Autor Tópico: Rádio Clube de Monsanto - 98,7 MHz Idanha-a-Nova  (Lida 16502 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
Re: Rádio Clube de Monsanto à venda
« Responder #15 em: Abril 20, 2017, 08:06:05 pm »
Segundo o SEU ponto de vista. Há outros que podem achar erradissimo...

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
Sim, claro.

Já agora, ser «ultra-liberal» em termos radiofónicos, julgo eu, seria defender apenas existências de rádios livres e a ausência de qualquer regulação, como aconteceu no nosso pais nos anos 80, a dada altura.

guest6

• Visitante
« Responder #16 em: Abril 20, 2017, 10:03:20 pm »
Segundo o SEU ponto de vista. Há outros que podem achar erradissimo...

Sim, claro.

Já agora, ser «ultra-liberal» em termos radiofónicos, julgo eu, seria defender apenas existências de rádios livres e a ausência de qualquer regulação, como aconteceu no nosso pais nos anos 80, a dada altura.

Se isso é ser "ultra liberal", eu que vivi esses anos 80 só digo que, de todo, não foram assim tão bons tempos como muitos acham...!!! :( Viver num "mundo desregulado" e "selvático" é tudo menos saudável e correto. Imaginem-se numa "síria" radiofônica...!!! Pois a imagem é um pouco forte demais, se calhar...!!!

rbaseia

• Newbie
  • *
« Responder #17 em: Julho 03, 2017, 12:06:40 am »
Boa noite a todos e muito obrigado por estarem a aceitar-me no fórum. No que toca ao RCM, a informação que tenho, real (eu gravei o "spot" baseado no texto que me enviou), é que o Dr Fonseca deseja mesmo desligar-se da rádio através da venda ou encerramento, devido a cansaço e debilidade física (a idade não perdoa), o valor é negociável, e, sim, estou em contacto com a R-Com no sentido de "pressionar" a compra para a passagem do sinal da SIM para aquela zona, onde não existe nenhum sinal (excepto o da Onda Média); não estou a ver a MCR fazer alguma compra agora que está a ser vendida... e muito menos par lá colocar um produto jovem, numa zona que não os tem... por outro lado, o sinal dos 98.7 é mau para norte (já não chega bem à Guarda por causa de uma emissora da COPE em Ciudad Rodrigo (os espanhóis obrigaram-nos a acordos para não interferir nas deles, mas eles... enfim...) aguarda-se com serenidade o que vai acontecer. O panorama da rádio local está a deteriorar-se rapidamente, a mais recente Lei da Rádio estragou ainda mais aquilo que já não prestava (a própria lei) e a crise veio a piorar tudo... triste...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #18 em: Julho 03, 2017, 06:00:44 pm »
A M80 era boa aposta... Chegar a Castelo Branco...

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #19 em: Julho 03, 2017, 07:12:31 pm »
A M80 era boa aposta... Chegar a Castelo Branco...

Duvido. Não só a M80 já está relativamente consolidada nas audiências como temos a questão que o utilizador mencionou ainda a acrescer...

O impacto seria marginal, talvez.

Mas boa ideia quanto ao adquirir para a rádio Sim!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #20 em: Julho 03, 2017, 08:42:11 pm »
Mas a M80 tem muito a melhorar a nível de cobertura. A Cidade era boa aposta uma rádio jovem...

Danl

• Hero Member
« Responder #21 em: Julho 05, 2017, 02:37:09 pm »
conheço bem a zona porque a minha namorada é da Covilhã. Esta Rádio Clube de Monsanto tem uma cobertura fantástica... é uma pena se terminar as suas emissões, porque significará o fim de mais uma rádio local.

acredito que vá parar à Rádio Sim, o que estaria mais ou menos na linha de programação da atual emissora de Monsanto.

faz-me é bastante confusão como é que, nem Castelo Branco nem a Covilhã têm acesso a rádios jovens de outros grupos...

Em Castelo Branco existe a frequência 101.8 em off que era ocupada pela Rádio Juventude. E na serra gardunha, a Rádio Jornal fundão também terminou em 100.0

Quisesse a M80 chegar a Castelo Branco e já teria ocupado uma delas (ou os 101.8 ou os 100.0). Mesmo a Cidade ou a Megahits.
Até porque são duas cidades de média dimensão com Universidade e Politécnico frequentados por vários milhares de jovens.

guest6

• Visitante
« Responder #22 em: Julho 05, 2017, 11:30:53 pm »
conheço bem a zona porque a minha namorada é da Covilhã. Esta Rádio Clube de Monsanto tem uma cobertura fantástica... é uma pena se terminar as suas emissões, porque significará o fim de mais uma rádio local.

acredito que vá parar à Rádio Sim, o que estaria mais ou menos na linha de programação da atual emissora de Monsanto.

faz-me é bastante confusão como é que, nem Castelo Branco nem a Covilhã têm acesso a rádios jovens de outros grupos...

Em Castelo Branco existe a frequência 101.8 em off que era ocupada pela Rádio Juventude. E na serra gardunha, a Rádio Jornal fundão também terminou em 100.0

Quisesse a M80 chegar a Castelo Branco e já teria ocupado uma delas (ou os 101.8 ou os 100.0). Mesmo a Cidade ou a Megahits.
Até porque são duas cidades de média dimensão com Universidade e Politécnico frequentados por vários milhares de jovens.
A rádio Sim é um enorme "flop" e cuja viabilidade é reduzidíssima. o grupo RR está em contenção de  orçamento. Neste momento parece me muito pouco provável que os "habitues" dos grandes grupos radiofónicos possam comprar esta rádio. Os €€€€ estão muito em baixo no meio radiofónico.

Doutor

• Newbie
  • *
« Responder #23 em: Julho 09, 2017, 08:40:29 pm »
Boa noite ao grupo já seria de esperar que o destino desta radio seja passar a retransmissor

Danl

• Hero Member
« Responder #24 em: Novembro 17, 2017, 01:11:03 pm »
Alguém sabe em que ponto de situação se encontra a rádio monsanto?

rbaseia

• Newbie
  • *
« Responder #25 em: Novembro 17, 2017, 01:29:40 pm »
Cumprimentos a todos.
Há muito que nada comento aqui no blog, valioso para todos os que amam a radio em geral e a radio local em Portugal em particular.
A situação do Rádio Clube de Monsanto é apenas este: o Dr Fonseca já não tem saúde que lhe permita a exploração eficaz e operacionalidade daquela estação emissora, muito bem equipada de tecnologia e cuja emissão está dirigida justamente para a população que reside naquela zona - maioritariamente sénior e rural, numa área cada vez mais despovoada. Por causa disto, embora não seja o factor mais relevante, a publicidade diminuiu, empresas foram fechando, enfim, o mercado já teve melhores dias, sim.
O valor é esse, embora negociável: 150 mil euros.
Há um outro problema, também: em Ciudad Rodrigo foi autorizada uma rádio a emitir numa frequência adjacente à da RCM, provocando graves interferências... a ANACOM nada fez ou diz... apesar de haver convénios assinados para evitar estas situações...
Desconheço o eventual interesse de alguma "cadeia" ou operador, mas o ideal, sim, era que fosse adquirida pelo grupo r-com (Renascença) para passar o sinal da Rádio Sim (devo lembrar que, desde Bragança a Portalegre, a RR foi "obrigada a manter em funcionamento, bem a meu ver, os emissores de OM, devido a não ter um sinal em FM); a emissão do RCM, em termos musicais, aproxima-se muito da da Radio SIM e o auditório é exactamente o mesmo, seria uma passagem sem sobressaltos...
No que toca à Passe-Musica, eles andam a brincar com o fogo, esta (e outras associações a soldo das editoras) vão matar "a galinha dos ovos de ouro", com os valores exorbitantes que querem cobrar às rádios... só a SPA é que devia ter esse poder, sim...
Espero que a situação seja resolvida a bom termo, caso contrário, o RCM poderá mesmo fechar portas e a frequência ficar vazia por muitos anos... ou para sempre...

1simplesouvinte

• Newbie
  • *
« Responder #26 em: Novembro 17, 2017, 10:03:30 pm »
Há um outro problema, também: em Ciudad Rodrigo foi autorizada uma rádio a emitir numa frequência adjacente à da RCM, provocando graves interferências... a ANACOM nada fez ou diz... apesar de haver convénios assinados para evitar estas situações...

A COPE Ciudad Rodrigo 98.8 portanto. Embora esteja longe, imagino que o sinal seja pior na zona da Cova da Beira onde o RCM entra bastante bem apesar disso.

De facto 98.7 MHz é uma frequência muito interessante.

Danl

• Hero Member
« Responder #27 em: Novembro 18, 2017, 10:05:27 am »
É realmente uma pena se a RCM encerrar... mas pelo menos que algum grupo pegasse naquela frequência para que não ficasse vazia já que a cobertura é muito boa, praticamente desde a Guarda até à entrada no distrito de Portalegre.

A Rádio Sim encaixar-se-ia bem. Concordo. Mas a Megahits acredito que também, porque iria cobrir tanto Castelo Branco como a Covilhã, duas das maiores cidades do interior do país e com mais jovens. A minha namorada é da cidade serrana e sei que pelo menos ali há muitos universitários a ansiarem tanto pela Mega como pela Cidade.
« Última modificação: Novembro 18, 2017, 10:07:54 am por Danl »

ouvinte

• Hero Member
« Responder #28 em: Novembro 18, 2017, 11:00:01 am »
É realmente uma pena se a RCM encerrar... mas pelo menos que algum grupo pegasse naquela frequência para que não ficasse vazia já que a cobertura é muito boa, praticamente desde a Guarda até à entrada no distrito de Portalegre.

A Rádio Sim encaixar-se-ia bem. Concordo. Mas a Megahits acredito que também, porque iria cobrir tanto Castelo Branco como a Covilhã, duas das maiores cidades do interior do país e com mais jovens. A minha namorada é da cidade serrana e sei que pelo menos ali há muitos universitários a ansiarem tanto pela Mega como pela Cidade.

Por parte da Mega deve haver vontade. Digo isto porque na rotunda ao lado da universidade ( por onde toda a malta passa de carro ) tem lá um outdoor enorme onde se lê “ MEGA HITS AQUI OUVES EM MEGAHITS.FM “
São, no mínimo, preocupados com jovens que por lá estudam. Nunca vi a Cidade a comprar espaços nestes locais estratégicos para anunciar a emissão online.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #29 em: Novembro 18, 2017, 07:34:32 pm »
Até em Viseu há outdoors da Mega...