Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 87464 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: SBSR FM
« Responder #405 em: Maio 17, 2024, 12:08:26 pm »
Já agora, em complemento à ficção cientifica, se os 98.0 fossem uma espuria dos 91.0 da Rua da Alegria, deveriam escutar-se melhor mais perto do emissor, até porque a Santiago tem dificuldade em progredir mais para sul. Só que... não. Na VCI desde a A28 até Paranhos, o sinal divide com a Santiago, muito ao estilo do que acontece com a Fama e com a Terranova na A29, nos 105.0. Saindo para Paranhos, o sinal da SBSR começa a crescer à medida que nos vamos aproximando da Circunvalação, zona em que os sinais de Guimarães até são melhores, mas aí ela não dá nenhuma hipótese à Santiago. No cruzamento da Roberto Frias com a Circunvalação, os 98.0 tornam-se preferenciais a 91.0, o sinal é mais forte, tendo o RT começado a surgir a partir da FEP.  Se passarmos para o lado de Matosinhos, o sinal da SBSR é completamente estável.
Já agora, quando o AF se ativa, nota-se que o sinal de 98.0 está significativamente mais alto e cristalino do que o dos 91.0. Se fosse uma espúria, o som não seria igual? Ah, hoje fiz isto com outro carro, não habitual. Portanto, não é problema de equipamento. Alguém com mais experiência nestas lides quer testar?
Posso ver se chega alguma coisa aqui junto ao mar, daqui a pouco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #406 em: Maio 17, 2024, 01:09:19 pm »
Já agora, em complemento à ficção cientifica, se os 98.0 fossem uma espuria dos 91.0 da Rua da Alegria, deveriam escutar-se melhor mais perto do emissor, até porque a Santiago tem dificuldade em progredir mais para sul. Só que... não. Na VCI desde a A28 até Paranhos, o sinal divide com a Santiago, muito ao estilo do que acontece com a Fama e com a Terranova na A29, nos 105.0. Saindo para Paranhos, o sinal da SBSR começa a crescer à medida que nos vamos aproximando da Circunvalação, zona em que os sinais de Guimarães até são melhores, mas aí ela não dá nenhuma hipótese à Santiago. No cruzamento da Roberto Frias com a Circunvalação, os 98.0 tornam-se preferenciais a 91.0, o sinal é mais forte, tendo o RT começado a surgir a partir da FEP.  Se passarmos para o lado de Matosinhos, o sinal da SBSR é completamente estável.
Já agora, quando o AF se ativa, nota-se que o sinal de 98.0 está significativamente mais alto e cristalino do que o dos 91.0. Se fosse uma espúria, o som não seria igual? Ah, hoje fiz isto com outro carro, não habitual. Portanto, não é problema de equipamento. Alguém com mais experiência nestas lides quer testar?
Posso ver se chega alguma coisa aqui junto ao mar, daqui a pouco.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

E não é que chega? Há um duelo entre a Fundação e a SBSR sobremodulada. A vimaranense ganha por aqui junto ao oceano, mas nota-se a SBSR a querer entrar... sim, o nosso pdnf não está a sonhar...

Não sei se é micro (quase certeza absoluta que não, além de não fazer sentido nunca na vida iriam autorizar uma coisa destas em 98,0) ou o emissor da Smooth a funcionar mal e a retransmitir o que não deve (ou outro qualquer), mas de facto há aqui alguma coisa. Digo o da Smooth porque segundo os relatos do pdnf o sinal é mais forte em São Mamede. O que é estranho, já que a retransmissão da Smooth é feita por satélite (embora a torre tenha lá um feixe, não sei como está a ser transportado o sinal).

Faz lembrar quando a UFM apareceu magicamente em Coimbra...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #407 em: Julho 18, 2024, 05:25:29 pm »
Esta rádio ainda é viva ou já cedeu ao vil metal?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #408 em: Julho 18, 2024, 05:56:25 pm »
Está agora a emitir do Meco com condições técnicas sofríveis.

Boxx

• Hero Member
« Responder #409 em: Julho 18, 2024, 10:44:32 pm »
Tudo é sofrível desde que se soube da venda…pior ainda: o afunilamento musical em torno do umbigo não para de ser aprofundado! Não dá mais para ouvir! Desliguem de vez!

Boxx

• Hero Member
« Responder #410 em: Julho 18, 2024, 10:46:20 pm »
Ouvi ontem o Montez em antena no programa da manhã, a falar sobre o festival super rock, e aquilo parecia um velório!
« Última modificação: Julho 18, 2024, 10:49:47 pm por Boxx »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #411 em: Julho 18, 2024, 11:23:54 pm »
Tudo é sofrível desde que se soube da venda…pior ainda: o afunilamento musical em torno do umbigo não para de ser aprofundado! Não dá mais para ouvir! Desliguem de vez!
Certo.

Venha lá a CMR que a SBSR já deu o que tinha a dar.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #412 em: Julho 18, 2024, 11:39:24 pm »
Quando a SBSR adquiriu a Clube de Matosinhos, aqui escrevi que era mais uma para durar um pare de anos e a morte era certa.
A unica coisa que serviu foi fechar uma rádio com grande carisma popular e muita gente a ouvir.

Riram-se.
Agora riu-me eu, nunca devia ter retransmitido em Matosinhos.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #413 em: Julho 19, 2024, 12:04:41 am »
Mas não transmitiu concertos, certo? Penso que a Mega também não, na SIC ainda não fui à TV.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #414 em: Julho 19, 2024, 11:20:38 am »
Quando a SBSR adquiriu a Clube de Matosinhos, aqui escrevi que era mais uma para durar um pare de anos e a morte era certa.
A unica coisa que serviu foi fechar uma rádio com grande carisma popular e muita gente a ouvir.

Riram-se.

Não foi a SBSR, foi o Montez, e primeiro emitiu a Nostalgia.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #415 em: Julho 19, 2024, 12:59:22 pm »

Riram-se.

Nostalgia ? A Nostalgia ocupou a frequencia da Rádio Atlantico. A Clube de Matosinhos deu logo lugar à SBSR.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #416 em: Julho 19, 2024, 01:17:57 pm »

Riram-se.

Nostalgia ? A Nostalgia ocupou a frequencia da Rádio Atlantico. A Clube de Matosinhos deu logo lugar à SBSR.
Errado. 91,0 foi Nostalgia de 2011 a 2016. Daí para cá a SBSR.

Atlântico foi Memória FM, Romântica, RCP, M80, Best Rock e agora Smooth.

modernices

• Hero Member
« Responder #417 em: Julho 19, 2024, 01:29:53 pm »
Nem conhece a história das rádios da terra dele

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #418 em: Julho 19, 2024, 01:53:03 pm »

Riram-se.

Na da Atlântico está a Smooth agora...

Frequência que começou em 89,4 MHz com estúdio e emissores na Alfredo Cunha em Matosinhos perto de Manhufe... mais tarde Memória FM e mudança de emissor para o Londres e salto de frequência para 89,5 MHz...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #419 em: Julho 19, 2024, 06:06:36 pm »
Paulo Lázaro vai de férias e regressa a 19 de agosto, precisamente um mês. "Põe-te fino", diz Ricardo Mariano, que até diz que ele nem tinha nada que ali estar e ainda foi ali dar uma ajuda... música ocasionalmente alegre a contrastar com um tom mesmo para baixo em antena, infelizmente.

Desculpem ser tão cru, mas: sinal clássico de mudanças a breve trecho (e de outras coisas) é quando se fazem os animadores gastar dias de férias para evitar ter de os pagar como férias não gozadas.

Há alturas em que estou a ouvir este direto e para mim podia ser a Antena 1 num programa temático. Não é uma crítica, atenção, é algo que me passou pela cabeça...
« Última modificação: Julho 19, 2024, 06:09:16 pm por Memorias da Radio »