Não me faça rir.
Acha que eu ando descobri a Rádio agora?
Você já contou quantas rádios Lisboa tem?
Já contou quantas rádios o Porto tem?
Já reparou quantas rádios nacionais Lisboa tem?
Já contou quantas rádios nacionais o Porto tem?
TSF? Você só pode estar a gozar comigo. A TSF emite de Lisboa numa rede do Porto, ou seja, o Porto tem uma rede regional ocupada por uma rádio de Lisboa.
Porto, Gondomar, Gaia, Valongo, Maia, Matosinhos, Espinho têm 16 frequências atribuÃdas, na qual uma rede regional norte e em apenas 4 há Rádio desde o Grande Porto, sendo tudo desde Lisboa, com agravante de a rede norte ser feita desde a Capital. Antes de escrever, faça as contas primeiro e já agora.. Eu não nasci ontem..
Lisboa, para além das rádios locais ainda tem todas as nacionais que mais não são que rádios locais de Lisboa com emissores pelo paÃs todo. Eu vi todas as rádios piratas do Porto nascer, da Caus à DelÃrio, da Prisma à Concerto, da Universitária do Porto à Paralelo, da Satélite à Valis Longos, da Memória à 7fm, da Rádio Clube Portuense à Prisma, da Clube de Gondomar à Onda Jovem de Ermesinde, da Clube de Gaia à Nova Era, da Press à Mensagem.. ando nisto há muito tempo..
Utilizador ZECA:
- Visto não ter refutado com factos um a um todos os exemplos que dei dos concelhos de Lisboa e Porto.
- Visto continuar com alguma prepotência e não ser claro e objectivo apenas apresentado juÃzos de valor e nenhum facto concreto.
- Visto fazer alguma confusão entre o que é um concelho, uma freguesia e o que são as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto.
- Visto que continua a achar que a sua visão é a única verdade apesar de eu próprio ter rebatido todos os seus argumentos em relação aos concelhos de Lisboa e Porto.
Dou por agora concluÃda a minha conversa consigo porque não vejo coerência nem factos do seu lado.
Não vou encerrar de vez as minhas trocas de ideias consigo (tal como outros membros aqui já fizeram) mas pretendo ter uma discussão séria sobre a rádio com humor e sarcasmo se for necessário mas não pretendo perder tempo com quem podia ver algo mais para lá do bairrismo que aqui debita.
Tenho pena porque temos um forte ponto em comum que é o facto de as rádios locais deviam ser locais, mas a sua visão totalmente cega e fechada em relação ao resto leva-me por agora a não trocar mais mensagens consigo.
Respondi e de forma bem clara.
Sei bem qual a diferença administrativa entre uma freguesia, concelho e distrito.
Mas há uma coisa que não faço é filosofar.
Gosto de dados concretos e quanto a esses dei-lhe muitos.
Como são verdadeiros, não podem ser desmentidos.
Enumerei vários concelhos do Grande Porto sem rádios, enumerei o nº de frequências que actualmente existem a emitir do Grande Porto.
Respondi quanto à questão da TSF, que sendo de Lisboa ocupa a rede de uma rádio do Porto.
Perguntei-lhe quantas rádios há no Grande Porto e na Grande Lisboa e que comparasse.
Disse-lhe ainda que as melhores rádios locais de Lisboa são as nacionais e só quem não vive em Lisboa é que sente na pele o que é escutar uma rádio nacional que de nacional nada tem, apenas a designação.
Faço consigo uma troca:
Troque o numero de rádios de Lisboa pelo nº de rádios Que há no Porto e depois venha para aqui dizer que não há rádios locais em Lisboa que eu respondo-lhe com os seus argumentos.
Estar em Lisboa, achar que não há rádios locais em Lisboa é brincar com quem vive fora da capital que para chegar a Lisboa via rádio tem que lá ir.
O caso da TSF é a cereja. Uma rádio lisboeta que usa uma rede de uma rádio do Porto é o exemplo máximo de centralismo.
Bairrismo? Mas onde é que fui bairrista? Eu dei-lhe factos. Escrevi alguma mentira?
Se escrevi agradecia que me dissesse qual foi.
O pior bairrismo é vivermos numa cidade e zona cheia de rádios, grupos, tv´s e jornais e mesmo assim acharem que não.
Isso é que eu chamo bairrismo.
Já reparou que os lisboetas são os únicos habitantes de uma cidade em Portugal que podem viajar por todo o paÃs e escutar uma rádio em FM da sua cidade?