Autor Tópico: Miguel Peixoto nas Manhãs da RDP Internacional  (Lida 4449 vezes)

Márcio Santos

• Full Member
Miguel Peixoto nas Manhãs da RDP Internacional
« em: Dezembro 16, 2016, 12:32:42 pm »
A partir de 2 de Janeiro de 2017, Miguel Peixoto assume as Manhãs das RDP Internacional.

https://www.facebook.com/rdpinternacional/videos/1494037660610755
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:16:37 pm por AG »

guest6

• Visitante
Re: Miguel Peixoto nas Manhãs da RDP Internacional
« Responder #1 em: Dezembro 16, 2016, 12:53:34 pm »
Goste se ou não, e nem isso está em causa, o Peixoto não se enquadra de todo no perfil na RDP internacional. É a minha opinião.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2 em: Dezembro 16, 2016, 06:56:10 pm »
O Peixoto ja ha algum tempo que assegura o horario das 14h as 17h (2a. a 6a feira) na RDP Internacional.
Inclusivamente, garantiu alguns periodos de continuidade da emissao da Antena 1 aos fins de semana durante o verao passado.

pdf

• Visitante
« Responder #3 em: Dezembro 16, 2016, 11:37:58 pm »
Não me levem a mal, mas não consideram a RDP Internacional uma espécie de "gaveta" de profissionais indesejados dos canais principais?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #4 em: Dezembro 17, 2016, 12:40:05 am »
idem RTP internacional

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #5 em: Dezembro 17, 2016, 03:30:33 am »
Pelo menos da a entender isso. Miguel Peixoto, Joao Pedro Bandeira, Jaime Ferreira de Carvalho, Antonio Rolao, Ruy Castelar, ...

somdafrente

• Jr. Member
  • **
« Responder #6 em: Dezembro 17, 2016, 02:14:08 pm »
Espero que o Miguel Peixoto tenha bem a noção do meio específico e da responsabilidade institucional que acarreta fazer emissões da RDP Internacional, porque, quer se queria quer não, é a emissora oficial de Portugal para o Mundo. E digo isto porque, por exemplo, nas emissões que fazia na Best Rock bastas vezes ultrapassava os limites da educação, insultando os ouvintes (as infelizes escolhas de piadas com a  Ana Arroja eram dos piores momentos).
Já o João Pedro Bandeira é um dos mistérios da rádio, pois o seu percurso inicial no Correio da Manhã Rádio indicava outros voos mais altos, o que não sucedeu.

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #7 em: Dezembro 17, 2016, 02:58:20 pm »
Já o João Pedro Bandeira é um dos mistérios da rádio, pois o seu percurso inicial no Correio da Manhã Rádio indicava outros voos mais altos, o que não sucedeu.

O João Pedro Bandeira ainda passou pela Rádio Comercial, Rádio Nacional e pelo portal de música Cotonete.

Antes de chegar à RDP Internacional, esteve na Antena 1, entre Janeiro de 2009 e Dezembro de 2010.

364m

• Full Member
« Responder #8 em: Dezembro 17, 2016, 06:25:29 pm »
... é a emissora oficial de Portugal para o Mundo.

Na realidade isso pertence ao passado, agora até poderia acabar que ninguém dava por isso. Mas esse foi o propósito daqueles que acabaram com as emissões em Onda Curta, e infelizmente conseguiram-no.
Hoje os potenciais ouvintes (maioritariamente emigrantes), ou não ouvem por falta de condições para isso, ou tendo-as optam por ouvir as emissoras locais das suas regiões ou a emissão da casa mãe, Antena 1.

pdf

• Visitante
« Responder #9 em: Dezembro 17, 2016, 06:46:39 pm »

Na realidade isso pertence ao passado, agora até poderia acabar que ninguém dava por isso. Mas esse foi o propósito daqueles que acabaram com as emissões em Onda Curta, e infelizmente conseguiram-no.
Hoje os potenciais ouvintes (maioritariamente emigrantes), ou não ouvem por falta de condições para isso, ou tendo-as optam por ouvir as emissoras locais das suas regiões ou a emissão da casa mãe, Antena 1.

Exacto. Na era da globalização, do satélite digital e da internet, não sei que sentido fará a RDP Internacional.

Nenhum. Ou pouco.

Já que não tenho ondas curtas - o factor diferenciador desta estação - recorro a outros meios. Como a internet e o satélite. Se nestas ofertas posso ouvir a Antena 1, que necessidade tenho eu de escutar a RDP I?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #10 em: Dezembro 18, 2016, 12:53:55 am »

Exacto. Na era da globalização, do satélite digital e da internet, não sei que sentido fará a RDP Internacional.

Nenhum. Ou pouco.

Já que não tenho ondas curtas - o factor diferenciador desta estação - recorro a outros meios. Como a internet e o satélite. Se nestas ofertas posso ouvir a Antena 1, que necessidade tenho eu de escutar a RDP I?

Na verdade, a RDPi até poderia  ser uma rádio internacional que representasse condignamente Portugal se mantivesse uma programação de melhor qualidade e se, no mínimo dos mínimos, alargasse a cobertura radioeléctrica às regiões de maior concentração de emigrantes portugueses (ex; França, Luxemburgo, Suíça, etc). Tirando o caso do continente americano, a maior parte dos lusófonos residentes nas áreas servidas por satélite até pode escutar a Antena 1 além da RDPi. É ridículo ter-se uma emissora internacional que, tirando o satélite e a Internet, só se faz ouvir, por meios hertzianos, em Díli.
« Última modificação: Dezembro 18, 2016, 12:56:20 am por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #11 em: Dezembro 18, 2016, 01:57:12 pm »
O Miguel Peixoto tinha lugar numa Antena 3.
Agora na RDP Internacional???
Acho que isto chama-se querer igualar a RR e ter uma Carla Rocha aos comandos de um programa mais informativo,com animador mais musical.
Posso estar enganado,mas ou muito me engano,ou a ida do Miguel para este programa,poderá indiciar uma espécie de ensaio para num futuro próximo começar a fazer as manhãs da Antena 1 (o António Macedo não caminho para novo,e os outros locutores,como o Paulo Rocha ou o Augusto Fernandes estão muito bem e o João Paulo Trindade,nas manhãs não gosto muito dele).

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #12 em: Dezembro 18, 2016, 05:47:05 pm »
O Miguel Peixoto tinha lugar numa Antena 3.
Agora na RDP Internacional???
Acho que isto chama-se querer igualar a RR e ter uma Carla Rocha aos comandos de um programa mais informativo,com animador mais musical.
Posso estar enganado,mas ou muito me engano,ou a ida do Miguel para este programa,poderá indiciar uma espécie de ensaio para num futuro próximo começar a fazer as manhãs da Antena 1 (o António Macedo não caminho para novo,e os outros locutores,como o Paulo Rocha ou o Augusto Fernandes estão muito bem e o João Paulo Trindade,nas manhãs não gosto muito dele).

Penso o mesmo relativamente à aproximação "à RR". O caso do Miguel Peixoto é um daqueles casos em que os contactos renderam. Isto porque ha uns tempos houve uma divulgação de que eram precisos 2 profissionais para a RDP Internacional. E quem divulgou foi uma formadora da Restart.

Quem entrou? Quem aparentemente tinha feito esse mesmo curso. A RTP basicamente ensaiou um procedimento concursal à grupo R/Com. Desconheço se isto já aconteceu mais vezes antes. Mas é perfeitamente possível.

Gostei de o ouvir quando esteve nas tardes do Euro, no entanto. Soube afastar se do registo que tinha tido até então, todo em rádios rock.
« Última modificação: Dezembro 18, 2016, 11:52:07 pm por Linxtuga »