Outro dado interessante que me tenho apercebido nos últimos tempos, é de que a música é mais apelativa com a rádio em piloto automático, do que com animador aos comandos…uma negação do que deveria ser a rádio e em particular esta, ou o que resta dela…
Sem dúvida. É raro ouvir rádio (qualquer uma) fora do "horário de expediente" mas quando ouço, muitas vezes deixo-me estar na SBSR que tem uma playlist bastante boa.
É exactamente isso que dizes. Um absurdo total o "piloto automático" ser muito mais consistente que os painéis "humanos", demasiado presos às preferências dos autores. Lembra um bocado os canais de FM nos anos 70/80 (a Rádio Comercial da época, sobretudo) com programas diários completamente distintos consoante os autores. É nos tempos que correm um anacronismo, o produto não se torna consistente.
Mas agora também já não há grande remédio para a SBSR. Embora seja importante referir que era bom continuar a existir uma rádio deste perfil, melhorado é certo, no éter das grandes cidades. A Radar neste momento não é.