Excelente trabalho, as imagens estão óptimas.
Mas ontem o José Pedro Frazão recordava algo que já me tinha esquecido,ele fez na fundação da Mega os noticiários da estação e até recordou um epidodio, antes de ir para mais uma reportagens de guerra, ele antes de ir para o aeroporto, ainda foi fazer as notícias à Mega.
Mas eu redordo muito bem da Ana Colaco que durante muito tempo, fez também as notícias da manhã da Mega. Tinha uma química incrível com a Sónia Santos...
1. As imagens foram as possíveis, chovia copiosamente, já passava das 3H da madrugada (com exceção da primeira que ainda foi em horário de emissão), e estava um grupo de dois "gunas" a tentar forçar a porta para entrar no estúdio. Admito que quando me viram a fotografar, eu não quis ficar sem telefone, eles puseram-se a mexer, respeito mútuo.
Aquela zona do recinto, que parecia um campo de batatas, estava bastante deserta a essa hora. A Mega, deve tentar negociar com o promotor, no próximo ano, uma localização melhor para o estúdio, que estava longérrimo do palco principal e sem grande visibilidade. Aliás, vi malta a fazer os 100m barreiras em tempo recorde para ver Rosalía.
Isto para dizer que, para mim, que gosto de fotografia, não estão nada de especial.
2. O José Pedro Frazão, sendo um dos melhores jornalistas de rádio portugueses, e naquela casa, claramente no top 5, dar os parabéns à Mega publicamente, valoriza a estação, tantas vezes vista como "menor". Mas também deve servir para fazer pensar. Sei que a redação é curta, mas a malta da informação, bem que podia fazer o pressing possível para que volte a existir presença regular da informação naquele estúdio.
3. Não sabia que a Ana Colaço tinha sido jornalista.
Sim, a Teresa Alves fez durante alguns anos as manhãs da Mega, ao lado do André Henriques, tinha uma voz fanhosa, muito parecida com a Francisca do GNO, até de personalidade. É filha do meteorologista Costa Alves.
Não sou do tempo da Teresa Alves (quer dizer, ser sou, que sou mais velho que a Mega), não sei se tinha voz fanhosa ou não, mas não acho nada que a da Francisca seja. Tem um timbre diferente, não tão usual em rádio, mas que, para mim, funciona muito bem. Acima de tudo, numa rádio com o perfil da Mega, é preciso, isso sim, animar, e isso ela faz muito bem, é extremamente dinâmica. Sou sincero, há um ano não apostava um cêntimo naquela dupla, mas foi para mim a grande mudança estrutural, e para muito melhor, na grelha da Mega, que tivemos após a entrada do Drive In.
A Megahits que inicialmente se chamava Mega FM.
Já como Megahits recordo-me bem da Teresa Alves (não sei que é feito dela...) que gostava de ouvir dada a sua irreverência. Nessa altura chegou-se a falar da possibilidade da rádio chegar a Castelo Branco, salvo erro a cidade de onde ela é natural e onde tinha muitos e muitas fãs. E que aliás faria já sentido, porque ali perto está situada a cidade universitária da Covilhã.
Parabéns pelos 25 anos! E que dentro de 25 consiga emitir para a Beira interior.
Certíssimo. Sabemos que o dinheiro não abunda neste momento, mas se conseguissem um emissor que desse para colocar, por exemplo, na Pedra do Vento, seria o ideal, permitia até libertar os miseráveis 106.4 de Viseu, que fazem cidade e pouco mais. À custa do ping-pong com 90.0 Coimbra, não perdia cobertura, e ganhava Guarda e Covilhã. Diria que na minha ótica, seria a segunda prioridade, neste momento é essencial fazer a ligação Setúbal-Viana do Castelo, precisa de conseguir encontrar um substituto melhor ainda que 92.6. A terceira seria o Algarve, quarta diria que os 96.3 da Voz do Marão seriam úteis, não obstante, como disse, a zona de Vila Real em redor da Universidade se conseguir ouvir entre as Santas Marta e Justa.