Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 150585 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #1035 em: Abril 17, 2024, 09:04:03 pm »
Tecas a assumir as manhãs com a ausência da dupla que está em trabalho na Bélgica.
Continuo a dizer,ja passaram muitas duplas no Já São Horas. A melhor é esta,a mais genuína delas todas.
Em 2o lugar a dupla de estreia,João Paulo Sousa e a Tecas. Laura e Hélder não desgostei,notava se que o Hélder não estava tão maduro. Depois Rui e Catarina e Laura e Rui (Simões),as piores,zero entrosamento,nem aqueciam nem arrefeciam. Até sair esta dupla Hélder e Catarina. Mas recordo me de uma semana que era um animador diferente a fazer companhia a Catarina nas férias do Rui. Serviu de teste basicamente.
A Catarina a solo muito melhor mesmo,o Hélder cresceu imenso. Comparo com a Mega que neste momento tem as piores manhãs. Não me cativam em nada as da Mega. Alias,o único programa da Mega que concorre com a Cidade é precisamente o Drive In. Em que a mudança parece ter sido para melhor. Luís e Artur excelentes pivots.
Na Cidade falta mais alguém para rodar na emissão nacional. Além da Asize,falta promover alguém das locais.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1036 em: Abril 30, 2024, 08:18:51 am »
Micro cortes nos 102 8 de Viseu. Não se nota tanto,são ligeiros.

MEGAHITS_SINTRA

• Newbie
  • *
« Responder #1037 em: Abril 30, 2024, 10:38:13 pm »
Da última vez que pude sintonizar os 99.3 de Alcanena, há uns dias, os cortes estavam piores do que nunca, por vezes com silêncios de 1 ou de 2 segundos até, causando grande incómodo na audição da CIDADEFM, o que é pena, já que considerava o som deste transmissor o melhor do leque de rádios Bauer Media.

Já em relação aos 91.6 de Lisboa, o som continua um pouco mais baixo do que normalmente estava, e a reçepção também já teve melhores dias. Mas a audição é feita com conforto, um contraste total aos 99.3. Não noto diferença nos 106.2 da margem sul.

Parece que a Bauer anda a descuidar a manutenção dos transmissores, algo que não acontecia debaixo da alçada da Media Capital.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1038 em: Maio 01, 2024, 01:40:13 pm »
Manteigas falha por vezes passagem local para nacional

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #1039 em: Maio 01, 2024, 02:04:20 pm »
Já que é para por tudo... diga-se que para Norte, os 107.2 estão piores que nunca, a partir do momento em que se passa a Circunvalação, tanto pela A3 como pela A28, é para esquecer. No Domingo passado, entrei na Avenida AEP ao chegar perto do Norteshopping o sinal deteriorou-se a pique, ficando praticamente inaudível. No sentido oposto, já fiz o percurso em horas de nacional de 101.0, até ao Marshopping safados por Amares, do Mar ao NorteShopping, sempre em 101.0, com umas entraditas da RR toleráveis.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1040 em: Maio 01, 2024, 02:29:00 pm »
Já que é para por tudo... diga-se que para Norte, os 107.2 estão piores que nunca, a partir do momento em que se passa a Circunvalação, tanto pela A3 como pela A28, é para esquecer. No Domingo passado, entrei na Avenida AEP ao chegar perto do Norteshopping o sinal deteriorou-se a pique, ficando praticamente inaudível. No sentido oposto, já fiz o percurso em horas de nacional de 101.0, até ao Marshopping safados por Amares, do Mar ao NorteShopping, sempre em 101.0, com umas entraditas da RR toleráveis.
A Bauer deve estar acomodada pelo estado de coma da Mega, se não já se teria mexido há muito para colocar a Cidade nos 94.3 da Cassete Batida FM.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #1041 em: Maio 01, 2024, 03:56:43 pm »
A Bauer deve estar acomodada pelo estado de coma da Mega, se não já se teria mexido há muito para colocar a Cidade nos 94.3 da Cassete Batida FM.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Estamos em período de renovação de alvarás, até ao final desse processo - pelo menos para os alvarás em causa - não esperem grandes novidades.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1042 em: Maio 01, 2024, 11:20:46 pm »
A Mega neste momento tirando as manhãs puxa me mais um pouco.
A nivel técnico não sinto muitas diferenças de sinais nos emissores que chegam a Viseu...
Até acho 99.7 algo mais fortes...
Eu sempre disse,101.0 deveria ser sempre nacional.
Ajudaria no Porto e em Aveiro... e permite escuta perfeita da A1.
Além de por exemplo em Viseu,mesmo nas horas locais de Viseu quer 99.7 quer 101.0 iam aguentando o barco na emissão nacional.
Mais,na A25 permitiria escuta quase sempre da emissão nacional a partir de Vouzela.
104.4 Amares é que deveria ter emissão local. Perdidos estão para a Mega mais vale ter emissão local...
A questao da Smooth Fm no Porto passaria e muito pelos 105.8 Valongo ou 107.2 Gaia. Porto,eu colocava 89.5 na Cidade Fm,com a Cidade Fm 101.0,colocava Smooth nos 105.8 ou 107.2,M80 mantinha 105.8+90.0 ou 90.0+94.3. A frequência que sobrasse ficava afeto a projeto rock ou dance ou totalmente de palavra.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1043 em: Maio 02, 2024, 03:19:42 am »
Vou dizer uma coisa que se calhar não devia, porque a fonte... confesso que é o tipo de pessoa que me deixa sempre de pé atrás, como quase todos os consultores, mas constou-me que a Bauer poderá estar vendedora da operação em Portugal, porque os retornos não são exatamente os esperados. Volto a referir, talvez boato, mas se calhar explica o aparente coma. Então da Batida, que nem RDS opera, e em Lisboa era necessário.

Diro isto, se realmente tivesses 101.0 em nacional, 89.5 seriam ótimos para ter na Cidade. Contudo, deveriam trocar: 94.3 para M80 Maia e 105.8 para a Smooth FM, o que permitiria fazer totalmente bem a ligação com 92.8, porque 94.3 leva porrada da M80 Aveiro. 94.3 é, na prática, uma micro. Em Braga 105.8 tambem respiram melhor sem a pressão da Rádio 3. Mais óbvio poderia ser 106.2 terem horas locais. Afinal de contas, África, TSF, MEGA e SBSR locais de Monsanto com 5Kw vivem sem esse suporte adicional. E, no limite, poderiam sempre usar o truque do Memórias: alocar 101.1 e 106.2 à Cidade FM. 101.1 horas locais 07h-15h; 106.2 horas locais 15h-23h. Com isto, haveria sempre um emissor na margem sul em nacional. Algo que também seria de aferir era a mudança da Cidade para outra frequência, por exemplo, 94.0. E que a pressão da RFM da Lousã não é de desprezar, inclusivamente na margem sul. A TDS é mais fácil de gerir.
« Última modificação: Maio 02, 2024, 03:24:27 am por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1044 em: Maio 02, 2024, 09:24:32 am »
Confirmo os micro cortes em Viseu. 2 emissores assim mau demais

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1045 em: Maio 02, 2024, 09:27:40 am »
Mas noto nas músicas mais.

modernices

• Hero Member
« Responder #1046 em: Maio 02, 2024, 09:31:33 am »
Vou dizer uma coisa que se calhar não devia, porque a fonte... confesso que é o tipo de pessoa que me deixa sempre de pé atrás, como quase todos os consultores, mas constou-me que a Bauer poderá estar vendedora da operação em Portugal, porque os retornos não são exatamente os esperados. Volto a referir, talvez boato, mas se calhar explica o aparente coma. Então da Batida, que nem RDS opera, e em Lisboa era necessário.

