A realidade nua e crua mas enviesada para o que lhes interessa e lhes convém e muitas vezes uma realidade politizada para a direita radical em que acabam por prejudicar o país.
Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk
Nem mais.
Não por acaso os grafismos do canal são inspirados pela FOX News.
Falam falam mas o que é certo é que o povo quando quer saber alguma coisa é na CM TV que liga! Até vídeos mandam para o canal!
e o senhor tem provas do que diz sobre o grafismo?
Ele diz e eu confirmo. Chega?
Chega? 🙄
Além de vós, também confirmo, desta vez com um Alerta C... Fox News Alert.
https://youtu.be/1ruLEtl1sXw?si=KeOTnr_Q51d5L4jB
E sim, vi a CMTV 5 minutos para me informar onde haviam incêndios e o estado dos mesmos.
Mas sabe onde me informei melhor?
Através da voz do Luís Soares numa rádio «às direitas», veja lá bem.
Sucinto, dando vós aos intervenientes (Protecção Civil, Bombeiros, GNR e autarcas), com actualizações simples sobre os cortes do tráfego ferroviário e rodoviário.
É a verdade da rádio face à televisão.
claro! a informação filtrada é melhor para alguns!
O que penssa provar com esse limk?
veja a sua Querida RTP 3
Meu caro, não se melindre com as minhas palavras.
Aliás, eu já reiterei aqui que o universo Correio da Manhã tem uma capilaridade invejável, algo que o serviço público de rádio e televisão tinha obrigação de ter (prometo não lançar mais nenhum testamento sobre a RTP em breve 😅).
Infelizmente, na minha óptica que vale o que vale, a CMTV, muitas vezes, procura o sensacionalismo em situações de degradação humana e o que faz com que evito ser vosso telespectador.
Mas vou dar-lhe um elogio. Em 2018, houve um incêndio na aldeia dos meus avós paternos e, tirando o hercúleo trabalho do mediotejo.net, mais nenhum OCS estava lá a cobrir o teatro das operações... à excepção da CMTV. Foi através desse canal que soube novas da aldeia. Mas há limites e um código deontológico que se deve cumprir quando se é jornalista.
E por falar em RTP3, derivado ao facto de ter estado, ao final do dia, refém da vasta oferta que a nossa TDT proporciona, estive a ver a emissão do Monte da Virgem, conduzida pela Vânia Pereira e com dois excelentes repórteres em Torres do Mondego e Vale da Sapa (Ribeira de Fráguas): Soraia Ramos e José António Pereira.
Claro que o serviço público obriga sempre a um maior cuidado e não tem que batalhar por ser o melhor share do dia, mas há uma linha muito ténue entre informação e o «filtro» sangrento do sensacionalismo. Estes dois repórteres já têm tarimba e, tal como em 2017, souberam não passar essa linha.
Por fim e já que falamos de rádio neste fórum, o que o Luís Soares fez na Rádio Observador é serviço público!
Uma das belezas da rádio é que se quisermos chamar a atenção do ouvinte, não gritamos... calamo-nos! E com um tom sereno, conseguia dar informações para que, por exemplo, os condutores não se deslocassem para o fogo como, infortunadamente, muitos o fizeram num passado não muito distante, quando saíram da Praia das Rocas.
Termino com uma pergunta um pouco provocatória: se a CMTV consegue ter tanta audiência, ao ponto de espicaçar a RTP1, porque é que não fazem pressão para entrar na TDT?
Teriam ainda um bom nicho de mercado a explorar.