Autor Tópico: Rádio Solar FM - 94,0 MHz Albufeira  (Lida 461 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Rádio Solar FM - 94,0 MHz Albufeira
« em: Agosto 11, 2023, 06:54:14 pm »
Na zona do Algarve és servido nesse quesito pela emissão da Rádio Solar, que da última vez que ouvi andava justamente pelo jazz. Isto durante todo o dia.
A Solar anda mais para temas a roçar o pimba, sempre que por lá passo. Locuçã9 não apanehi nenhuma vez.

Viraram para o pimba?! Meu deus do céu.

Transferi para aqui, pois penso que merece um tópico.
Ora bem, no meu último dia no Algarve andei pela frequência para avaliar melhor esta estação. Durante o período diurno, tem programas de palavra, relacionados com o concelho de Albufeira ou limítrofes. Apanhei, por exemplo, uma entrevista a um Professor da UAlg sobre bivaldes. O ponto negativo é que praticamente não tem locução, a ideia que me dá é que a jornalista de turno fará tudo, nos mínimos. Tem varios progrmas musicais de autor, pequenas rúbricas sobre géneros musicais mais fora do mainstream, nomeadamente o jazz.
No tocante à playlist...aqui a coisa fica engraçada, nomeadamente no período noturno, após as 20H. Imaginem uma mistura de SmoothFM, Nova, Orbital e Festival... pois! Tudo misturado, a seguir a um blues, EDM, depois um qualquer tema pimba. É de rir, ou chorar. A parte pimba, parece-me que deverá ser para cumprir a quota de música portuguesa, a Solar de certeza que é generalista, a KISS FM é de certeza musical.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.