Espectro radioeléctrico > VHF-FM

Rádio pirata no Castelo da Maia (87,5 MHz)

(1/2) > >>

pdf:
Ontem captei uma pirata na zona do Castelo da Maia. Cobertura interessante que podia ser melhor se não tivessem escolhido uma frequência pressionada: 87,5 MHz. Comecei a captá-la em Moreira da Maia e perdi-a no Muro.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luisf662:

--- Citação de: pdf em Março 03, 2024, 10:55:18 am ---Ontem captei uma pirata na zona do Castelo da Maia. Cobertura interessante que podia ser melhor se não tivessem escolhido uma frequência pressionada: 87,5 MHz. Comecei a captá-la em Moreira da Maia e perdi-a no Muro.

--- Fim de Citação ---
Devia de ser mas era uma rádio pirata em DAB+ ou um mux de rádios piratas assim é que seria interessante.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

Memorias da Radio:

--- Citação de: pdf em Março 03, 2024, 10:55:18 am ---Ontem captei uma pirata na zona do Castelo da Maia. Cobertura interessante que podia ser melhor se não tivessem escolhido uma frequência pressionada: 87,5 MHz. Comecei a captá-la em Moreira da Maia e perdi-a no Muro.

--- Fim de Citação ---

Afinal há aficionados no Castêlo e nem sabia!

Ali naquela zona é difícil uma frequência totalmente limpa, mas talvez fosse melhor, sei lá, algo estilo 92.2, 93.2 (a antiga da Rádio Esposende), por aí...

pdnf:

--- Citação de: Memorias da Radio em Março 03, 2024, 02:45:16 pm ---

--- Fim de Citação ---

Ali naquela zona é difícil uma frequência totalmente limpa, mas talvez fosse melhor, sei lá, algo estilo 92.2, 93.2 (a antiga da Rádio Esposende), por aí...

--- Fim de Citação ---

92.2 não pode ser, mais para sul já se apanha bem a Antena 2 de Ponte de Lima, e também a Rádio Felgueiras, e ainda tens a pressão da RNE-CLAS em 92.1. 92.3 o mais próximo que tens é a ABC P de Alvaiázere, e já estás suficientemente longe do Mte da Virgem para a Antena 2 não ser exatamente um problema.

Memorias da Radio:

--- Citação de: pdnf em Março 03, 2024, 06:20:21 pm ---
--- Citação de: Memorias da Radio em Março 03, 2024, 02:45:16 pm ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

92.2 não pode ser, mais para sul já se apanha bem a Antena 2 de Ponte de Lima, e também a Rádio Felgueiras, e ainda tens a pressão da RNE-CLAS em 92.1. 92.3 o mais próximo que tens é a ABC P de Alvaiázere, e já estás suficientemente longe do Mte da Virgem para a Antena 2 não ser exatamente um problema.

--- Fim de Citação ---

Melhor ser 92.3 nesse caso, sim, bem que faço mentalmente o varrimento das frequências mas escapa-me sempre alguma...

A Rádio Felgueiras escuta-se sólida até na Póvoa, não pode ser...

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa