Pois é abiliomaia. Como é que se explica a um cego que a BBC não é uma rádio de Londres assim como a France Inter não é uma rádio de Paris assim como a Renascença não é uma rádio de Lisboa?! Apenas têm a sede nas capitais porque são rádios nacionais e isso é apenas normal.
Mas mesmo assim o Grupo Renascença faz actualmente fronteira com o concelho da Amadora. Quer dizer que se agora por uma questão de logÃstica estivesse na Amadora passava a ser uma rádio de lá?! E se a Comercial fosse agora para um edifÃcio em Almada então passava a ser uma rádio de Almada?!? Mas alguma vez a lógica de uma rádio local se aplica a uma nacional?!
Por falar em Margem Sul (e porque esta discussão das locais já vai longa e vou reiniciá-la num tópico devido) a ex Nostalgia já emite novas vinhetas a chamar a atenção aos ouvintes que uma nova rádio está a chegar.
Eu apostaria que a Rádio Azul vai retransmitir a SBSR FM e digo mais.
Esta nova rádio infelizmente vai arrasar a audiência da Super FM e da 105.4.
Como é que se explica a um iluminado que a Renascença só tem emissão desde a capital, pois encerrou a Renascença Porto, Braga, Évora, sem emissão local?
Como se explica a um iluminado que Portugal é o paÃs mais centralista da Europa?
Como se explica a um iluminado que a RDP, RFM, RR e Comercial fazem pela capital aquilo que não fazem por mais nenhuma cidade do paÃs, com auditório nos seus estúdios na capital, onde promovem concertos locais?
Como se explica a um iluminado que o pior centralista é que aquele que não o admite?
Como se explica a um iluminado que a BBC tem dezenas e dezenas de emissões locais distribuÃdas por todas as regiões
East Midlands
London
North East and Cumbria
North West
South
South East
South West
West
West Midlands
Yorkshire
Yorkshire & Lincolnshire
e em Portugal todas as nacionais se limitam a uma única emissão da Capital?
Enfim...Por alguma razão estamos na cauda da Europa, o mais centralista da Europa com regiões a morrer mas continuamos a ouvir este discurso bacoco, centrão.
O seu discurso sobre a rádio na capital faz-me lembrar alguns patrões que pagam o ordenado mÃnimo ao trabalhador, invocando falta de capacidade económica, mas têm 3 Porches na garagem. Com tanta e tanta rádio na capital e mesmo assim ainda se queixam..