Diro isto, se realmente tivesses 101.0 em nacional, 89.5 seriam ótimos para ter na Cidade. Contudo, deveriam trocar: 94.3 para M80 Maia e 105.8 para a Smooth FM, o que permitiria fazer totalmente bem a ligação com 92.8, porque 94.3 leva porrada da M80 Aveiro. 94.3 é, na prática, uma micro. Em Braga 105.8 tambem respiram melhor sem a pressão da Rádio 3. Mais óbvio poderia ser 106.2 terem horas locais. Afinal de contas, África, TSF, MEGA e SBSR locais de Monsanto com 5Kw vivem sem esse suporte adicional. E, no limite, poderiam sempre usar o truque do Memórias: alocar 101.1 e 106.2 à Cidade FM. 101.1 horas locais 07h-15h; 106.2 horas locais 15h-23h. Com isto, haveria sempre um emissor na margem sul em nacional. Algo que também seria de aferir era a mudança da Cidade para outra frequência, por exemplo, 94.0. E que a pressão da RFM da Lousã não é de desprezar, inclusivamente na margem sul. A TDS é mais fácil de gerir.

Isso é tanga. Wishfull thinking do grupo Renascença.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1047 em: Maio 02, 2024, 07:05:28 pm »

Não é de ninguém que trabalhe em rádio, muito menos na RR, que me veio essa informação. Como escrevi, consultor. A pessoa em questão auxilia este tipo de grandes negócios. Como também já trabalhei em consultoria, sei que não raras vezes o que acontece é o seguinte: uma consultora vai junto da empresa apresentar-lhe a proposta de mediar o negócio, a empresa diz que sim e chuta para dentro da gaveta aquilo até às calendas. Dentro das Big4 há um departamento que a única coisa que faz é analisar oportunidades de mercado nos grandes clientes, para perceber se há rentabilidade potencial em algum negócio. Ninguém vende uma empresa deste tipo sem ter auxílio de uma consultora e de uma Sociedade de Advogados, que ficam com uma boa fatia. Se me perguntares se acredito? Diria que acho pouco provável, até porque a pessoa em questão às vezes dispara numas direções e acerta...outras não.

« Última modificação: Maio 02, 2024, 07:07:00 pm por pdnf »
Rádio é:

Atento

• Hero Member
« Responder #1048 em: Maio 02, 2024, 07:44:29 pm »

Não é de ninguém que trabalhe em rádio, muito menos na RR, que me veio essa informação. Como escrevi, consultor. A pessoa em questão auxilia este tipo de grandes negócios. Como também já trabalhei em consultoria, sei que não raras vezes o que acontece é o seguinte: uma consultora vai junto da empresa apresentar-lhe a proposta de mediar o negócio, a empresa diz que sim e chuta para dentro da gaveta aquilo até às calendas. Dentro das Big4 há um departamento que a única coisa que faz é analisar oportunidades de mercado nos grandes clientes, para perceber se há rentabilidade potencial em algum negócio. Ninguém vende uma empresa deste tipo sem ter auxílio de uma consultora e de uma Sociedade de Advogados, que ficam com uma boa fatia. Se me perguntares se acredito? Diria que acho pouco provável, até porque a pessoa em questão às vezes dispara numas direções e acerta...outras não.

A Medialivre quer continuar a expandir-se na rádio...

joao_s

• Hero Member
« Responder #1049 em: Maio 02, 2024, 10:33:21 pm »

A Medialivre quer continuar a expandir-se na rádio...

Num contexto de especulação, se… o grupo de comunicação MediaLivre estiver interessado na aquisição do portefólio de rádios em Portugal do operador Bauer, facilmente constitui 4 redes/canais de rádio, com posicionamentos que abrangem a quase totalidade dos segmentos de público.
Vejamos o posicionamento das 4 rádios principais da BBC, que são transpostos ou são inspiradores nos países da Europa Central, incluindo, nalguns casos, Espanha, e como estão em termos de adesão do público (dados de dezembro de 2023).
BBC Radio1 – jovem – 4,5%
BBC Radio2 – generalista – 13,4%
BBC Radio3 – erudita – 1,3%
BBC Radio4 – palavra – 11,0%
Se o cenário aludido alguma vez se verificar, espero que não espatifem a SmoothFM, que se enquadra no posicionamento 3, erudito. Um novo arejamento, com sinergias dos canais de TV, pode vir a criar produtos radiofónicos bastante competitivos, num setor que aparenta, em vários aspetos, estagnação. Têm de ser os privados a dar a volta, a reinventar, o operador público não chega lá.
NOTA: posicionamento e cópia são conceitos distintos.