Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 ... 10
1
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Renascença
« Última mensagem por pdf em Hoje às 10:48:00 am »
Ia comentar mas aqui ficam mais absurdos que ouvi ontem na RR:
O Renato Duarte não sabe qual é o jingle da Bola Branca (por alguma razão os colegas começaram a cantar o jingle dos anos 90 e ele pensava que era esse)
Na Bola Branca das 18h15, foi o Rui Viegas a intervir de Alvalade mas ao que parece o relato na net foi feito em estúdio.
Depois do jornal das 20h, quando A1, TSF e R.Obs interromperam o futebol para acompanhar o brefing da Proteção Civil, música à metro...
A RR neste momento é de uma inutilidade absoluta.

Essa é que é verdade. Da maneira que está, em vez de Observador andar a comprar rádios locais ou a Mega, noutro patamar, mais valia a RR ceder essas posições. E não estou a ironizar... A RR neste momento não serve a ninguém...
Curiosamente tenho notado que os emissores da RR têm levado um processamento mais agressivo.. Nos 103.8 de Olhão o som está mais agressivo que a RFM e até que a Cidade FM 99.7, não acho totalmente improvável que a Mega Hits ocupe a rede da RR, ficando esta com a da Mega. O som dos emissores parecem me tar a ser afinados para isso mesmo.

Evitem estes delírios...
2
Rádios regionais e nacionais / Re: Rádio Observador
« Última mensagem por Zeca 2021 em Hoje às 10:09:42 am »
Nos noticiários de final de tarde, princípio de noite, uma Maria João, que atualiza os incêndios, ignorantemente afirmou que Castro Daire, Nelas e Carregal do Sal eram concelhos do distrito de Aveiro. Começam bem...

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk

Mas você acha que a maior parte dos jornalistas lisboetas conhece o país?
Ontem disseram " que os incêndios lá para o interior como Gondomar " mostra bem a ignorância geográfica do país.
O importante é difundir a voz de Lisboa pela província.
3
« Última mensagem por Zeca 2021 em Hoje às 09:50:34 am »
Desde hoje que a Rádio Observador já chega à região Viseu Dão-Lafões através dos 91.2 MHz da extinta Rádio Emissora das Beiras.

Enviado do meu SM-A528B através do Tapatalk
Rádio Observador antecipa emissões em Viseu para informar sobre os incêndios

Link: https://observador.pt/2024/09/17/radio-observador-antecipa-emissoes-em-viseu-para-informar-sobre-os-incendios/?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaYsIsu3OBQ4UGtu_0VNw9BdadkGP86Hrplmw7jlApbwF7kLEv8hligi3ko_aem_7vnc0rtR7EAo5nOTpzcizg

Fantastico. Uma rádio sentada em Lisboa e dar informações sobre Viseu lendo a pagina da Proteção Civil. Um aplauso para a Rádio Observador e para a sua nova emissão local em Viseu. Que bom que é ver novos jornalistas e estudios em Viseu.
4
« Última mensagem por Memorias da Radio em Hoje às 08:59:18 am »
Completamente fora de questão tal brincadeira. Até porque a RR tem alvará para rede nacional. Mais depressa mudava de nome que vinha a Mega para a rede da RR.

O processamento de som sempre foi mais agressivo que a RFM em múltiplos emissores e sempre foi o mais agressivo das generalistas.
5
« Última mensagem por nelsonsoares em Hoje às 08:47:55 am »
Ia comentar mas aqui ficam mais absurdos que ouvi ontem na RR:
O Renato Duarte não sabe qual é o jingle da Bola Branca (por alguma razão os colegas começaram a cantar o jingle dos anos 90 e ele pensava que era esse)
Na Bola Branca das 18h15, foi o Rui Viegas a intervir de Alvalade mas ao que parece o relato na net foi feito em estúdio.
Depois do jornal das 20h, quando A1, TSF e R.Obs interromperam o futebol para acompanhar o brefing da Proteção Civil, música à metro...
A RR neste momento é de uma inutilidade absoluta.

Essa é que é verdade. Da maneira que está, em vez de Observador andar a comprar rádios locais ou a Mega, noutro patamar, mais valia a RR ceder essas posições. E não estou a ironizar... A RR neste momento não serve a ninguém...
Curiosamente tenho notado que os emissores da RR têm levado um processamento mais agressivo.. Nos 103.8 de Olhão o som está mais agressivo que a RFM e até que a Cidade FM 99.7, não acho totalmente improvável que a Mega Hits ocupe a rede da RR, ficando esta com a da Mega. O som dos emissores parecem me tar a ser afinados para isso mesmo.
Isso não vai acontecer.
E se acontecesse, era a loucura total na Buraca.
Nem a ERC autorizaria sequer.
Já para não falar que a RR pode ser aquilo que é, mas trocar por um produto ainda pior?
Não brinquem...
6
Rádio em Portugal / Re: CMR
« Última mensagem por Micro em Hoje às 06:49:12 am »
Venha de lá essa rádio!
7
« Última mensagem por pdnf em Hoje às 02:27:38 am »
E há um pormenor, pelo menos 3 minutos antes da 1h, quando sai de Ovar, estava em emissão nacional, mas com RDS "EBEIRAS".
O emissor agora aguenta-se perfeitamente até ao nó de Espinho pela A29m dai em diante não tem hipótese, leva com 10Kw da Antena 1 de Braga em cima. A manter-se assim, não fosse pela A20/EN22, e o eixo totalmente relevante, Batalha/Aliados, quase que se poderia dizer que 88.1 se tornavam dispensáveis. A força de 98.4 é incrivel, by the way, fortíssimos em Ovar, já os 90.0 da M80, agora já nem a Arada chegam. A Observador dá banho ao emissor de Cruz de Morouços.
8
Rádios regionais e nacionais / Re: Antena 3
« Última mensagem por pdnf em Hoje às 02:20:05 am »
Entretanto, estúdios novos no Centro de Produção do Porto, para a Antena 3:
https://www.facebook.com/share/r/X21RPgxxaBPw1Aj5/

Uma vez que visitei esse estúdio em Julho, deviam estar mesmo nos últimos preparativos...
Estive noa estúdios também, a única parte que estava em obras era junto à Praca da Alegria. Na rádio, todos os estúdios estavam em operação. Pelo que me explicaram, todas as rádios partilham os estúdios.
9
« Última mensagem por Memorias da Radio em Hoje às 12:31:30 am »
Ok, então caiu a ideia de ser Now Radio, optaram pelo produto mais forte.
Será que vão ter emissões locais, para Lisboa e Porto?
Penso que a ideia nunca foi outra.

Já quanto às emissões locais, talvez. Para registarem duas marcas...

Talvez vão alavancar os centros regionais que a Cofina tem. Se assim for é provavelmente o fim para dezenas de locais que já tinham serviços informativos escassos, vai ser similar ao que era nos EUA.
10
« Última mensagem por AG em Hoje às 12:03:47 am »
Ok, então caiu a ideia de ser Now Radio, optaram pelo produto mais forte.
Será que vão ter emissões locais, para Lisboa e Porto?
Penso que a ideia nunca foi outra.

Já quanto às emissões locais, talvez. Para registarem duas marcas...
Páginas: [1] 2 3 ... 10