Autor Tópico: Golo FM  (Lida 109742 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Golo FM
« Responder #495 em: Setembro 10, 2024, 11:22:50 am »
O que têm a dizer deste comunicado da Golo FM?
https://www.facebook.com/share/p/m8utnDpnqZeA42JY/

Onde vão arranjar conteúdo suficiente a ignorarem jogos importantes?

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #496 em: Setembro 11, 2024, 12:28:36 am »
O que têm a dizer deste comunicado da Golo FM?
https://www.facebook.com/share/p/m8utnDpnqZeA42JY/

Onde vão arranjar conteúdo suficiente a ignorarem jogos importantes?
No meu caso, aplaudo, muito honestamente. Se é sustentável? Pois, tenho dúvidas. Não sei se a Golo arranjou uns acionistas como os do Observador, é que mesmo esses, nas madrugadas enchem com música. Bom, podem sempre optar por repetir programação.
Agora, a questão da digitalização total prevista para 2025: duvido muito da estratégia de acabar com os emissores em FM, sendo certo que estes não têm a melhor das localizações, mas com os carros de hoje em dia, com bons autorádios, a coisa funciona. Temos o exemplo da Mega espanhola, que decidiu seguir esse caminho e deu um monumental tombo na audiência. É certo, porém, que a Golo nem surge no Bareme. Também não deixa de ser curioso, ser a Golo Moçambique a vir falar da ERC.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #497 em: Setembro 11, 2024, 12:30:23 am »
Mas alguém ouve esta rádio no FM - já nem falo online? Se nem a Estádio teve impacto, quanto mais esta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #498 em: Setembro 11, 2024, 12:54:57 am »
Mas alguém ouve esta rádio no FM - já nem falo online? Se nem a Estádio teve impacto, quanto mais esta.
Em África acredito que tenha audiência. Em Portugal, consta-me que em Amarante e limítrofes tem um auditório razoável nas pessoas de mais idade. Fora isso, duvido que valha mais do que umas 200 pessoas no Grande Porto, exceto em horários de jogos.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Danl

• Hero Member
« Responder #499 em: Setembro 11, 2024, 11:09:05 am »
Se eu fosse diretor desta radio (e pela % significativa de imigrantes brasileiros a residirem em Portugal) incluiria na programação simultâneos regulares com emissoras desportivas do Brasil. Com a Jovem Pan, por exemplo. Relatos, debates...
Mas lá está, faltam-lhe dois bons emissores que pudessem cobrir Lisboa e Porto.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #500 em: Setembro 11, 2024, 02:03:26 pm »
Se eu fosse diretor desta radio (e pela % significativa de imigrantes brasileiros a residirem em Portugal) incluiria na programação simultâneos regulares com emissoras desportivas do Brasil. Com a Jovem Pan, por exemplo. Relatos, debates...
Mas lá está, faltam-lhe dois bons emissores que pudessem cobrir Lisboa e Porto.
A verdade, é que na notícia da Briefing, passam a ideia que vão desativar o FM:
https://www.briefing.pt/noticias/golo-fm-remata-as-palavras/?fbclid=IwY2xjawFNE5tleHRuA2FlbQIxMQABHXzg8AmfCoQO-rLtFaohhjEZM6ebL4_87xShXzx7xMevVOfqxRoIomEGKQ_aem_WX5T8hx4Xz2UCjiASaIpaA&sfnsn=wa

ouvinte

• Hero Member
« Responder #501 em: Setembro 11, 2024, 02:08:13 pm »
“Cada vez mais consolidada a implantação no online e nas redes sociais, onde tem vindo a registar um crescimento contínuo da sua audiência, a GOLO FM vai, gradualmente, deixar de transmitir em frequência modulada (FM), em Portugal”, anuncia o fundador.

pdnf

• Hero Member
« Responder #502 em: Setembro 11, 2024, 02:12:01 pm »
“Cada vez mais consolidada a implantação no online e nas redes sociais, onde tem vindo a registar um crescimento contínuo da sua audiência, a GOLO FM vai, gradualmente, deixar de transmitir em frequência modulada (FM), em Portugal”, anuncia o fundador.

Só a mim que isto me soa a desculpa para o facto de os emissores não acrescentarem lá muito à audiência, pela má localização?
"“Esta decisão, tomada em finais de 2020, em consciência com a preocupação pelos elevados consumos de energia dos centros emissores, apesar de utilizarmos, há muitos anos, equipamentos que possuem sistemas de controle energético, pretende contribuir para redução da pegada ecológica, começando a ser concretizada, coincidentemente, numa altura em que a Europa e mundo vivem uma busca incessante pela diminuição dos gastos energéticos”

Aposto que se tivessem um emissor no Mte da Virgem e outro em Monsanto, as preocupações ambientais desapareciam por completo.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #503 em: Setembro 11, 2024, 03:40:47 pm »

Só a mim que isto me soa a desculpa para o facto de os emissores não acrescentarem lá muito à audiência, pela má localização?
"“Esta decisão, tomada em finais de 2020, em consciência com a preocupação pelos elevados consumos de energia dos centros emissores, apesar de utilizarmos, há muitos anos, equipamentos que possuem sistemas de controle energético, pretende contribuir para redução da pegada ecológica, começando a ser concretizada, coincidentemente, numa altura em que a Europa e mundo vivem uma busca incessante pela diminuição dos gastos energéticos”

Aposto que se tivessem um emissor no Mte da Virgem e outro em Monsanto, as preocupações ambientais desapareciam por completo.
Óbvio.

modernices

• Hero Member
« Responder #504 em: Setembro 11, 2024, 06:25:45 pm »
Tomam essa decisão porque além de não terem dinheiro para manter o serviço de programas, a rádio e as antenas que têm são completamente irrelevantes.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #505 em: Setembro 11, 2024, 11:44:22 pm »
Tomam essa decisão porque além de não terem dinheiro para manter o serviço de programas, a rádio e as antenas que têm são completamente irrelevantes.

Depois de ler este artigo fiquei surpreendido https://www.briefing.pt/noticias/golo-fm-remata-as-palavras/

O que eu sei, e estou bem informado, é que o alvará terminou em 8 de maio de 2024 e a ERC não irá renovar o alvará nas condições em que se encontra. A empresa detentora da licença SUPERÁDIO, UNIPESSOAL LDA com o NIF 502855690 é devedora de impostos e consta na lista de devedores ao Fisco e Segurança Social.

Por esse facto, e apenas por esse facto, a ERC por muito que queira não pode renovar o alvará por não cumprir com a obrigação de não ser devedor de impostos e contribuições.

Por sua vez essa empresa "Superrádio" é detida pela empresa SALPICOS DE PUBLICIDADE LDA com o NIF 508512310 também devedora de impostos à AT e também na listagem de devedores.

O próprio João Vinhas (José João Vinhas da Silva) NIF 197612636 é ele mesmo pessoalmente, além de todas as suas empresas, um grande devedor de impostos num total superior a um milhão de euros, fora os credores privados que rondam outro milhão de euros. Também ele pessoalmente consta na listagem de devedores e de execuções públicas nos tribunais com insolvências e imensos processos de penhora.

Nestas coisas factos são factos e não há outra forma de o dizer.

É pena porque o alvará de Amarante assentava que nem uma luva em pelo menos 3 rádios próximas.

A verdade é o que é, este senhor merece ser estudado porque transforma uma vergonha de perder a licença por devido a dívidas com mais uma ideia visionária. Isto já nem é copo meio cheio ou meio vazio, é nem copo nem água e ele ver um oceano. Quem realmente se preocupa com o ambiente moderniza o seu parque tecnológico para equipamentos de menor consumo. Fechar é que nunca.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #506 em: Setembro 12, 2024, 09:50:31 am »

Depois de ler este artigo fiquei surpreendido https://www.briefing.pt/noticias/golo-fm-remata-as-palavras/

O que eu sei, e estou bem informado, é que o alvará terminou em 8 de maio de 2024 e a ERC não irá renovar o alvará nas condições em que se encontra. A empresa detentora da licença SUPERÁDIO, UNIPESSOAL LDA com o NIF 502855690 é devedora de impostos e consta na lista de devedores ao Fisco e Segurança Social.

Por esse facto, e apenas por esse facto, a ERC por muito que queira não pode renovar o alvará por não cumprir com a obrigação de não ser devedor de impostos e contribuições.

