Espectro radioeléctrico > VHF-FM

Interferências de estações estrangeiras sobre as rádios portuguesas no Algarve

(1/6) > >>

pdnf:

--- Citação de: nelsonsoares em Outubro 24, 2023, 11:10:25 am ---
Em relação ao Barlavento Algarvio, as rádios do grupo R/Com, continuam a ser as que se captam melhor. Segue-se Bauer e RTP (não por esta ordem, porque há zonas em as rádios do grupo Bauer escutam-se melhor, e outras em que são as rádios do grupo RTP)

--- Fim de Citação ---

Os 104.9 da RFM concordo, são de facto excelentes, mas os 98.6 deixam-me muita reservas, têm muitas interferências da COR-MED6.

nelsonsoares:

--- Citação de: pdnf em Outubro 24, 2023, 02:53:42 pm ---
Em relação ao Barlavento Algarvio, as rádios do grupo R/Com, continuam a ser as que se captam melhor. Segue-se Bauer e RTP (não por esta ordem, porque há zonas em as rádios do grupo Bauer escutam-se melhor, e outras em que são as rádios do grupo RTP)

--- Fim de Citação ---

Os 104.9 da RFM concordo, são de facto excelentes, mas os 98.6 deixam-me muita reservas, têm muitas interferências da COR-MED6.

--- Fim de Citação ---
Apenas e somente no verão.
Se vier entre outubro e abril ao Algarve, dificilmente vai conseguir captar alguma coisa vinda de Marrocos (a não ser que a troposfera dê uma ajuda)

Luís Gonçalves:
Os 99.7 da Cidade é que deviam pedir alteração de frequência da R.A.I Andalucia que emite nos 99.6 desde Huelva. A partir de Olhão, dependendo da propagação já começam a fazer moça na Cidadefm e em Tavira já se torna impossível escutar os 99.7.

nelsonsoares:

--- Citação de: Luís Gonçalves em Outubro 25, 2023, 10:10:37 am ---Os 99.7 da Cidade é que deviam pedir alteração de frequência da R.A.I Andalucia que emite nos 99.6 desde Huelva. A partir de Olhão, dependendo da propagação já começam a fazer moça na Cidadefm e em Tavira já se torna impossível escutar os 99.7.

--- Fim de Citação ---
Se em Ayamonte, os 99.6FM já entram com uma pujança muito acima do normal, acredito que em Olhão já se sinta algum tipo de interferência dessa rádio (até pensava que o emissor desses 99.6 do Canal Sur estivessem mesmo em Ayamonte)

pdnf:

--- Citação de: nelsonsoares em Outubro 25, 2023, 09:38:05 am ---
--- Citação de: pdnf em Outubro 24, 2023, 02:53:42 pm ---

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---
Apenas e somente no verão.
Se vier entre outubro e abril ao Algarve, dificilmente vai conseguir captar alguma coisa vinda de Marrocos (a não ser que a troposfera dê uma ajuda)

--- Fim de Citação ---

Nelson, mesmo assim são 6 meses, e os mais relevantes em termos de população e para a Economia da região. Não sei se a RR estará a operar à potência máxima, se não está, pelo menos no Verão devia. Eu acho que não estará, sinceramente. Se não está, devia equacionar estudar uma frequência mais limpa, assim como a Antena 1. A Comercial também sobre interferências, mas, apesar de tudo, acho que se aguenta melhor. Repito, 6 meses não é assim tão pouco tempo.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa