Autor Tópico: Antena 3  (Lida 623800 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Antena 3
« Responder #4470 em: Setembro 11, 2024, 01:06:08 am »

Para mim o que estraga, como já disse noutro tópico, é o excesso de música portuguesa sem qualidade em antena.

Fora isso até me parece que a 3 atualmente está melhor que há uns tempos, as aquisições ajudaram a rejuvenescer a estação.

E precisa ainda de rejuvenescer mais, ainda há caminho a fazer nesse sentido. Claro, as obrigações de serviço público, conjugadas com um certo cinzentismo burocrático, e uma legislação pouco amiga, como a que impõe 60% de música portuguesa, quando infelizmente não temos produção de qualidade para isso, dá nos 3%.
Desde que ouvi isto no A3.30... https://www.youtube.com/watch?v=YWX5AfeB8U0
É para encher a quota, e isto não é ser do contra, é a verdade. Isto é YT Kids.

Hoje ouvi Gonçalo Costa Martins a editar as notícias na 3 durante a manhã.
Obviamente enquadra-se mais na 3 do que Pedro Ferreira ou Sérgio Infante...

Pequenos acertos que fazem toda a diferença...

Mas o grupo RTP como monstro burocrático demora meses ou até anos a ver as coisas que se veem rapidamente...
A última frase é o problema. A Cláudia Godinho devia ser a editora principal das manhãs, tem idade e qualidade para isso, juntar-lhe-ia a Camila Vidal e o Diogo Pereira e ficava uma excelente equipa na informação da Antena 3. Agora, como apanhei há uns tempos, uma Augusta Henriques ou, como foi referido, Nuno Rodrigues na 3, aqui há uns dias... não faz sentido.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #4471 em: Setembro 11, 2024, 10:53:01 am »

Para mim o que estraga, como já disse noutro tópico, é o excesso de música portuguesa sem qualidade em antena.

Fora isso até me parece que a 3 atualmente está melhor que há uns tempos, as aquisições ajudaram a rejuvenescer a estação.

E precisa ainda de rejuvenescer mais, ainda há caminho a fazer nesse sentido. Claro, as obrigações de serviço público, conjugadas com um certo cinzentismo burocrático, e uma legislação pouco amiga, como a que impõe 60% de música portuguesa, quando infelizmente não temos produção de qualidade para isso, dá nos 3%.
Desde que ouvi isto no A3.30... https://www.youtube.com/watch?v=YWX5AfeB8U0
É para encher a quota, e isto não é ser do contra, é a verdade. Isto é YT Kids.

Quando postaram no Facebook uma foto com a equipa das Manhãs que teve muitos gostos e entre 80 comentários só os mais velhos se queixam que há agora menos música e mais palavra que antigamente, é bom sinal.
Entretanto agora que o Henrique Amaro supostamente está fora da direção pouquíssima coisa que deve passar no Portugália está a saltar para a playlist, para o bom e para o mal como essa pérola que nunca tinha apanhado na rádio.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4472 em: Setembro 11, 2024, 11:02:48 am »
É incrível o que aqui se escreve...sobre a musica acima, recomendo que estudem um pouco...é uma versão de um grupo brasileiro "super foleiro" chamado Titãs...

pdnf

• Hero Member
« Responder #4473 em: Setembro 11, 2024, 11:47:43 am »
É incrível o que aqui se escreve...sobre a musica acima, recomendo que estudem um pouco...é uma versão de um grupo brasileiro "super foleiro" chamado Titãs...
Se recuperar o meu post de abril, verifica que eu próprio referi que era dos Titãs. A questão é que há covers e covers.  ;) Esta versão foi colocada pelos próprios autores no Youtube como destinada ao YT Kids.
E não, não alinho no grupo que só Tinocos, Deslandes e DAMAS é que são boa música portuguesa. Mas há mínimos.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #4474 em: Setembro 11, 2024, 11:58:25 am »
Se recuperar o meu post de abril, verifica que eu próprio referi que era dos Titãs. A questão é que há covers e covers.  ;) Esta versão foi colocada pelos próprios autores no Youtube como destinada ao YT Kids.
E não, não alinho no grupo que só Tinocos, Deslandes e DAMAS é que são boa música portuguesa. Mas há mínimos.

eu li a sua mensagem com o objetivo único de denegrir a Antena 3. E creio que não vale tudo. Este argumento é no mínimo patético.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4475 em: Setembro 11, 2024, 12:52:19 pm »
Argumentos à parte, lamento considerar também que essa música é muito má.

Atento

• Hero Member
« Responder #4476 em: Setembro 11, 2024, 01:16:38 pm »
Argumentos à parte, lamento considerar também que essa música é muito má.

Obviamente. Mas há mais a passarem na 3 de qualidade semelhante...

Boxx

• Hero Member
« Responder #4477 em: Setembro 11, 2024, 01:51:55 pm »
Façam a mesma analise ao que passa na RFM / Comercial / Mega / Cidade…mas recomendo que invertam a logica: que tentem encontrar algo que cumpra os mínimos…
« Última modificação: Setembro 11, 2024, 01:56:13 pm por Boxx »

pdnf

• Hero Member
« Responder #4478 em: Setembro 11, 2024, 02:06:21 pm »

eu li a sua mensagem com o objetivo único de denegrir a Antena 3. E creio que não vale tudo. Este argumento é no mínimo patético.
Como é óbvio, o objetivo não é denegrir a Antena 3. Basta ler os meus posts para cima. A 3 tem, por exemplo, neste momento, seguramente as melhores tardes de uma rádio musical. O que digo é que pode também chamar outros públicos, se for mais abrangente.

Já agora, o próprio grupo informa que os temas se destinam às crianças. E para elas, a música é boa. Para rodar na 3, não faz sentido.
« Última modificação: Setembro 11, 2024, 02:08:32 pm por pdnf »
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #4479 em: Setembro 11, 2024, 02:33:11 pm »
Façam a mesma analise ao que passa na RFM / Comercial / Mega / Cidade…mas recomendo que invertam a logica: que tentem encontrar algo que cumpra os mínimos…
Não é preciso fazer análise, a gente já sabe - são todas miseráveis. Nem as ouço, sequer, só quando "obrigado". De qualquer forma não estamos a falar dessas estações.

A 3 cumpre os mínimos mas está obrigada a passar 60% de música portuguesa, com essa limitação é impossível manter uma bitola de qualidade.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #4480 em: Setembro 11, 2024, 02:36:45 pm »

Também é mau. Vários maus não fazem um bom.

60% de música portuguesa é absurdo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4481 em: Setembro 11, 2024, 02:42:15 pm »
Na minha opinião já estivemos bem pior, mas também é muito mais fácil encontrar pérolas destas no nicho indie que levou a 3 ao fundo do poço do que propriamente em hip-hop ou soul que também anda a rodar.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4482 em: Setembro 18, 2024, 08:24:46 am »
Entretanto, estúdios novos no Centro de Produção do Porto, para a Antena 3:
https://www.facebook.com/share/r/X21RPgxxaBPw1Aj5/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #4483 em: Setembro 18, 2024, 09:39:53 am »

Uma vez que visitei esse estúdio em Julho, deviam estar mesmo nos últimos preparativos...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #4484 em: Setembro 18, 2024, 11:51:47 am »

Uma vez que visitei esse estúdio em Julho, deviam estar mesmo nos últimos preparativos...
Eu ainda conheci na altura da Rádio Euro em 2021.