Por sua vez essa empresa "Superrádio" é detida pela empresa SALPICOS DE PUBLICIDADE LDA com o NIF 508512310 também devedora de impostos à AT e também na listagem de devedores.

O próprio João Vinhas (José João Vinhas da Silva) NIF 197612636 é ele mesmo pessoalmente, além de todas as suas empresas, um grande devedor de impostos num total superior a um milhão de euros, fora os credores privados que rondam outro milhão de euros. Também ele pessoalmente consta na listagem de devedores e de execuções públicas nos tribunais com insolvências e imensos processos de penhora.

Nestas coisas factos são factos e não há outra forma de o dizer.

É pena porque o alvará de Amarante assentava que nem uma luva em pelo menos 3 rádios próximas.

A verdade é o que é, este senhor merece ser estudado porque transforma uma vergonha de perder a licença por devido a dívidas com mais uma ideia visionária. Isto já nem é copo meio cheio ou meio vazio, é nem copo nem água e ele ver um oceano. Quem realmente se preocupa com o ambiente moderniza o seu parque tecnológico para equipamentos de menor consumo. Fechar é que nunca.
Super-atento, ou o sujeito da rádio que estamos impedidos "ilegalmente" de dizer aqui no fórum?
É que quem lê isto, e conhece o tal sujeito... Ui ui... Para quem dizia não se esconder atrás de users, está no bom caminho!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #507 em: Setembro 12, 2024, 10:31:35 am »
Super-atento, ou o sujeito da rádio que estamos impedidos "ilegalmente" de dizer aqui no fórum?
É que quem lê isto, e conhece o tal sujeito... Ui ui... Para quem dizia não se esconder atrás de users, está no bom caminho!
Não vou dizer quem é mas posso dizer quem não é.

pdnf

• Hero Member
« Responder #508 em: Setembro 12, 2024, 11:08:09 am »
Em todo o caso, há uma coisa que penso que deveria ser editada pela moderação, foram expostos neste fórum dados pessoais, o NIF do Sr. João Vinhas. Independentemente da Autoridade Tributária, numa atitude que não é nada pacífica entre os juristas, publicitar a listagem de devedores, penso que nao se deveria expor aqui o NIF pessoal. Diga-se que também não deve 1M€ ao Fisco, deve entre 250k e 1M€. Pode ser 250.000,01€ ou 999.999,99€, o que, evidentemente, não é a mesma coisa.

Já a rádio de Amarante, que é o que aqui releva, tem dívidas no montante de até 50k, está no escalão inferior. É coisa que se pode resolver com acordo com a AT. Para além disso, se quiser fazer como a VOZNEIVA pode muito bem andar de Tribunal em Tribunal e passarem-se muitos anos até que o emissor tenha de ser silenciado. E, honestamente, estou convencido que vão acabar por ganhar, ou a prescrever, que já não falta assim tanto, e ainda tem muitas etapas a percorrer.

Discordo também que os 89.2 possam ser úteis, levam com a Antena 2 em cima a toda a força até em zonas não muito distantes de Amarante. Ok, aguentam-se melhor que os 92.7 da ERA, mas também já não são 100% em Vila Real, pelo que duvido muito que uma Mega, uma Cidade ou uma Observador, as três que podem ter interesse em chegar a Vila Real sem ser em condições muito deficitárias, como atualmente ocorre, comprassem este alvará. Vai na volta, e é mais uma frequência que sendo extinta, não faz assim tanta diferença, sendo certo que é sempre mau, para que fique claro.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #509 em: Setembro 12, 2024, 02:12:16 pm »
Em todo o caso, há uma coisa que penso que deveria ser editada pela moderação, foram expostos neste fórum dados pessoais, o NIF do Sr. João Vinhas. Independentemente da Autoridade Tributária, numa atitude que não é nada pacífica entre os juristas, publicitar a listagem de devedores, penso que nao se deveria expor aqui o NIF pessoal. Diga-se que também não deve 1M€ ao Fisco, deve entre 250k e 1M€. Pode ser 250.000,01€ ou 999.999,99€, o que, evidentemente, não é a mesma coisa.

Não vamos editar. A lista é pública: https://static.portaldasfinancas.gov.pt/app/devedores_static/listaFS5.pdf