Portugal não morre se ficar sem serviço público de televisão e rádio!
O meu dinheiro não tem de andar a sustentar essa corja toda!
Começando pelo fim, haja mais respeito pelos colaboradores da RTP, que fazem tão somente o seu trabalho, da melhor forma possível, mais alinhados uns a um lado, outros a outro, é normal, não existe isenção total e absoluta.
Bom, essa mesma frase foi-me dita uma vez por uma colaboradora da RTP a recibos verdes. Morrer não morre, nem que ficasse sem SNS ou Escola Pública, mas fica mais pobre, isso sem dúvida. A RTP, mal ou bem, ainda é garante de uma oferta diferenciadora em termos de conteúdos, que devemos melhorar, racionalizar no desperdício, para que sobre mais para fazer aquilo que é a sua missão primordial, mas não eliminar. Felizmente que, nem todas as pessoas só consomem CMTV e TVI. @Atento, está a ver porque é que eu digo que, provavelmente a RTP fazer melhor significará baixar audiência? Quanto mais fugir desta lógica de produto de consumo fácil, que é o que procuram a maioria dos portugueses, pode afundar mais na tabela. Este é um problema que vai além do serviço público, está intimamente relacionado com os índices de escolaridade e culturais dos portugueses.
https://www.dn.pt/2266921662/il-insiste-em-privatizar-tap-e-rtp-e-propoe-reduzir-administracao-consultiva-do-estado-em-25/
Já ontem era tarde!
Razão pela qual, no fim de contas, só há dois partidos em Portugal com arcaboiço para chefiar o Governo, e que não deviam perder tempo com guerrinhas de poder.