Não acho que o Miguel Soares seja um mau editor de noticiários. Até acho que nas tardes dava mais espaço ao internacional, que muitas vezes falta nas manhãs.
O que acho que falta é imaginação para os espaços depois dos noticiários. Mas isso também está a acontecer nas manhãs. Muitas vezes preenchem-nos com historinhas. Parece que é mais o "vamos lá encher estes 5 minutos" do que a ambição de fazer melhor.
E sinceramente não sei se o Nuno Rodrigues irá fazer melhor... Falta uma direção de informação que queira fazer mais e diferente. A última onde ainda havia alguma dessa ambição foi a do Fausto Coutinho. É verdade que a seguir também saiu muito gente, mas também se caiu num marasmo.
Ainda tinha esperança que o facto de a Observador estar a ultrapassa-los em Lisboa agita-se alguma coisa, mas acho que não.
Parou-se no tempo e não se sai desta formula de enlatados.
Não me choca haver crónicas gravadas, como a do Sena Santos. Se é uma crónica, seja lida em direto ou gravada vai dar um pouco ao mesmo. Mas os espaços em direto têm de ser melhor aproveitados e mais frequentes.