Autor Tópico: JM/FM - 88,8 MHz Funchal  (Lida 1859 vezes)

guest219

• Visitante
JM/FM - 88,8 MHz Funchal
« em: Abril 23, 2018, 12:41:00 pm »
Esta rádio é a rádio madeirense que pertence ao matutino JM.
Ouve a emissão online aqui https://www.jm-madeira.pt/radio

guest219

• Visitante
Re: RJM 88.8 MHz
« Responder #1 em: Janeiro 15, 2019, 06:56:53 pm »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: JM/FM - 88,8 MHz Funchal
« Responder #2 em: Dezembro 17, 2023, 02:06:12 pm »
Um dos locutores da JMFM, que é também nutricionista, é candidato a deputado à Assembleia da República pela coligação PPD/PSD.CDS/PP. Sendo a rádio detida pelo Governo Regional, que é liderado pela referida coligação, parece-me um bocadinho pouco isento ser a própria estação a dar a notícia e a destacar tal facto. Também me parece evidente que deveria cessar funções na rádio de imediato.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #3 em: Dezembro 18, 2023, 01:46:47 am »
Um dos locutores da JMFM, que é também nutricionista, é candidato a deputado à Assembleia da República pela coligação PPD/PSD.CDS/PP. Sendo a rádio detida pelo Governo Regional, que é liderado pela referida coligação, parece-me um bocadinho pouco isento ser a própria estação a dar a notícia e a destacar tal facto. Também me parece evidente que deveria cessar funções na rádio de imediato.
A rádio não é detida pelo Governo Regional, isso nem sequer é permitido por lei. O accionista majoritário é a Verbum Media, Lda. com 51%, e a ACIN, Lda. detém 49%.

A Verbum Media curiosamente detém quase 37% da grande concorrente do JM quer na imprensa (Diário de Notícias), quer na rádio (TSF Madeira).

https://portaltransparencia.erc.pt/organigrama/?IdEntidade=4073c7da-ae3e-e611-80cc-00505684056e

Dá para concluir que o pluralismo na comunicação social na Madeira é uma fantasia.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #4 em: Dezembro 21, 2023, 11:27:39 pm »
A rádio não é detida pelo Governo Regional, isso nem sequer é permitido por lei. O accionista majoritário é a Verbum Media, Lda. com 51%, e a ACIN, Lda. detém 49%.

A Verbum Media curiosamente detém quase 37% da grande concorrente do JM quer na imprensa (Diário de Notícias), quer na rádio (TSF Madeira).

https://portaltransparencia.erc.pt/organigrama/?IdEntidade=4073c7da-ae3e-e611-80cc-00505684056e

Dá para concluir que o pluralismo na comunicação social na Madeira é uma fantasia.
Tinha-me passado responder AG. É daqui que vinha a minha ideia:
https://www.dn.pt/portugal/madeira/jardim-tem-solucao-privada-para-o-jornal-da-madeira-1238633.html

Efetivamente, já foi detido a 100% pelo Governo Regional, tinha bem presente ouvir Alberto Jardim falar sobre a propriedade da empresa, e do José Coelho falar sobre como ele era usado como meio de propaganda.

Obrigado pela atualização. Em qualquer caso, sim, o próprio sistema democrático na Madeira está como a banana: muito verde.
« Última modificação: Dezembro 21, 2023, 11:29:18 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.