Estava enganado. Afinal vai mesmo para a Rádio Observador - já é oficial.
Desconfio, e neste caso ainda bem, que irá ter emissão local feita a partir de Tondela. Vamos ver se confirma.
Não tenho tanta confiança nisso. Com 95% de certeza que se tiver emissão local, esta será de Coimbra ou Viseu.
Só em valores na cidade de Coimbra para a rádio são imensos e há uma forte cultura informativa, fora já os dois cursos de Comunicação na cidade. Seja através de veteranos, seja com estagiários competentes, ou seja, independentemente do ângulo escolhido, acho que vamos ter aqui algo muito interessante.
Atrevendo-me ainda mais: tendo emissão local, está aqui em potencial uma TSF Rádio Jornal do Centro. A quantidade de possibilidades nesta matéria é enorme para a região.
Por fim, com a aquisição do capital social, diria ser praticamente certa uma otimização e melhoria das condições de transmissão, ao nível do que já aconteceu no Seixal.
Finalmente uma rádio nova que surge na zona Centro e não é pimba. Muito bem!
Tendo a concordar contigo. Que necessidade teriam de ter emissão local, se têm 6 emissores apenas?
Estive a ver e acho que já descobri o porquê deste emissor. Sabem a que distância está Mortágua, concelho froteiriço a Tondela, dos emissores de Provínica e da Rádio Clube da Pampilhosa? Resposta, 150 metros, freguesia de Sula, em linha reta, à mesma altitude, os mesmos 550m. O Caramulo tem a mesma altitude, é certo, mas está mais para o interior, pelo que pode não conseguir ligar com os 92.6. Contudo, se deslocalizarem o emissor lá para o meio do mato, mesmo no limite do concelho de Mortágua, conseguem perfeitamente fazer essa ligação com Rio Maior, basta pensar que os 92.6 não chegam mais para Norte justamente por causa de um emissor nessa localização. Os refletores serão sempre colocados para Norte, por causa da Antena 1 de Braga e, eventualmente, da Antena 2 de Bornes, mas aí não há qualquer problema, porquanto temos os 88.1. Realmente, esta solução pode ter mesmo sido de génio. E, aí sim, Coimbra fica perfeitíssima. Se, porventura Tondela não ficar com escuta excecional, podem sempre colocar uma micro em Fail, a 400 m de altitude, que está a 5km do centro de Viseu, e fazem o pleno.