Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 86850 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: SBSR FM
« Responder #540 em: Outubro 01, 2024, 09:21:29 am »
A ouvir a frequência da ex SBSR, a música, numa primeira impressão, parece-me bem. A ouvir Tindersticks, neste momento, pode é ser ainda reminiscências da SBSR, em modo light.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #541 em: Outubro 01, 2024, 09:55:12 am »
Pelas informações que me foram passadas, a rádio terá uma forte componente musical e, nessa vertente, irá concorrer com um produto já existente no nosso país. O resto será a parte informativa.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #542 em: Outubro 01, 2024, 10:18:33 am »
A ouvir a frequência da ex SBSR, a música, numa primeira impressão, parece-me bem. A ouvir Tindersticks, neste momento, pode é ser ainda reminiscências da SBSR, em modo light.
Obviamente. E a emissão ainda sai da Rua Viriato.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #543 em: Outubro 01, 2024, 10:20:17 am »
Não percebo porque continua em cadeia com os 91,0

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #544 em: Outubro 01, 2024, 10:26:49 am »
Por aqui igual: “__91.0__”.

Porque a SBSR está em associação nos dois emissores. Eles desligaram o RDS e não têm emissão, mas,.formalmente, só quando existir autorização da ERC para um novo projeto é que este pode deixar a associação.

Pelas informações que me foram passadas, a rádio terá uma forte componente musical e, nessa vertente, irá concorrer com um produto já existente no nosso país. O resto será a parte informativa.
Um.produto com essas características só vejo um, chama-se RR.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #545 em: Outubro 01, 2024, 10:28:43 am »
Por aqui igual: “__91.0__”.

Porque a SBSR está em associação nos dois emissores. Eles desligaram o RDS e não têm emissão, mas,.formalmente, só quando existir autorização da ERC para um novo projeto é que este pode deixar a associação.

Um.produto com essas características só vejo um, chama-se RR.
Aposto mais na M80.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #546 em: Outubro 01, 2024, 11:01:48 am »

Porque o que acabou foi a SBSR e este é um período de transição. Sendo que o produto tem as duas frequências, é assim que vão ficar durante uns tempos.

Eu até podia apostar que a cassete vai ficar em 91,0 mais tempo do que em 90,4...

Outra nota: pelo menos para mim, a cassete está com uma playlist mais interessante do que a própria rádio... lol...
« Última modificação: Outubro 01, 2024, 11:04:09 am por pdf »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #547 em: Outubro 01, 2024, 11:11:03 am »
Curioso a solidariedade que se instala dentro de nicho de mercado e acima de tudo de amigos por Lisboa.
Quando fecha uma rádio local pelo país, nem uma palavra de solidariedade para com a rádio ou o concelho. È o que faz não pertencer a um grupo de amigalhaços de Lisboa que vão saltando de projecto em projecto, qua acabam sempre por morrer pois ninguem os escuta.
Quantas rádios lisboetas nasceram nos ultimos 20 anos, que ocuparam frequências locais e fecharam ?
Um monte delas.
Sempre os mesmos por lá.
Curioso é que a solidariedade surge mesmo com aqueles que raramente escutavam a rádio mas como fica bem defender determinadas personagens e rádios da capital, lá surhem essas vozes do além.

Fora de Lisboa, até aplaudem o fecho das rádio locais.
A SBSR fechada é um alivio.
Com a Clube de Matosinhos ninguem quis saber.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #548 em: Outubro 01, 2024, 11:13:28 am »
Curioso a solidariedade que se instala dentro de nicho de mercado e acima de tudo de amigos por Lisboa.
Quando fecha uma rádio local pelo país, nem uma palavra de solidariedade para com a rádio ou o concelho. È o que faz não pertencer a um grupo de amigalhaços de Lisboa que vão saltando de projecto em projecto, qua acabam sempre por morrer pois ninguem os escuta.
Quantas rádios lisboetas nasceram nos ultimos 20 anos, que ocuparam frequências locais e fecharam ?
Um monte delas.
Sempre os mesmos por lá.
Curioso é que a solidariedade surge mesmo com aqueles que raramente escutavam a rádio mas como fica bem defender determinadas personagens e rádios da capital, lá surhem essas vozes do além.

Fora de Lisboa, até aplaudem o fecho das rádio locais.
A SBSR fechada é um alivio.
Com a Clube de Matosinhos ninguem quis saber.

Por falar em cassetes...

Boxx

• Hero Member
« Responder #549 em: Outubro 01, 2024, 11:30:06 am »

Porque o que acabou foi a SBSR e este é um período de transição. Sendo que o produto tem as duas frequências, é assim que vão ficar durante uns tempos.

Eu até podia apostar que a cassete vai ficar em 91,0 mais tempo do que em 90,4...

Outra nota: pelo menos para mim, a cassete está com uma playlist mais interessante do que a própria rádio... lol...

Verdade! Está mais arejada

tuscano332

• Hero Member
« Responder #550 em: Outubro 01, 2024, 02:31:30 pm »
Gostei da emissão de fecho, bastantes ouvintes pediram música e foram passando por lá bons convidados.
Em relação à playlist sim concordo está melhor, e também aposto que onda do Porto se irá manter mais tempo, visto lá terem comprado a Festival.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #551 em: Outubro 01, 2024, 02:38:41 pm »
Aproveitem o dia de hoje para lançarem os vossos derradeiros pensamentos sobre esta rádio. Como é tradição aqui no fórum, vamos fechar o tópico por se tratar de uma rádio morta.  :'(

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #552 em: Outubro 01, 2024, 02:48:49 pm »
Ámen

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #553 em: Outubro 01, 2024, 02:56:15 pm »
Ámen

Ehehehe