Eu também ainda não cheguei aos 40 e sempre gostei de mexer em rádios, a girar o botão a mudar de estação em estação. Essa coisa de generalizarem como se não houvesse jovens e jovens... Muitos dizem que os "miúdos" de 20 anos ouvem só as Mega Hits e Cidades FM feitas para eles mas acredito que há jovens que gostam de ouvir a Smooth FM ou a M80. E isso é mau? Acho que não, e quando eu tinha 16/17 anos chegava a ouvir a Rádio Nostalgia. Podem ser raros mas aposto que existem jovens neste paÃs que ouvem Beatles, Pink Floyd ou Aretha Franklin. A música, especialmente a tocada na rádio, é capaz de unir as gerações dentro de casa e no carro.
Boa tarde, “CSâ€. Subscrevo o seu escrito. Generalizações que não sejam sustentadas por estudos efetuados segundo métodos cientÃficos, valem zero. O que se tem lido por aqui revela iliteracia cientÃfica, numa discussão minimamente séria não é possÃvel chegar a conclusões que aqui se aludem sem dados fidedignos, com um número de amostras suficientemente amplo a nÃvel nacional, obtido de acordo com critérios previamente especificados e tratados de forma rigorosa. Formar uma opinião com base no que se diz, no que se vê num dado momento mas que no momento seguinte pode ser algo de completamente diferente, no que acha que são verdades e que não passam de embustes, não tem valor cientÃfico. São crenças pessoais, não são dados objetivos, não é sério. Portanto, a reação do participante AbÃlio Maia é compreensÃvel, quando o “zequinha†tenta passar como verdade uma vigarice.
Estou nos 50’s, oiço rádio em casa e no carro em recetores fÃsicos. Sem um aparelho especÃfico, a rádio não soa a rádio. É algo de desmaterializado e diluÃdo no meio de tantos outros conteúdo e que se ouve numa fração de tempo. Não se retém o conteúdo, apenas se ouve algo. Em casa, aos fins de semana, chego a ter 3 recetores de rádio ligados em simultâneo na mesma estação de rádio, que fazem a distribuição de som na habitação, sem ter a necessidade de ouvir com alto volume som. Frequência: 97.7FM.