Mas concordo que de todos os Primavera que já foram feitos no Porto, é mesmo o mais fraco de todos. Mas devia ser um Festival da Antena 3, só Mega fica meio escondido.
Hoje tive uma consulta médica uns 300m acima da entrada Norte do Parque da Cidade, portanto, aproveitei para ir ver como paravam as modas, já perto das 20H. Lugares de estacionamento TODOS vazios, em 2023, no dia de Rosalia, com um tempo de morrer, por volta da mesma hora, já tive de deixar o carro num lugar minúsculo, já mais cá para cima. O ano passado, da de Sya, mais ao menos idêntico. Hoje o estacionamento estava vazio mesmo junto ao Castelo do Queijo e no Parque de Estacionamento do Parque, não estariam mais que uns 30 carros, haviam imensos lugares livres. Nos dois anos anteriores, os 502 e 205 chegavam sempre a abarrotar, hoje andavam a passear os bancos. A procura do Festival é tão menor que a Estrada Exterior da Circunvalação nem foi cortada, este ano, apenas a Interior.
De resto, fui dar uma caminhada no Parque, e aproximei-me da extremidade do recinto, guardada, praticamente, ao mesmo nível que a zona desmilitarizada da Coreia. Ainda assim, sentei-me uns 20 minutos a ver o concerto de TV on the Radio, no palco Vodafone, com uns galhos de árvore pelo meio, mas já vi concertos no palco Vodafone do Rock in Rio com pior visibilidade. Estavam, sei lá umas 5000 pessoas, se tanto. De fora do recinto, comigo, diria que umas 20. Para o SuperBock também se tinha relativamente boa visibilidade do lado de fora, mas, à hora que fui, estava vazio.
Do pouco que vi por aí do concerto da Charli XCX, é um concerto fraco em palco, ela é pior do que eu pensava. Dificilmente se justificaria do ponto de vista de uma transmissão radiofónica.
Sim, quando os artigos de análise nos jornais dizem que os concertos foram menos eletrizantes do que o que se expectava, dá para perceber que foi um fiasco. Pela conversa da malta da MEGAHITS hoje, também fiquei com a ideia que foi um bocado fraco. Poupei 65€, porque se tivesse ido, seria, eventualmente, por alguma curiosidade para a ouvir.
Sinceramente não entendo o fenómeno para o pessoal que se diz alternativo. Como estou no meio, não tenho preconceitos mas faz-me lembrar e tem tanto ou mais autotune que uma Britney Spears, nada mais.
Eu explico-te o fenómeno: já viste os videoclips dela?