A rádio Nostalgia ocupou a RRS e começou a emitir, salvo erro, em 1996. Recordo-me de ouvir os 96.4NSTALGIA, pela a EN109, até Vagos, próximo de Aveiro (pela faixa litoral). Na zona da Figueira da Foz, quando a estrada contorna a Serra da Boa Viagem, perdia-se, por momentos, o sinal, para voltar posteriormente. Pela EN1, ouvia-se satisfatoriamente até norte de Leiria, na zona da discoteca Kiay (famosa naquela zona), salvo erro na localidade de Meirinhas, persistindo na sintonia, já com ruído, ouvia-se a até à reta do restaurante Manjar do Marquês, em Pombal. Ligeiramente mais para interior, não havia sinal, daí as falhas significativas (inaudível) na A1, o motivo já é conhecido no fórum, a Serra de Mira D’Aire e Candeeiros.
Quando à RRN, os 107.4TSF propagam sinal para sul sem impedimentos. Por exemplo, aqui no Ribatejo, o sinal é forte como qualquer outro emissor da zona. O mesmo não acontece no Oeste, em que se observam falhas significativas ou sinal nulo nalgumas zonas, pelo mesmo motivo referido anteriormente, a Serra de Mira D’Aire e Candeeiros.
Assim, o distrito de Leiria é servido por Montejunto (emissor do distrito de Lisboa) em toda a extensão do litoral, toda a parte Oeste do distrito, pela Lousã (emissor do distrito de Coimbra), na extensão litoral e no interior do distrito; ou seja, na prática o distrito de Leira pertence simultaneamente à RRS e à RRN e não tem emissores de nenhuma no distrito, pelo que, havendo omissão na lei (mais um normativo medieval), a lógica indicia que a cidade devia contemplar duas microcoberturas, uma para RRS e outra para RRN.