Autor Tópico: Emissora das Beiras - 91,2 MHz Tondela  (Lida 10660 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Emissora das Beiras - 91,2 MHz Tondela
« Responder #120 em: Setembro 11, 2024, 10:23:27 pm »
Creio que, já nas mãos do observador mas ainda com a programação habitual da Emissora das Beiras, o software de emissão foi trocado para o AVA. Em relação aos desdobramentos tem tudo para correr bem, deve seguir o mesmo esquema da Record. Lisboa é o master e dá indicações às locais para abrir ou fechar emissão própria.

Disseram-me que quem está à frente da técnica do Observador também já ocupou o mesmo lugar na Record.

Então trocaram o software em Lisboa também para o Ava, certamente, era Digital RM no início (a não ser que tenham criado algum tipo de API para comunicar entre plataformas, mas porque complicariam). Se trocaram, nem me apercebi como ouvinte.

Se ocupou o mesmo lugar então acho que podemos todos estar bastante descansados quanto a isto, que as comutações devem ser trigo limpo. O Ava nesse aspeto é bastante resiliente também.

Este é um projeto muito interessante. Estou curioso para ouvir como vai correr os desdobramentos mas pelo que me fui informando há ali muito know how técnico.

Genuinamente interessado também. Se isto funcionar tão bem como na Record, o pior que algum dia pode acontecer é haver 3 segundos de branca em antena por causa do shotgun de desdobramento.

Ou seja, nada. Tecnicamente é muito resiliente.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #121 em: Setembro 11, 2024, 10:32:15 pm »
Creio que, já nas mãos do observador mas ainda com a programação habitual da Emissora das Beiras, o software de emissão foi trocado para o AVA. Em relação aos desdobramentos tem tudo para correr bem, deve seguir o mesmo esquema da Record. Lisboa é o master e dá indicações às locais para abrir ou fechar emissão própria.

Disseram-me que quem está à frente da técnica do Observador também já ocupou o mesmo lugar na Record.

Então trocaram o software em Lisboa também para o Ava, certamente, era Digital RM no início (a não ser que tenham criado algum tipo de API para comunicar entre plataformas, mas porque complicariam). Se trocaram, nem me apercebi como ouvinte.
Especulando, talvez o tenham feito quando remodelaram o estúdio em setembro de 2021, creio, recorrendo em alternativa aos estúdios da Amadora da ex-Rádio Mais durante uma semana ou duas.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #122 em: Setembro 11, 2024, 11:50:24 pm »
Em Lisboa continua o Dalet que terá a função de “falar” com o Ava para ele arrancar ou parar a emissão local.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #123 em: Setembro 12, 2024, 04:12:19 pm »
Em Lisboa continua o Dalet que terá a função de “falar” com o Ava para ele arrancar ou parar a emissão local.

Passaram para o Dalet em Lisboa?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #124 em: Setembro 12, 2024, 04:13:22 pm »
Devem ter passado por altura da renovação dos estúdios, acho eu.

Então será Dalet no master e AVA nos slaves?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #125 em: Setembro 12, 2024, 04:58:44 pm »
Devem ter passado por altura da renovação dos estúdios, acho eu.

Então será Dalet no master e AVA nos slaves?

Escolha curiosa, muito curiosa a ser assim...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #126 em: Setembro 12, 2024, 05:13:31 pm »
A mim faz-me um pouco de confusão por serem peças de software diferentes a falarem entre si, mas no mundo da programação e das API é tudo possível...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #127 em: Setembro 12, 2024, 07:40:39 pm »
A mim faz-me um pouco de confusão por serem peças de software diferentes a falarem entre si, mas no mundo da programação e das API é tudo possível...
Em informática tudo se faz, mas jogar pelo seguro era ter tudo operar sob o mesmo software. Há sempre coisas imprevisíveis que podem suceder.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #128 em: Setembro 12, 2024, 08:17:38 pm »
Pergunto,quando comecam as emissões?

semog

• Jr. Member
  • **
« Responder #129 em: Setembro 17, 2024, 06:00:58 pm »
Pergunto,quando comecam as emissões?
Na página facebook do Radialistas de Viseu foi há pouco publicado que a frequência 91.2 MHz da agora extinta Emissora das Beiras já transmite a Rádio Observador.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk