Espectro radioeléctrico > VHF-FM

TSF - rede de emissores

(1/31) > >>

XFM:
Tópico para discutir novidades/anomalias acerca das frequências da TSF.

PedroTavares:
Existe diferença significativa na qualidade do sinal da TSF para as rádios nacionais com emissor no Monte da Virgem? A minha ideia, e não sou um conhecedor profundo do norte,  é que não, mas hão de haver pessoas mais informadas no fórum.

estvmkt:
Eu também acho que não e se calhar compensa mais ter emissor em Valongo e micro frequência no Porto do que o contrário...
Isto nas minhas idas ao Porto não noto diferença nenhuma dos emissores de Valongo no seu desempenho na grande Porto.
E,a meu ver,os de Gaia têm dificuldades a chegar a zonas mais no interior do distrito como Valongo,Santo Tirso,Penafiel (posso estar em erro),já os de Valongo acho que não.
Mas se alguém puder dar a sua opinião ficava agradecido.
O único senão mesmo dos emissores provenientes de Valongo é quiça nas comutações com os emissores da Lousã na zona de Aveiro.

Boxx:
Pela experiência que tenho, todas as rádios que têm emissores no monte da virgem cobrem melhor o grande Porto. A TSF é de facto a excepção para pior. Algumas delas como as do grupo RR, já tiveram em Valongo, e mudaram para Gaia.

guest6:

--- Citação de: Boxx em Fevereiro 21, 2016, 05:24:53 pm ---Pela experiência que tenho, todas as rádios que têm emissores no monte da virgem cobrem melhor o grande Porto. A TSF é de facto a excepção para pior. Algumas delas como as do grupo RR, já tiveram em Valongo, e mudaram para Gaia.

--- Fim de Citação ---
Mudaram para o Monte da Virgem e passaram a ter micro-emissor para Valongo. Os 105.3 Não apresentam dificuldades nenhumas no Porto, mesmo nas zonas difíceis da Foz e da Ribeira. Falo por experiencia própria e analises no terreno (Moro no Porto e conheço bem o terreno e a TSF é 1 das minhas escutas + frequentes.) E os outros emissores da TSF ( 106.5 / 106.9 / 107.6 e 107.4 fazem bem o resto) Deixem estar os 105.3 em Valongo que estão bem. Posso dizer que quando o emissor de Valongo apresenta falhas, o de reserva está no edifício do JN (c/ 5Kw) e mesmo assim a coisa funciona pois os outros emissores "tapam" muitos dos buracos...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa