwOTjhbVt9pgfzNbBh6wdcCjAMsxdmXITNTcErkGPjByEs

Sobre a importância do podcast. O do Diogo Pires, que foge bastante do.que é o público alvo da Mega, está a ter uns resultados incríveis.
Rádio é: