Autor Tópico: Rádio Onda Viva - 96,1 MHz Póvoa de Varzim  (Lida 18699 vezes)

guest6

• Visitante
Re: Rádio Onda Viva - 96,1 MHz Póvoa de Varzim
« Responder #30 em: Novembro 13, 2017, 08:45:33 pm »
O mais chocante é o facto de as entidades reguladoras deixarem uma loucura deste calibre acontecer em primeiro lugar...

Como é que isto beneficia os ouvintes? Não conheço a região, mas aposto que até no concelho a que a frequência está atribuída se devam fazer ouvir interferências dos 107.6 da TSF em certos pontos tendo em conta a localização e potência dos emissores em questão.
Agora no Porto https://youtu.be/qhzCLrxQy6s

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

ouvinte

• Hero Member
« Responder #31 em: Novembro 13, 2017, 10:19:33 pm »
Calma... eles dão a entender que as interferências da TSF vão desaparecer porque ainda estão em " testes finais "

Ainda esta manhã o locutor estava bastante contente com a mudança de frequência, como quem muda de um fiat para um ferrari. Gostava de perceber que justificação a administração deu ao pessoal da casa para esta mudança.
« Última modificação: Novembro 13, 2017, 10:21:31 pm por ouvinte »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #32 em: Novembro 13, 2017, 10:22:08 pm »
Calma... eles dão a entender que as interferências da TSF vão desaparecer porque ainda estão em " testes finais "

Ainda esta manhã o locutor estava bastante contente com a mudança de frequência, como quem muda de um fiat para um ferrari. Gostava de perceber que justificação a administração deu ao pessoal da casa para esta mudança.
"Testes finais"? Não nos façam rir...

Enviado do meu STARNAUTE4 através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #33 em: Novembro 13, 2017, 11:46:13 pm »
Agora ocorreu-me uma "excelente" ideia: a MFM (Barreiro) devia mudar de frequência, dos 96,2 para os 98,4 MHz. Creio que seria óptimo escutar a estação de forma "cristalina" em Lisboa, com um toque de "requinte" da pressão da Antena 1 98,3 e da Rádio Comercial 98,5... Creio que me fiz entender.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

CS

• Jr. Member
  • **
« Responder #34 em: Novembro 13, 2017, 11:59:18 pm »
Não era a Rádio Aguia Azul de Santa Maria da Feira que  dizia que a emissão em 102.1 chegava até Lisboa?  ;D ;D Imagino que o emissor povense seja tão potente e emita numa frequência tão limpa que também deve chegar perto da capital :D :D :D .

Danl

• Hero Member
« Responder #35 em: Novembro 14, 2017, 09:12:37 am »
Que parvoíce esta mudança! A ROV ouvia-se para lá de gaia, até em telemóveis dos mais "básicos".

pdf

• Visitante
« Responder #36 em: Novembro 14, 2017, 10:17:04 am »
Não era a Rádio Aguia Azul de Santa Maria da Feira que  dizia que a emissão em 102.1 chegava até Lisboa?  ;D ;D Imagino que o emissor povense seja tão potente e emita numa frequência tão limpa que também deve chegar perto da capital :D :D :D .

Sim, eles diziam isso na altura... foi hilariante...

PedroTavares

• Jr. Member
  • **
« Responder #37 em: Novembro 14, 2017, 10:23:09 am »
Em suma: a Rádio Onda Vila é interferida em Matosinhos, é interferida em Ovar, é interferida em Gaia... Talvez seja melhor perguntar ao contrário: onde é que a frequência 107.5 não é afetada pela TSF?

ouvinte

• Hero Member
« Responder #38 em: Novembro 14, 2017, 10:30:49 am »
Em suma: a Rádio Onda Vila é interferida em Matosinhos, é interferida em Ovar, é interferida em Gaia... Talvez seja melhor perguntar ao contrário: onde é que a frequência 107.5 não é afetada pela TSF?
Na Póvoa e provavelmente em zonas com linha de vista do emissor (e digo isto com alguma desconfiança).
Eu estou a 20km's e ontem subi para um monte daqui da zona, com linha de vista para a Póvoa de Varzim, o resultado foi uma salganhada de rádios nos 107.5.
Onda Viva + TSF + Uma rádio espanhola em 107.4

A Rádio Santiago usa o slogan "A local mais ouvida de Portugal"
Eu para a Onda Viva sugiro: "A local mais local de Portugal" - porque, de facto, ela só deve ser ouvida no concelho onde emite (e mesmo assim, deve ter lá para o meio algum ruído provocado pela TSF)

guest6

• Visitante
« Responder #39 em: Novembro 14, 2017, 09:12:11 pm »
Hoje andei pelo concelho da Maia e não tive oportunidade de fazer vídeo, mas posso dizer que a situação é no mínimo INQUALIFICÁVEL. Em movimento a "batalha" TSF/Ondaviva quer sintonizemos 107.5 ou 107.6 é algo que roça a ABERRAÇÃO... Entre a TOTAL INCOMPETÊNCIA e o anedótico é como classificar esta situação...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #40 em: Novembro 14, 2017, 09:13:27 pm »
TSF sai prejudicada...

guest6

• Visitante
« Responder #41 em: Novembro 14, 2017, 09:16:14 pm »
TSF sai prejudicada...
Não sai porque não é de todo zona onde quer os 107.6, quer os 107.4 tenham preponderância. Os 105.3 são o emissor forte da zona.

Danl

• Hero Member
« Responder #42 em: Novembro 14, 2017, 10:12:33 pm »
Hoje andei pelo concelho da Maia e não tive oportunidade de fazer vídeo, mas posso dizer que a situação é no mínimo INQUALIFICÁVEL. Em movimento a "batalha" TSF/Ondaviva quer sintonizemos 107.5 ou 107.6 é algo que roça a ABERRAÇÃO... Entre a TOTAL INCOMPETÊNCIA e o anedótico é como classificar esta situação...

Também não entendo porque motivo decidiram mudar. A Onda Viva entrava muito bem junto à costa, a sul de Matosinhos, chegando inclusive a captar-se em RDS no rádio de um simples telemóvel. Agora nem sinal. Só no auto-rádio do carro, mas cheio de interferências. Que decisão disparatada !!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #43 em: Novembro 15, 2017, 10:02:55 am »
Esta mudança é tão disparatada como essa. Vá lá que esses depois mudaram para uma frequência melhor que a primeira (88,6 MHz se não me engano) que são os actuais 92,0 MHz.

pdf

• Visitante
« Responder #44 em: Novembro 15, 2017, 10:42:00 am »
Esta mudança é tão disparatada como essa. Vá lá que esses depois mudaram para uma frequência melhor que a primeira (88,6 MHz se não me engano) que são os actuais 92,0 MHz.

Era 87,6 MHz.