Autor Tópico: Rádio Nova Era  (Lida 99824 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádio Nova Era
« Responder #495 em: Julho 01, 2025, 09:20:30 pm »
Não sei desde quando, mas estão as duas frequências em portadora neste momento

Assim não há rádio que aguente. Está completamente à deriva.

101.3 estavam ativos às 18h30. Neste momento, 21h17, 101.3 estão em portadora e em 100.1 há som... mas não da Nova Era; da Dom Fuas!

Com um direto de uma partida de futsal do Mirense (Porto de Mós).

Presumo que Paredes esteja totalmente desligado porque ter a Dom Fuas a aparecer aqui não é de todo normal em Espinho. E o sinal não é particularmente forte ou resiliente, sequer.
« Última modificação: Julho 01, 2025, 09:22:55 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #496 em: Julho 01, 2025, 09:27:32 pm »
Correção: transmitem as Festas de São Pedro em Porto de Mós, desculpem.

Lmviana

• Full Member
« Responder #497 em: Julho 01, 2025, 09:34:44 pm »
A hora que postei estava na boavista e os 100.1 estavam em portadora com rds e sem ruído, pareceu me estar com a potência habitual, mas pode ter alterado

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #498 em: Julho 01, 2025, 09:40:29 pm »
A hora que postei estava na boavista e os 100.1 estavam em portadora com rds e sem ruído, pareceu me estar com a potência habitual, mas pode ter alterado

O sinal da Dom Fuas tem tido variações, não é particularmente forte. Já o tive com Stereo e já tive algum ruido no Mono, isto no espaço de 20 minutos. É perfeitamente possível que no momento em que ouviste isso tenha sido verdade e posteriormente tenha deixado de ser (e voltado a ser, e assim sucessivamente).

Continua em portadora a Nova Era. Muito lá ao fundo, é possível denotar aqui na zona uma interferência de 101.2, da... Antena 3 de Coimbra. Que, aliás, tem entrado bastante nestes dias com esporádicas.

A radio como vai para gravados às 19/20h, presumo que para alguém corrigir isto só amanhã...

ouvinte

• Hero Member
« Responder #499 em: Julho 01, 2025, 11:01:12 pm »
É uma pena.

pdnf

• Hero Member
« Responder #500 em: Julho 02, 2025, 01:26:09 am »
Perto das 21h, 100.1 estavam em Portadora, mas o RDS entrava de imediato e com RT também, mas os 101.3 estavam com emissão. Sei que sim, porque a emissão estava a entrar em cima da RECORD L, e não era a 3 do Marão, porque os 101.5 estavam na Africa com programa de palavra.

0Desde há uns meses, talvez janeiro ou fevereiro que o emissor já está com a performance habitual, o que nâo aconteceu durante bastante tempo. Diga-se, também, que a Dom Fuas me parece que agora é a vez da Dom Fuas estar a borregar. Ainda não a apanhei este ano, pelo menos a dominar a Nova Era como sempre fez, e a zona até anda boa, mesmo as difíceis como a TSF das Caldas, ainda hoje entrava limpinha. Ora, a Dom fuas tinha um desmepenho mais similar à Cidade FM e Canção Nova. Curiosamente, no Oriente, apanhei as duas, a Dom Fuas que também costumava entrar, não, mas a Cister, por exemplo, chegava. Acho que a Nova Era está a ter sorte, apesar de tudo. 😆😆

Aliás, ausência tão notada como a Dom Fuas, nesta época, só mesmo a dos 92.8 da Smooth, que andam pelas ruas da amargura.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #501 em: Julho 02, 2025, 09:08:23 am »
Nova Era já transmite, não sei desde quando. Quer em 100.1 quer em 101.3.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #502 em: Julho 02, 2025, 10:46:22 am »
Aliás, ausência tão notada como a Dom Fuas, nesta época, só mesmo a dos 92.8 da Smooth, que andam pelas ruas da amargura.

Captei as duas ontem em Matosinhos.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #503 em: Julho 10, 2025, 02:08:11 am »
Branquinha para limpar a antena mesmo há instantes, entre as 0h57 e as 01h59, na Nova Era 101.3. Ficou em portadora esses 2 minutos e a seguir dá apenas o separador de fecho da pub e passa logo ao jingle.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #504 em: Julho 10, 2025, 09:42:11 am »
Branquinha para limpar a antena mesmo há instantes, entre as 0h57 e as 01h59, na Nova Era 101.3. Ficou em portadora esses 2 minutos e a seguir dá apenas o separador de fecho da pub e passa logo ao jingle.
Pela descrição, e do que conheço do software datado deles, a playlist era mais pequena que a hora e, ao chegar ao fim da sequência, esperou pela hora certa para entrar a sequência da nova hora.

pdnf

• Hero Member
« Responder #505 em: Hoje às 02:03:01 am »
E não há fome que não dê em fartura, depois de termos as duas frequências desligadas, a Nova Era brinda-nos com uma nova, 105.9, entaladinha na Antena Minho/RR e M80 Valongo. A Antena Minho ainda se vai ouvindo qualquer coisa, mas a M80 Valongo fica completamente debaixo deste comboio.

Não tem AF ligado, o que seria de esperar, dado que 101.3 não tem ninguém com quem trocar, embora, seja verdade que 102.7 também não seja suposto ter, pois é praticamente impossível conseguir sinal de 100.8 Almada a alternar com 102.7 Gondomar, e em situação que já consegui, o AF encontrava-se desligado.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.