Autor Tópico: TSF  (Lida 341843 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2910 em: Junho 28, 2024, 12:46:55 pm »
Duas entradas no desporto da TSF a norte:
Tiago Barquinha Gonçalves - Ex-Rádio Cidade Hoje, Golo FM, RUM - Rádio Universitária do Minho e NEXT (televisão online do Sp. Braga). Já foi oficializado há uma semana, mas só anteontem vi nas redes sociais, numa foto com o Bruno Sousa Ribeiro. Desejo-lhe toda a sorte do mundo. Cresci junto com ele na rádio, fomos durante muitos anos os mais novos nisto, e estou bastante orgulhoso do trajeto que ele está a trilhar. Tenho apresso pessoal e profissional pelo Tiago, e tenho a certeza que é uma aposta certa.

Sílvio Vieira - Ex-RR. Não necessita de apresentações, é o mais recente reforço da TSF a norte.
Muito sucesso ao Sílvio na sua nova casa.

P.S.: Eu entendo que trazer este tipo de notícias para o fórum, é uma maneira dos ouvintes assíduos de determinados profissionais (há profissionais que já têm "legiões" de seguidores), saberem por onde andam os seus profissionais favoritos (e quem anda dentro do meio, muitas vezes não tem noção disso, nem dos números de audiência...).
Eu acho que nenhum colega me vai levar a mal por trazer este tipo de notícias para o fórum

E é bem. A rádio é feita de pessoas para pessoas.
A TSF, se estiver estável, é uma grande casa.
Não conheço o Tiago Barquinha, mas conheço o trabalho do Sílvio Vieira e claramente a TSF reforçou-se muito bem.

E se algum responsável de uma nacional com secção de desporto estiver a ler isto, espero que olhem para o teu trabalho pois também mereces um lugar ao Sol.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2911 em: Junho 28, 2024, 01:30:49 pm »
A TSF a esforçar-se por querer manter uma redação de desporto forte, ao contrário do que acontece na informação e mesmo com tantas dificuldades.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #2913 em: Julho 09, 2024, 01:40:39 pm »
« Última modificação: Julho 09, 2024, 01:43:12 pm por Atento »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2914 em: Julho 09, 2024, 02:01:58 pm »
Afinal Pateiro vai para o novo canal da tvi...

https://eco.sapo.pt/2024/07/09/media-capital-confirma-lancamento-de-novo-canal-generalista/
A mim quem me confirmou, foi uma fonte bastante credível. Talvez vá para a TVI, e faça alguns trabalhos para o CMR, até porque o Pateiro é mais conhecido pela rádio, que pela TV

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2915 em: Julho 13, 2024, 05:06:05 pm »
Duas gaffes em nem 1 hora na TSF: quase ao fim do boletim das 16h, a jornalista dessa hora muda o país e chama-lhe "Ucrânica"; nos destaques do topo de hora das 16h58, Fátima Valente fala no torneio de "Wembledon".

Nem correção nem nada, siga assim e quem ouça que coma.

E durante a hora das 16h (especialmente no 1º bloco), música tão claramente à esquerda que foi impossível não notar. Opções aqui por roupagens novas a músicas de Zeca Afonso (com Marisa Liz) e Sérgio Godinho (com A Garota Não), entre outros.

Sim senhor, acústicos agradáveis musicalmente e tal, não se questiona aí, mas o pendor estava declarado como poucas vezes vi numa sequência de antena e a certa altura parecia que estava a ouvir a Antena 1 há uns 10 anos. Como não foram a Fausto nem sei, foi uma oportunidade perdida para o Rui Lameira equilibrar a música em antena.

O 2º bloco foi mais normal.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2916 em: Julho 14, 2024, 03:25:26 am »
O mundo a arder, com uma rara unanimidade à volta do atentado contra Trump e a TSF está sem animação e jornalista no início da hora das 3h. Nem deu sinal horário, toca para repetição de "A Cor do Dinheiro". Enfim, pensávamos que esses tempos estavam já ultrapassados.

Entretanto, no que referes relativamente à música, sou-te sincero, eu sou de centro-direita e gosto particularmente de música de intervenção. Não a vejo com essa conotação política que alguma esquerda lhe quer atribuir, mas como uma ode à liberidade.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2917 em: Julho 23, 2024, 10:32:30 am »
Continua a novela...
https://expresso.pt/economia/empresas/2024-07-23-comecei-a-perceber-que-a-global-media-era-um-pantano-diz-diogo-freitas-que-desistiu-de-ser-parte-da-solucao-para-o-jn-tsf-e-o-jogo

Enquanto isso pelo menos o Jornal de Desporto às 18h30 e várias rúbricas foram de "férias" abrindo ainda mais a porta para a Observador. Toda a gente já sabe que estão com problemas, darem uma mísera data para regressarem era o mínimo.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #2918 em: Julho 23, 2024, 10:40:17 am »
Continua a novela...
https://expresso.pt/economia/empresas/2024-07-23-comecei-a-perceber-que-a-global-media-era-um-pantano-diz-diogo-freitas-que-desistiu-de-ser-parte-da-solucao-para-o-jn-tsf-e-o-jogo

Enquanto isso pelo menos o Jornal de Desporto às 18h30 e várias rúbricas foram de "férias" abrindo ainda mais a porta para a Observador. Toda a gente já sabe que estão com problemas, darem uma mísera data para regressarem era o mínimo.

Parece que o expresso 'descontinuou' o artigo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2919 em: Julho 23, 2024, 10:59:31 am »
Continua a novela...

Está aqui, com acesso pago.

https://expresso.pt/economia/empresas/2024-07-23-comecei-a-perceber-que-a-global-media-era-um-pantano-diz-diogo-freitas-que-desistiu-de-ser-parte-da-solucao-para-o-jn-tsf-e-o-jogo-15a69c68

Atento

• Hero Member
« Responder #2920 em: Julho 23, 2024, 02:08:21 pm »
Continua a novela...

https://expresso.pt/economia/empresas/2024-07-23-comecei-a-perceber-que-a-global-media-era-um-pantano-diz-diogo-freitas-que-desistiu-de-ser-parte-da-solucao-para-o-jn-tsf-e-o-jogo-15a69c68

A Global Média tem de ser desmantelada.

O ideal...

TSF nacionalizada no pacote da Lusa...

JN Jogo e revistas adquiridos pelo homem dos barcoscnn...

DN adquirido pelo Ministério da Cultura.

Acabem de vez com a opacidade!!!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2921 em: Julho 23, 2024, 03:06:08 pm »
Continua a novela...

O ideal...

Até para um «esquerdalho» como eu, essa solução me dá arrepios.

Há que haver sim serviço público, mas o Estado não deve ter uma posição dominante sobre os OCS.
A Antena 4 noticiosa é imperativo, mas não às custas da TSF.

Um jornal estatal? Se me disser que o Estado deve garantir o arquivo histórico do DN, aí concordamos.
Apesar de tudo, mesmo não concordando, é a menos má, pois garantia um serviço público multimédia (agência de notícias, rádio, televisão, jornal).

A Lusa é o mais pacífico, para mim, das suas ideias, até porque concordo com a nacionalização total da agência.

Sobre o Sr. Mário Ferreira... O mercado assim o determinará (até pareço um tipo da Iniciativa Liberal).  ::)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2922 em: Julho 23, 2024, 03:08:23 pm »
Continua a novela...

O ideal...

Até para um «esquerdalho» como eu, essa solução me dá arrepios.

Há que haver sim serviço público, mas o Estado não deve ter uma posição dominante sobre os OCS.
A Antena 4 noticiosa é imperativo, mas não às custas da TSF.

Um jornal estatal? Se me disser que o Estado deve garantir o arquivo histórico do DN, aí concordamos.
Apesar de tudo, mesmo não concordando, é a menos má, pois garantia um serviço público multimédia (agência de notícias, rádio, televisão, jornal).

A Lusa é o mais pacífico, para mim, das suas ideias, até porque concordo com a nacionalização total da agência.

Sobre o Sr. Mário Ferreira... O mercado assim o determinará (até pareço um tipo da Iniciativa Liberal).  ::)
A lei do mercado é a verdadeira lei, o resto são distorções à lei, que pioram a qualidade de vida das pessoas e atrasam o desenvolvimento.
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2923 em: Julho 23, 2024, 07:36:10 pm »
Ora aí está. E tudo dito.

Isto sendo dito, nacionalizar a TSF é nacionalizar os inúmeros vícios e coisas negativas que gravitam em torno dela. E, como tem vindo a lume nos últimos 2 anos, ainda são bastantes, não é pêra doce. Ainda provocava contágio ao resto da RTP...

Dificilmente a TSF vai nacionalizada, só se houvesse um grande consenso partidário, que é impossível, dada a proximidade inegável da TSF a aparelhos do PCP e Bloco de Esquerda ao nível da redação. Não é toda a gente, mas definitivamente existe e está lá. E como sabemos, esse não é o ciclo político atual.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #2924 em: Julho 23, 2024, 10:35:22 pm »
Voltaram os delírios, estou a ver.

Deixem o sector privado resolver o que, no limite, ele próprio criou.

Se a TSF não tem capacidade para sobreviver no mercado ela só tem de dar lugar a outro projecto.