Autor Tópico: 94 FM - 94,0 MHz Leiria  (Lida 11371 vezes)

ouvinte

• Hero Member
Re: 94 FM - 94,0 MHz Leiria
« Responder #30 em: Setembro 16, 2023, 08:39:33 am »
Esta sexta-feira não havia sinal nos 94.0
Estava off

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #31 em: Setembro 16, 2023, 09:29:09 am »
Estou a ouvir de novo agora. Este processador de som continua com o mesmo problema passados estes anos todos? De ter o compressor a quebrar o volume quando a música fica muito alta?

E outra coisa: site sem atualizações desde Julho, Instagram sem atualizações desde a Páscoa, Mae Muller com Instead I Wrote a Song que é de Março de 2023 e Mimi Froes a anunciar o "novo single" chamado Vai Ruir que é justamente de Abril de 2023 (e com uma qualidade de som de fugir)... está parada em Abril esta rádio...

E agora Jaded da Miley Cyrus que também é de Março...
« Última modificação: Setembro 16, 2023, 09:31:33 am por Memorias da Radio »

jcset

• Full Member
« Responder #32 em: Outubro 22, 2023, 10:07:17 pm »
Aguardem mudanças para breve...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #33 em: Outubro 22, 2023, 10:12:47 pm »
Aguardem mudanças para breve...

Eh lá...

ocentos15

• Sr. Member
« Responder #34 em: Outubro 23, 2023, 12:00:19 am »
Vai morrer este projeto? Vao meter lá a Observador? Novidades?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #35 em: Junho 12, 2024, 12:29:48 am »

Dentro do universo Observador já se confirma a frequência 94 FM

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #36 em: Junho 12, 2024, 01:02:09 am »

Dentro do universo Observador já se confirma a frequência 94 FM
O alvará dos 94,0 MHz acabou de ser renovado há uns dias.

Tratando-se de um aluguer - e não da aquisição da empresa detentora do alvará, onde para tal se teria de aguardar um ano para isso - não há agora qualquer impedimento para a mudança de projecto.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #37 em: Junho 16, 2024, 01:10:58 am »
Acho que li algures que houve trabalhos da equipa da Vodafone na torre da 94LEIRIA. Efetivamente, devem ter mudado os elementos, porque a emissora de Leiria era cliente habitual aqui na minha zona, mal chegava o mês de maio, sabia-o porque era a primeira estação que aparecia na lista do carro, era praticamente diário durante o Verão. Efetivamente, este ano ainda não apanhei a estação com RDS à cota baixa de Canelas, e quando chega, o sinal é fraco. E este ano teria muito melhores condições, porque a Cidade Hoje anda claramente na poupança. Era uma estação que até ao Inverno passado apanhava simplesmente com o telemóvel dentro de casa, a logar o RDS, para se deixar de ouvir de todo, e permitir escutar a RR  poente, que já está a 0.3 ou a Dom Bosco se estiver virado a nascente.
Devem ter elementos mais direcionados, e menos "abrangentes". Desculpem, desta parte percebo pouco, só consigo relatar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #38 em: Junho 16, 2024, 12:36:55 pm »
Pelo que sei, a visita da Vodafone prendeu-se com a averiguação de condições técnicas para transporte de sinal. Não sei se o sistema radiante já foi intervencionado - mas sabendo o que costuma acontecer a outras frequências que recebem a Observador, não é nada de estranhar que os trabalhos já tenham começado.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #39 em: Junho 16, 2024, 10:34:57 pm »
Tem existido problemas no emissor. Neste momento, o piloto stereo passa mais tempo desligado do que ligado. Em termos de potencia, está mais reduzida em comparação aos restantes emissores. Acontece muitas vezes, o transporte de sinal estar com problemas, o que afeta a emissão (modulação baixa e com ruido). Desde a queda da torre devido a um ciclone, basta existir uma chuva ou vento forte para afetar o transporte de áudio.

Se confirmar o aluguer da rádio, Leiria deixa de ter rádios locais. A 94FM que quando eu era mais jovem, era uma rádio que dava gosto ouvir. A programação, os locutores, passatempos, as festas.. Uma rádio muito dinâmica, que fazia lembrar os tempos da Rádio Cidade (por mão do Caio Cezar). Até o Jorge Gabriel da RTP foi locutor durante 1 ano. Caso de sucesso, com a ajuda dos 94,2 (94-OESTE).

Agora está uma rádio diferente, na minha opinião não se soube adaptar aos novos tempos. Veremos o que acontece.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #40 em: Junho 16, 2024, 10:57:24 pm »
Tem existido problemas no emissor. Neste momento, o piloto stereo passa mais tempo desligado do que ligado. Em termos de potencia, está mais reduzida em comparação aos restantes emissores. Acontece muitas vezes, o transporte de sinal estar com problemas, o que afeta a emissão (modulação baixa e com ruido). Desde a queda da torre devido a um ciclone, basta existir uma chuva ou vento forte para afetar o transporte de áudio.

Se confirmar o aluguer da rádio, Leiria deixa de ter rádios locais. A 94FM que quando eu era mais jovem, era uma rádio que dava gosto ouvir. A programação, os locutores, passatempos, as festas.. Uma rádio muito dinâmica, que fazia lembrar os tempos da Rádio Cidade (por mão do Caio Cezar). Até o Jorge Gabriel da RTP foi locutor durante 1 ano. Caso de sucesso, com a ajuda dos 94,2 (94-OESTE).

Agora está uma rádio diferente, na minha opinião não se soube adaptar aos novos tempos. Veremos o que acontece.

Havia de facto influência do Caio Cezar nessa 94, foi creio eu das últimas intervenções do Caio Cezar em Portugal já depois da Cidade. De lá para cá apostou sobretudo no Brasil (e quem o pode censurar, o mercado lá é bem melhor dentro das comerciais).

É, de facto, uma pena essa perda, mas Leiria segue largamente o caminho de Coimbra nisso. Com a agravante de que, ao contrário de Coimbra, era mesmo necessário uma local em Leiria e as das redondezas têm diferenças materialmente relevantes de captação no local, não é como em Coimbra que dá o concelho ao lado bastante bem ou mesmo 2 concelhos.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #41 em: Junho 16, 2024, 11:11:34 pm »

Havia de facto influência do Caio Cezar nessa 94, foi creio eu das últimas intervenções do Caio Cezar em Portugal já depois da Cidade. De lá para cá apostou sobretudo no Brasil (e quem o pode censurar, o mercado lá é bem melhor dentro das comerciais).

É, de facto, uma pena essa perda, mas Leiria segue largamente o caminho de Coimbra nisso. Com a agravante de que, ao contrário de Coimbra, era mesmo necessário uma local em Leiria e as das redondezas têm diferenças materialmente relevantes de captação no local, não é como em Coimbra que dá o concelho ao lado bastante bem ou mesmo 2 concelhos.
Continua a ter a RECORD 101.4, os anúncios são á paróquia da IURD em Leiria.  ;D ;D
Quanto mais dificil for a captação numa cidade grande, mais difícil é uma local se aguentar perante os tubarões.

Agora para o final, parecia-me, sempre que a picava, uma rádio em piloto automático. Neste momento, já não atualizam o site há meses. Cheguei a fazer daqui a Aveiro ao som da 94 num dia de julho quentíssimo há dois anos, com uma locução razoável para uma local. C
É curioso também que aqueles que eram, para mim, os 3 emissores mais potentes de Leiria, 93, 94 e 95.1 tenham passado, em 365 dias para o fim da lista. A 94 pelas razões apresentadas, a RR aparentemente terá mudado os elementos e a M80 passou a sofrer a pressão significativa da R.LAFÕES, num outro caso em que sou forçado a achar as frequências demasiadamente próximas, ao nível do que se passa com os 90.0 Porto e Coimbra.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #42 em: Julho 10, 2024, 10:41:47 am »
Emissão off há já vários dias... pode querer dizer alguma coisa...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #43 em: Julho 10, 2024, 12:54:41 pm »
Emissão off há já vários dias... pode querer dizer alguma coisa...
O que posso dizer é que está tudo pronto para a Observador arrancar, faltam as burocracias.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #44 em: Julho 10, 2024, 01:06:19 pm »
Está quase.