Os 94.3...deslocalizados para o Porto...davam um jeito para a Smooth...
Os 103.0...Observador... Amadora e Moita...
Vender...
Os 103.0 pouco acrescentam a 88.1, só a margem Norte de Coimbra, visto que na sul 88.1 entram com sinal bastante bom. Seria mais um tiro no pé.
Em teoria 94.3 poderiam ser deslocalizados para o Porto, mas 89.5 também. A questão é que no município não há nenhuma elevação digna desse nome, que justifique ter lá um emissor. É redundante a 89.5.
Nem é legal. Frequências de municípios adjacentes não podem emitir a mesma estação.
94,3 no Porto? Disparate total. Está no melhor local que pode estar. Já apanhei a estação perto de Felgueiras, portanto, o emissor é bom. A frequência é que é má se se quiser ter um alcance mais longo, para sul principalmente.
Acho que é delirante considerar que a Bauer não irá renovar os alvarás que servem a Batida. Também não estou a "venderem" estas 4 frequências. Não vejo interesse nem em venderem, nem que haja interessados em algumas ou todas elas.
Agora na minha opinião, poderiam e deveriam reorganizar as frequências. Pedir à ANACOM caso não seja possível relocalizar 89,5 Matosinhos, trocar de frequência com 94,3. Esta última passaria a emitir a Cidade FM, que já tem 104,4 e sobretudo 101,0 para darem "apoio" na AMP. 107,2 poderia ir para uma nova rádio da Bauer, a juntar aos 107,2 da Amadora e 101,1 da Moita. Quanto aos 103,0 podem perfeitamente reforçar a Smooth FM na região centro, apesar de ser algo redundantes. Mas sempre daria para uma recepção excelente em Coimbra.