Considero que, independentemente de se gostar ou não dos canais, a SIC e a TVI generalistas, bem como a ARTV, deviam fazer parte das obrigações de must-carry de todos os serviços de TV, incluindo o da Digi. Se até estão em sinal aberto na TDT, deviam estar disponíveis para todos os clientes de TV paga (as estações de televisão (RTP, SIC generalista, TVI generalista e a Assembleia da República) teriam de ser obrigadas a disponibilizar o sinal a todas as empresas de telecomunicações).
Absolutamente de acordo. Aliás, julgava que até era obrigatório disponibilizarem o sinal dos canais em sinal aberto.
Curioso como se movem peças de xadrês, para irem.criando barreiras à concorrência: da SIC do Balsemão Jr. confesso que não me admira, deve ser mais outro que, de algima forma, beneficia com o cartel. Do conselho de Administração da Assembleia da República, que não cede o sinal da ARTV, confesso que já fico mais surpeendido, assim como do CA do Metropolitano de Lisboa, uma empresa pública, que não permite a instalação de antenas dentro dos túneis, diferentemente do que ocorreu no Metro do Porto. Parecendo que não, mas a massa de pasaageiros que usa o MdL, que até serão dos mais sensíveis ao preço, é uma barreira grande à penetração da Digi, a juntar à SIC. Da CMTV e do cartel da SPORT TV já nem espero nada.
Um aparte, para aqueles que são muito defensores da rádio distribuída por operadores, em pugar de por ondas heartezianas, sejam elas DAB ou FM, fica o alerta, do que poderiam ser as barreiras ao acesso.
Penso que o @pdf se estava a referir ao consolado de @PdC com a complacência das claques. Não nego que o PC perdeu quando deixou de ser o canal da região, para ser o do clube. Destaco que não se deve confundir o clube com uma determinada Administração, que claramente tem muito por explicar, em particular nos últimos anos. Diga-se que nos demais clubes não é muito diferente, nomeadamente num dos rivais de Lisboa. Finalmente, lembro que sem trânsito em julgado, temos de presumir a inovência de todos. Mas, o próprio anterior CA do FCP não está a responder na Justiça, mas a ligação às claques é estranha, há que admitir.