Autor Tópico: 94 FM - 94,0 MHz Leiria  (Lida 11459 vezes)

Márcio Santos

• Full Member
94 FM - 94,0 MHz Leiria
« em: Maio 11, 2017, 10:14:49 am »
Alguém sabe qual é o ponto da situação da 94 FM de Leiria?

A área dos animadores já não aparece no site.
Sei que a Sónia Clemente passou para a Record FM.
O João Saavedra e o Diogo Pires ainda fazem emissão (gravada) na 94 FM?
Só resta o Miguel Chagas?

« Última modificação: Outubro 23, 2023, 01:18:18 am por AG »

Linxtuga

• Hero Member
Re: 94 FM - 94,0 MHz Leiria
« Responder #1 em: Maio 11, 2017, 04:55:18 pm »
Alguém sabe qual é o ponto da situação da 94 FM de Leiria?

A área dos animadores já não aparece no site.
Sei que a Sónia Clemente passou para a Record FM.
O João Saavedra e o Diogo Pires ainda fazem emissão (gravada) na 94 FM?
Só resta o Miguel Chagas?

Sempre que lá passo ou não ouço nenhum locutor ou ouço o Miguel Chagas. Mas só tenho apanhado período da manhã e início da tarde...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #2 em: Maio 11, 2017, 06:39:09 pm »
Basicamente é o seguinte: Miguel Chagas das 7 às 11 e João Saavedra das 17 às 21 com noticias pelo meio do Rafael Fernandes (gravação). Depois existe o Top94 e meia hora de música em alguns horários. A Sónia Clemente foi para a RecordFM e o Diogo Pires já não faz parte. Cortaram muito na animação. Mas destaco a capacidade musical, as músicas novas portuguesas e estrangeiras antes de ouvir nas rádios nacionais, já passavam à muito na 94. É uma das rádios locais mais ouvidas em Portugal e em Leiria.

guest6

• Visitante
« Responder #3 em: Maio 11, 2017, 06:46:17 pm »
É uma das rádios locais mais ouvidas em Portugal e em Leiria.

Em que estudo de audiências se baseou para afirmar isso? 

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #4 em: Maio 11, 2017, 06:50:53 pm »
Caro Abílio, eu sempre vivi por estes lados e oiço as pessoas falarem e tenho noção. A 94 e a HiperFM são as rádios locais mais ouvidas por aqui. Já na Internet basta conheçer uns segredos para saber isso  ;)

guest6

• Visitante
« Responder #5 em: Maio 11, 2017, 07:05:19 pm »
Caro Abílio, eu sempre vivi por estes lados e oiço as pessoas falarem e tenho noção. A 94 e a HiperFM são as rádios locais mais ouvidas por aqui. Já na Internet basta conheçer uns segredos para saber isso  ;)

Sim, e isso permite lhe dizer que a 94FM é das rádios locais mais ouvidas em Portugal? Ok. Tudo dito. Para mim chega. Cumprimentos.

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #6 em: Maio 12, 2017, 12:19:53 am »

Até eu que não sou da zona ouvi falar da 94 e da Hiper FM. Sao mesmo muito escutadas. HiperFM esta que se escuta razoavelmente bem em certas zonas de Lisboa e não só, como o próprio Seixal.

A partir do momento que a HiperFM faz parte da rede SAPO de websites... Está mais que visto.

94FM é mais conhecida no Oeste, região de Leiria e Santarém. Se é das mais ouvidas não sei.
« Última modificação: Maio 12, 2017, 12:24:40 am por Linxtuga »

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #7 em: Maio 12, 2017, 08:06:39 pm »
Eu disse que era uma das mais ouvidas, não disse que era a mais ouvida... estou para falar de rádio e não entrar em guerras com ninguém! A 94FM ficou a perder quando vendeu ou emprestou o emissor do Montejunto,os 94,0 ouve-se na zona Oeste (Rio Maior,Peniche,Lourinhã,Caldas da Rainha,Óbidos, Bombarral) mas com zonas com falhas perde o sinal definitivo perto de Torres Vedras. Para Norte chega ate a Aveiro,Coimbra,Castanheira de Perâ,Figueiró dos Vinhos entre outros...

guest6

• Visitante
« Responder #8 em: Maio 12, 2017, 10:43:04 pm »
Eu disse que era uma das mais ouvidas, não disse que era a mais ouvida... estou para falar de rádio e não entrar em guerras com ninguém!

Se ler o que eu escrevi NUNCA falei na rádio MAIS ouvida. Eu Não entrei em guerra com NINGUÉM. Pus as questões que achei pertinentes sobre em que se baseava para chegar as conclusões que apresentava das audiências da 94FM. Depois do que escreveu a seguir fiquei esclarecido sobre os seus métodos. A valorização que lhe dou é outro assunto. Cumprimentos

joao_s

• Hero Member
« Responder #9 em: Maio 12, 2017, 11:43:14 pm »
Devo precisar o seguinte, caro “Asantosc12”. A “94FM” não se ouve em Castanheira de Pêra: sinal muito fraco a nulo.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Maio 13, 2017, 10:01:57 am »
Obrigado pela correcção joao_s, eles no facebook dão Castanheira de Perâ como audível. Mas o emissor tem melhor desempenho a Norte de Leiria do que a Sul.

Jose Campos

• Newbie
  • *
« Responder #11 em: Maio 13, 2017, 01:40:39 pm »
A sul de Santarém, pela A1 ou pela A13 a 94fm começa rapidamente a falhar. E depois de Benavente, morre logo.

joao_s

• Hero Member
« Responder #12 em: Maio 13, 2017, 07:18:12 pm »
Obrigado pela correcção joao_s, eles no facebook dão Castanheira de Perâ como audível. Mas o emissor tem melhor desempenho a Norte de Leiria do que a Sul.

Caro “Asantosc12”, eis algumas considerações sobre a receção da estação identificada no RDS-PS como <94LEIRIA> numa parte do Ribatejo e Noroeste do distrito de Leiria. Em Santarém o sinal de 94.0 é muito débil a nulo, não possibilitando a escuta com o mínimo de conforto. O sinal continua de fraco a nulo, com varias “brancas” no trajeto da A1 de Santarém ao nó de Torres Novas,  pela A23 até ao Entroncamento e pela A13 até à entrada sul de Tomar. O Áudio apresenta-se distorcido em toda esta zona (a Serra de Mira D’aire é um obstáculo), pelo que é incomodo ouvir esta estação. Pela A13, a Norte de Tomar o sinal começa a melhorar e o efeito de distorção no áudio desaparece, portanto ouve-se a estação em boas condições. Na zona de Ferreira do Zêzere a receção varia de bom a excelente (força de sinal de 75 a 100%) o que também se verifica em Figueiró dos Vinhos, localidade em que o sinal exibe uma força de 75%. Portanto, nesta área a receção pode considerar-se interessante e variável em função da orografia (há locais em que o sinal decai de 100% para uns meros 25%, mas não há distorção no áudio). Em Castanheira de Pêra o sinal é muito débil a nulo e volta a verificar-se distorção no áudio, a razão para isto acontecer deve-se à cordilheira de Serras que culmina no Trevim, com altitude na ordem dos 1000 metros, logo o sinal é barrado. A informação no Facebook da estação aludida não é correta, a não ser que considerem as partes com as cotas mais elevadas no concelho de Castanheira de Pêra em que tal seja possível, mas mesmo assim é adulterar um facto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #13 em: Maio 14, 2017, 05:47:03 pm »
Em Aveiro nem pensar, só em esporádicas no Verão. E mesmo nessa época do ano, mais provável será sintonizar a Cidade Hoje de Famalicão, na mesma frequência.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #14 em: Julho 23, 2020, 01:55:50 pm »
No dia 8 de Julho de 2020, a 94 FM apresentou uma nova identidade gráfica

‘Hoje, apresentamos a nossa nova imagem. Uma nova maneira de olhar a música, uma nova forma de olhar para a rádio. Obrigada por estar desse lado. Mais novidades em breve!"

Facebook/Instagram 94 FM

Entretanto, o site radio94fm.pt continua parado desde Outubro de 2017.
Já não disponibiliza a emissão online e outros elementos.

Agora a emissão online está em http://195.8.58.150:35022/;listen

Aguardemos novidades vindas de Leiria.