Creio que, já nas mãos do observador mas ainda com a programação habitual da Emissora das Beiras, o software de emissão foi trocado para o AVA. Em relação aos desdobramentos tem tudo para correr bem, deve seguir o mesmo esquema da Record. Lisboa é o master e dá indicações às locais para abrir ou fechar emissão própria.
Disseram-me que quem está à frente da técnica do Observador também já ocupou o mesmo lugar na Record.
Então trocaram o software em Lisboa também para o Ava, certamente, era Digital RM no início (a não ser que tenham criado algum tipo de API para comunicar entre plataformas, mas porque complicariam). Se trocaram, nem me apercebi como ouvinte.
Se ocupou o mesmo lugar então acho que podemos todos estar bastante descansados quanto a isto, que as comutações devem ser trigo limpo. O Ava nesse aspeto é bastante resiliente também.
Este é um projeto muito interessante. Estou curioso para ouvir como vai correr os desdobramentos mas pelo que me fui informando há ali muito know how técnico.
Genuinamente interessado também. Se isto funcionar tão bem como na Record, o pior que algum dia pode acontecer é haver 3 segundos de branca em antena por causa do shotgun de desdobramento.
Ou seja, nada. Tecnicamente é muito resiliente.