Espectro radioeléctrico > Outras comunicações

TDT em Portugal

<< < (2/13) > >>

pdf:
Passinhos de bebé. Uma amostra muito tímida quando comparada com muitos "Muxes" do país vizinho.

Luis Carvalho:
Apesar de tudo, é inegável que a chamada  "geringonça" conseguiu (e,  saliente-se, até com o apoio do CDS-PP) fazer mais pela TDT no parlamento em meses do que os últimos governos (desde 2009) fizeram em 7 anos.

Atento:

--- Citação de: Luis Carvalho em Agosto 25, 2016, 04:58:36 pm ---Apesar de tudo, é inegável que a chamada  "geringonça" conseguiu (e,  saliente-se, até com o apoio do CDS-PP) fazer mais pela TDT no parlamento em meses do que os últimos governos (desde 2009) fizeram em 7 anos.

--- Fim de Citação ---

Esta ideia não é da geringonça. Já tinha sido proposta pelo governo anterior, fundamentalmente por Poiares Maduro, que a iria pôr em prática se tivesse continuado. Foi com o governo anterior que houve o tal empurrão não só através da  denúncia da incompetência total dos decisores anteriores, mas também  o compadrio entre os responsáveis  e os demais personagens no favorecimento das várias  plataformas de distribuição televisiva.
Há uma tese de Doutoramento na Universidade do Minho a abordar a questão da TDT e o porquê do diminuto número de canais existentes, ao contrário do que acontece noutros países europeus, nomeadamente em Espanha.
Infelizmente vejo que não há grande vontade política para revitalizar a TDT. Apenas se aprova a entrada da RTP3 e Memória e chuta-se para canto a entrada dos privados...

pdf:
Aliás, Poiares Maduro até defendia ideias mais abrangentes:

http://www.meiosepublicidade.pt/2013/11/poiares-maduro-nao-ha-qualquer-tentativa-de-estatizacao-do-espaco-da-tdt/

Menos estado na TDT. Com a entrada da RTP3 e da Memória, é mais do mesmo. Como já disse, passinhos de bebé quando ainda há muito a fazer.

pdf:
Momento "água para o vinho" do dia... vejam isto:

http://www.tdt1.com/canales-vigo/

É Vigo. É aqui ao lado.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa