Autor Tópico: Batida FM  (Lida 51626 vezes)

Boxx

• Hero Member
Batida FM
« em: Janeiro 26, 2017, 10:38:42 pm »
Tópico para discutir assuntos relacionados com a Batida FM.
« Última modificação: Agosto 04, 2023, 04:55:23 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Batida FM
« Responder #1 em: Janeiro 30, 2017, 05:33:21 pm »
A Vodafone FM completa hoje 6 anos de existência.
Poucos apostariam que uma rádio com estas características, e com uma gritante escassez de meios, chegasse onde chegou.
Parabéns à dupla Pedro Moreira Dias e Joaquim Quadros pela persistência e militância.
Tenho muitas saudades dos primeiros tempos com a Raquel Louçã, que diga-se continua a voz oficial da estação => como é possível um talento e uma voz destas não estar a fazer Rádio???

Sinceramente acho que o segredo da Vodafone para ter chegado aqui é o precisamente o de ter poucos meios e por isso ter mais música e muito pouca publicidade o que interessa mais à maior parte das pessoas, e assim não tendo começado a tentar imitar por exemplo uma Antena 3. Só me mete impressão a quantidade de horas que a dupla faz, 7 dias por semana e segundo me parece sempre em direto!

Eu cá vejo cada vez mais gente a ouvi-la no Porto... acho que muito pessoal que se sente perdido na Antena 3 vai-se mudando para a Vodafone por aqui, a Vodafone tem um ambiente mais jovem e é mais organizada na playlist (o problema crónico da 3).

guest22

• Visitante
« Responder #2 em: Julho 13, 2017, 04:11:10 pm »
107.2 Lisboa (Boa cobertura na Linha de Sintra e zona norte de Lisboa)
101.1 Margem Sul do Tejo e Zonas Ribeirinhas de Lisboa
103.0 Coimbra
94.3 Porto (A sul de Gaia praticamente não se ouve nada devido à M80 em 94.4).

A Vodafone FM passa sobretudo Rock alternativo mas também música fora do "Mainstream" de vários géneros.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3 em: Julho 13, 2017, 05:39:09 pm »
E os 103,0 de Cantanhede cobrem uma área que vai de Vagos (Aveiro Sul, grosso modo) até Pombal.

Rádio Europa Livre

• Full Member
« Responder #4 em: Julho 18, 2017, 12:01:27 pm »
Tenho muitas saudades dos primeiros tempos com a Raquel Louçã, que diga-se continua a voz oficial da estação => como é possível um talento e uma voz destas não estar a fazer Rádio???
A Raquel Louçã foi trabalhar para a Livecom.

guest160

• Visitante
« Responder #5 em: Dezembro 03, 2017, 04:12:11 pm »
Sabem se esta rádio tem animadores? Alguém que me saiba informar, pf!! Obrigado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6 em: Dezembro 03, 2017, 04:54:34 pm »
So tem dois...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7 em: Dezembro 03, 2017, 05:24:00 pm »
Pedro Moreira Dias e Joaquim Quadros.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #8 em: Dezembro 04, 2017, 12:44:46 am »
Animadores durante o dia são só esses 2 já referidos, mas também tem alguns colaboradores como Emanuel Botelho no programa de electrónica L'Espace, Maze e Rita Maia no Ginga Beat e Gonçalo Palma na rubrica Flashback.

Boxx

• Hero Member
« Responder #9 em: Dezembro 07, 2017, 12:20:00 am »
muito pouco...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #10 em: Dezembro 07, 2017, 12:34:41 am »
são poucos mas fazem melhor que a SBSR e que uma boa parte da playlist da 3...

Boxx

• Hero Member
« Responder #11 em: Dezembro 07, 2017, 11:22:01 pm »
não concordo...são opiniões, cada um tem a sua.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #12 em: Janeiro 26, 2018, 09:32:31 pm »
A Vodafone FM cumpriu hoje o 7º aniversário e por isso teve uma emissão especial durante o dia com os mesmos dois de sempre. A certa altura apanhei o Pedro Moreira Dias a dizer que andava agarrado aos telefones a oferecer bilhetes para o Paredes de Coura. Eles nem sequer têm produtores?  ;D
Parabéns pela persistência e capacidade de entrega destes dois autênticos "milagreiros" numa rádio low-low-low-cost que mesmo assim consegue ser uma alternativa interessante à Antena3. Vamos lá ver é se ainda vai estar cá para cumprir o 8º, com a Altice por aí.
« Última modificação: Janeiro 26, 2018, 09:41:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #13 em: Janeiro 27, 2018, 12:00:25 am »
é pena que seja uma K7 com pouca liberdade para os 2 animadores...

Wiseguy

• Full Member
« Responder #14 em: Janeiro 27, 2018, 03:12:10 pm »
Acho que a Vodafone FM é uma grande rádio, apesar dos parcos recursos com que se depara, parece aqueles clubes pequenos de futebol que com pouco investimento conseguem estar na linha da frente a concorrer com os mais fortes. É uma rádio que passa música a sério e para as pessoas que de manhã estão mais interessadas em ouvir música do que aturar palhaçadas e ouvir coisas fúteis como acontece em outras estações de rádio. Os parabéns à Vodafone FM, passam música em primeiro lugar de vários artistas e bandas que alguns desconhecem (Sharon Van Etten, Cut Copy, MGMT, The Vaccines, Temples, Tame Impala, etc.), que depois outras rádios vão a reboque e passam a "copiar" e começam a passar as mesmas músicas.
Que continuem assim, pouca publicidade e muita música, deveria existir mais interactividade dos 2 animadores que são uns autênticos heróis nas emissões diárias, mas não se pode ter tudo.
Com a cobertura das regiões de Lisboa, Porto e Coimbra creio que esta rádio tem vindo a ganhar mais simpatizantes que se encontram desiludidos com outras estações e vêem na Vodafone FM uma alternativa credível.