Autor Tópico: TSF  (Lida 341817 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: TSF
« Responder #2895 em: Junho 15, 2024, 01:00:56 am »
A TSF é a única rádio portuguesa a narrar o jogo inaugural do Campeonato Europeu de Selecções 2024, Alemanha vs Escócia.

Muito bom! Estou a gostar, estou a ouvir a TSF, telefonia sem fronteiras.

Já agora, força Escócia pelo menos para que consiga marcar o golo de honra.
Se entendm que compensa, tudo bem. É uma rádio privada. Transmitir todos os jogos na TSF, parece-me exagerado, sinceramente.
Já percebi que o Atento, no que se refere à A1 dizia que deveria ser uma rádio online. Ok, nesse sentido, concordo, ou que usasem as frequências da África para o efeito, eventualmente, desdobrando um ou outro emissor, estilo 91.3 Braga, que estão cobertos por 88.3 Muro.

Voltando à TSF, ouvi há pouco no jornal das 24h que os jornalistas da Global Media ponderam avançar para Tribunal se não lhes derem garantias de que o subsídio de Natal em atraso lhes seja pago em junho, visto que falharam as duas tranches acordadas até maio.Tal notícia só seria possível na TSF. Podemos criticar muita coisa, mas respira-se liberdade naquela redação, e quando isso não aconteceu, entrou-se em ponto de ebulição, e bem. Agora, para quem pensava que estava tudo tratado, efetivamente, parece que ainda há nuvens negras no horizonte.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2896 em: Junho 15, 2024, 01:10:19 am »
A TSF é a única rádio portuguesa a narrar o jogo inaugural do Campeonato Europeu de Selecções 2024, Alemanha vs Escócia.

Se entendm que compensa, tudo bem. É uma rádio privada. Transmitir todos os jogos na TSF, parece-me exagerado, sinceramente.
Já percebi que o Atento, no que se refere à A1 dizia que deveria ser uma rádio online. Ok, nesse sentido, concordo, ou que usasem as frequências da África para o efeito, eventualmente, desdobrando um ou outro emissor, estilo 91.3 Braga, que estão cobertos por 88.3 Muro.

Voltando à TSF, ouvi há pouco no jornal das 24h que os jornalistas da Global Media ponderam avançar para Tribunal se não lhes derem garantias de que o subsídio de Natal em atraso lhes seja pago em junho, visto que falharam as duas tranches acordadas até maio.Tal notícia só seria possível na TSF. Podemos criticar muita coisa, mas respira-se liberdade naquela redação, e quando isso não aconteceu, entrou-se em ponto de ebulição, e bem. Agora, para quem pensava que estava tudo tratado, efetivamente, parece que ainda há nuvens negras no horizonte.

A Antena1 criou a Rádio Euro e Rádio Mundial nas quais transmitia os jogos, chegando também a utilizar a onda média.

Há pouco tempo teve a Rádio Rali para acompanhar todas as etapas da prova portuguesa com êxito,  pois foi muito solicitada.

Eu nunca disse que a Antena1 devia transmitir todos os jogos no FM.
Agora os mais aliciantes e com a prova já adiantada, sendo ao fim de semana, creio que era algo que poderia
ser ponderado.

Não me devo enganar muito e tudo isto e mais qualquer  coisa vão acelerar alguma coisa...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2897 em: Junho 15, 2024, 09:11:35 am »

É da praxe relatar o jogo inaugural e a final de um Europeu.
Provavelmente, sem contarmos os jogos da selecção portuguesa, a TSF só irá narrar esses jogos.

Quanto aos ordenados em atraso... Enquanto não se mudar alguns seres naquela capoeira...
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2898 em: Junho 15, 2024, 10:15:48 am »

Uma vergonha para o grupo rtp pago por todos nós que abdicou da Rádio Euro.

Obviamente que haverá consequências, pois a rádio em questão não exigia um suplemento orçamental exagerado e ttinha obviamente ouvintes...
Creio que os especiais Euro e Mundial via rádio eram a terceira rádio mais requisitada a seguir à 1 e 3 respetivamente.

Tenho um familiar que sabe que sou aficionado pela rádio que me perguntou sobre a existência da Rádio Estádio.
E eu disse-lhe que tinha que perguntar ao Mário Rui Cardoso.

Mas neste tópico, apenas quero enaltecer o trabalho da TSF, mesmo vilipendiada nos últimos tempos e sem o JRP, continua a prestar um bom serviço.
Sim, parece que o Mário Fernando vai continuar o bom caminho do JR Pateiro (vamos ver nas modalidades e futebol feminino), agora gostava de perceber quais são os critérios para este jogo ser relatado e não a final de uma liga dos Campeões seja com ou sem portugueses, que tirando a Radio Estádio só me lembro do RCP fazer.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2899 em: Junho 15, 2024, 10:54:26 am »

Uma vergonha para o grupo rtp pago por todos nós que abdicou da Rádio Euro.

Obviamente que haverá consequências, pois a rádio em questão não exigia um suplemento orçamental exagerado e ttinha obviamente ouvintes...
Creio que os especiais Euro e Mundial via rádio eram a terceira rádio mais requisitada a seguir à 1 e 3 respetivamente.

Tenho um familiar que sabe que sou aficionado pela rádio que me perguntou sobre a existência da Rádio Estádio.
E eu disse-lhe que tinha que perguntar ao Mário Rui Cardoso.

Mas neste tópico, apenas quero enaltecer o trabalho da TSF, mesmo vilipendiada nos últimos tempos e sem o JRP, continua a prestar um bom serviço.
Sim, parece que o Mário Fernando vai continuar o bom caminho do JR Pateiro (vamos ver nas modalidades e futebol feminino), agora gostava de perceber quais são os critérios para este jogo ser relatado e não a final de uma liga dos Campeões seja com ou sem portugueses, que tirando a Radio Estádio só me lembro do RCP fazer.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Eish... As finais das Ligas dos Campeões no Rádio Clube eram relatadas pelo Mestre Fernando Correia, com comentários de Carlos Botto e Carlos Dolbeth (antes da sua epifania). Lembro-me de uma que foram para uma marisqueira fazer o relato.

Belas memórias e um projecto que faz muita falta à rádio.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2900 em: Junho 15, 2024, 07:05:32 pm »
Já há muito que era evidente que a ligação entre a TSF e a Vila Natal de Gaia eram um pouquinho estranhas, mas agora fica mais claro:

https://paginaum.pt/2024/06/11/operacao-babel-contratos-promiscuos-de-domingos-de-andrade-foram-revelados-pelo-pagina-um-em-2021/

Aqui, não me parece existir erros de análise por parte do Página Um.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2901 em: Junho 17, 2024, 05:00:10 pm »
"Cooperativa TSF fez primeira emissão pirata há 40 anos." com informação disponível em:
https://www.tsf.pt/4071331494/cooperativa-tsf-fez-primeira-emissao-pirata-ha-40-anos-ouca-aqui/

Portugal necessita, tal como há quarenta anos, de emissões pirata em DAB+, de modo a exigir a implementação da emissão hertziana de  rádio digital, "senão isto não vai lá"!

Parabéns à GRANDE TSF, que sobrevive, com enorme qualidade, desde essa ocasião!

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2902 em: Junho 17, 2024, 06:16:43 pm »
"Portugal necessita, tal como há quarenta anos, de emissões pirata em DAB+, de modo a exigir a implementação da emissão hertziana de  rádio digital, "senão isto não vai lá"!
Será que a Site Master ou alguma empresa do ramo técnico, nos ajudava a montar uma rádio do Fórum em DAB+? 🤣🤣🤣
Brincadeiras à parte, continuo a achar, contrariamente ao que os pseudo-diretores de algumas rádios em Portugal acham, que o DAB+ é a plataforma com mais futuro, contrariando a teoria do online que eles têm.
Eles falam no online, porque para eles sai mais barato o online, que o DAB+, e por isso, muitos desses diretores não têm interesse sequer que a tecnologia avance em Portugal, fazendo com que o nosso país se atrase cada vez mais na tecnologia radiofónica.
Isto para chegar a uma conclusão que já cheguei há muito tempo: O problema do meio radiofónico em Portugal, são algumas pessoas que mandam em certos órgãos de comunicação, e que não têm capacidade para sequer exercer esses cargos. Preferem sempre o fácil e o plástico.
Desculpem-me o off topic, mas senti que necessitava de fazer este desabafo.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2903 em: Junho 17, 2024, 07:13:40 pm »
"Portugal necessita, tal como há quarenta anos, de emissões pirata em DAB+, de modo a exigir a implementação da emissão hertziana de  rádio digital, "senão isto não vai lá"!
Será que a Site Master ou alguma empresa do ramo técnico, nos ajudava a montar uma rádio do Fórum em DAB+? 🤣🤣🤣
Brincadeiras à parte, continuo a achar, contrariamente ao que os pseudo-diretores de algumas rádios em Portugal acham, que o DAB+ é a plataforma com mais futuro, contrariando a teoria do online que eles têm.
Eles falam no online, porque para eles sai mais barato o online, que o DAB+, e por isso, muitos desses diretores não têm interesse sequer que a tecnologia avance em Portugal, fazendo com que o nosso país se atrase cada vez mais na tecnologia radiofónica.
Isto para chegar a uma conclusão que já cheguei há muito tempo: O problema do meio radiofónico em Portugal, são algumas pessoas que mandam em certos órgãos de comunicação, e que não têm capacidade para sequer exercer esses cargos. Preferem sempre o fácil e o plástico.
Desculpem-me o off topic, mas senti que necessitava de fazer este desabafo.

Concordo contigo Nélson.
O DAB+ em Portugal só será uma realidade se a União Europeia impuser o fim das transmissões em FM, o que, para já, é pouco provável.

O fim do analógico em rádio é muito mais difícil que nas TV's por variadíssimas razões.

E, num futuro hipotético, isso aconteça, haverá a tentativa de manter o status quo radiofónico como foi feito com a TDT.

Agostinho da Silva

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2904 em: Junho 20, 2024, 09:29:20 pm »
Tive partilhar este reel do Instagram que parodia com a idade do grande António Botelho. 😅

https://www.instagram.com/reel/C8ZTPI9MOcX/?igsh=MWJscHJ6eXV2bHBvbw==

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #2905 em: Junho 21, 2024, 06:55:53 pm »

Atento

• Hero Member
« Responder #2906 em: Junho 23, 2024, 12:23:33 am »
https://paginaum.pt/2024/06/22/o-triunfo-dos-porcos-no-jornalismo-portugues/

Efetivamente,  algumas personagens mencionados são,   de facto, abomináveis, manipuladoras e com carta branca para prejudicar o contribuinte e direta ou indiretamente o grupo RTP.

Depois da queda do DDT Salgado, urge a queda de outros agora na comunicação social...pelos visto alguns ainda vão ter respiração boca a boca durante mais algum tempo..

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2907 em: Junho 28, 2024, 08:54:12 am »
Duas entradas no desporto da TSF a norte:
Tiago Barquinha Gonçalves - Ex-Rádio Cidade Hoje, Golo FM, RUM - Rádio Universitária do Minho e NEXT (televisão online do Sp. Braga). Já foi oficializado há uma semana, mas só anteontem vi nas redes sociais, numa foto com o Bruno Sousa Ribeiro. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Cresci junto com ele na rádio, fomos durante muitos anos os mais novos nisto, e estou bastante orgulhoso do trajeto que ele está a trilhar. Tenho apresso pessoal e profissional pelo Tiago, e tenho a certeza que é uma aposta certa.

Sílvio Vieira - Ex-RR. Não necessita de apresentações, é o mais recente reforço da TSF a norte.
Muito sucesso ao Sílvio na sua nova casa.

P.S.: Eu entendo que trazer este tipo de notícias para o fórum, é uma maneira dos ouvintes assíduos de determinados profissionais (há profissionais que já têm "legiões" de seguidores), saberem por onde andam os seus profissionais favoritos (e quem anda dentro do meio, muitas vezes não tem noção disso, nem dos números de audiência...).
Eu acho que nenhum colega me vai levar a mal por trazer este tipo de notícias para o fórum
« Última modificação: Junho 28, 2024, 08:58:57 am por nelsonsoares »

Atento

• Hero Member
« Responder #2908 em: Junho 28, 2024, 10:50:37 am »
Duas entradas no desporto da TSF a norte:
Tiago Barquinha Gonçalves - Ex-Rádio Cidade Hoje, Golo FM, RUM - Rádio Universitária do Minho e NEXT (televisão online do Sp. Braga). Já foi oficializado há uma semana, mas só anteontem vi nas redes sociais, numa foto com o Bruno Sousa Ribeiro. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Cresci junto com ele na rádio, fomos durante muitos anos os mais novos nisto, e estou bastante orgulhoso do trajeto que ele está a trilhar. Tenho apresso pessoal e profissional pelo Tiago, e tenho a certeza que é uma aposta certa.

Sílvio Vieira - Ex-RR. Não necessita de apresentações, é o mais recente reforço da TSF a norte.
Muito sucesso ao Sílvio na sua nova casa.

P.S.: Eu entendo que trazer este tipo de notícias para o fórum, é uma maneira dos ouvintes assíduos de determinados profissionais (há profissionais que já têm "legiões" de seguidores), saberem por onde andam os seus profissionais favoritos (e quem anda dentro do meio, muitas vezes não tem noção disso, nem dos números de audiência...).
Eu acho que nenhum colega me vai levar a mal por trazer este tipo de notícias para o fórum

Certo.

Em Espanha  a ida da equipa de desporto da SER para a COPE  foi um acontecimento  relevante e absolutamente histórico no panorama radiofónico do país vizinho.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2909 em: Junho 28, 2024, 11:52:16 am »

O fórum serve para isso mesmo e todas as contribuições são sempre bem-vindas.