Autor Tópico: Rádio Metropolitana do Porto  (Lida 11631 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Rádio Metropolitana do Porto
« Responder #105 em: Janeiro 21, 2025, 01:38:06 pm »

Não pagaram a taxa da licença temporária que terminaria a sua validade hoje 21-01-2025.
Fonte segura da ANACOM.

Enfim, ainda perdem tempo com este "assunto" ? ;D ;D ;D ;D

Loooool

Ficaram sem dinheiro a comprar o emissor no AliExpress e nem o podem usar...
« Última modificação: Janeiro 21, 2025, 01:39:44 pm por pdf »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #106 em: Janeiro 21, 2025, 01:41:03 pm »

Não pagaram a taxa da licença temporária que terminaria a sua validade hoje 21-01-2025.
Fonte segura da ANACOM.

Enfim, ainda perdem tempo com este "assunto" ? ;D ;D ;D ;D
Surpreende um total de zero pessoas.  ;D

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #107 em: Janeiro 21, 2025, 06:07:41 pm »
Isto já nem é amadorismo. Há muito amador a fazer mais, melhor e com menos recursos.

Isto é incapacidade. Mas como é do Porto, o Zeca adora, por exemplo. É aqui que se vê que "ser do Porto" ou não é completamente irrelevante: quer-se qualidade e competência.

Este "projeto" não tem nem uma coisa nem outra, e ainda atulha a ERC e a ANACOM com processos. Completamente desnecessário.

Mas é "do Porto", o Zeca adora.

Estas coisas dão mau nome à Rádio com R grande. Perdoem-me a aspereza, mas é cansativo ter de lidar com ludibriadores dia sim, dia sim. São estes, é o Vines, é a personagem de Bragança... esta gente não gosta de rádio.
« Última modificação: Janeiro 21, 2025, 06:11:15 pm por pdf »

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #108 em: Janeiro 21, 2025, 06:45:17 pm »
Desculpe, mas o que tem Bragança, ou as pessoas de Bragança, a ver com esta coisa de "Rádio Metropolitana Porto" ?
"Vines" ? Não entendi.
« Última modificação: Janeiro 21, 2025, 06:49:06 pm por SUPER-ATENTO »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #109 em: Janeiro 21, 2025, 06:53:44 pm »
Desculpe, mas o que tem Bragança, ou as pessoas de Bragança, a ver com esta coisa de "Rádio Metropolitana Porto" ?
"Vines" ? Não entendi.

Eu disse que tinha a ver?

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #110 em: Janeiro 21, 2025, 06:55:26 pm »
Palavras suas: "personagem de Bragança" ?
Não entendi.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #111 em: Janeiro 21, 2025, 07:03:04 pm »
Palavras suas: "personagem de Bragança" ?
Não entendi.

É um conhecido deste fórum. Não tem nada a ver com esta "rádio".

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #112 em: Janeiro 21, 2025, 07:08:46 pm »
Não sei de quem fala porque no Distrito de Bragança há várias rádios e várias pessoas relacionadas com estas estações de rádio.
Se é "conhecido" eu não sei de quem fala.
Deviam, sem ofensa da expressão popular, "dar nome aos bois".

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #113 em: Janeiro 21, 2025, 07:19:13 pm »
Não sei de quem fala porque no Distrito de Bragança há várias rádios e várias pessoas relacionadas com estas estações de rádio.
Se é "conhecido" eu não sei de quem fala.
Deviam, sem ofensa da expressão popular, "dar nome aos bois".

Não podemos. Estamos legalmente impedidos de o fazer.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #114 em: Janeiro 21, 2025, 08:51:53 pm »
Bem, isso é que é respeitinho  ;D ;D ;D
Não sei de quem falam, fiquei curioso em saber, mas pelo que vejo, seja quem for, colocou-vos em sentido  ;D ;D ;D

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #115 em: Janeiro 21, 2025, 09:09:25 pm »
Bem, isso é que é respeitinho  ;D ;D ;D
Não sei de quem falam, fiquei curioso em saber, mas pelo que vejo, seja quem for, colocou-vos em sentido  ;D ;D ;D
A mim não colocou. Só não digo quem é por respeito ao administrador deste fórum, pois não o quero colocar em maus panos.

Eu sempre assumi o que disse, e se a personagem de Bragança (toda a gente sabe quem é, aqui) quiser meter-me em tribunal, que esteja à vontade. Sempre mostrei essa disponibilidade, mas nunca fui notificado. Por que razão será?

O respeito é pelo Luís, administrador disto e meu companheiro de fóruns há décadas. Já proto-tiranetes de meio metro meto-os ao bolso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

modernices

• Hero Member
« Responder #116 em: Janeiro 21, 2025, 09:09:47 pm »
Isso é que era bom! Proibir de dizer os nomes seja de quem for. Palermas, ignoram-se. Quanto a esta tanguisse eu bem avisei que não era assunto.

SUPER-ATENTO

• Newbie
  • *
« Responder #117 em: Janeiro 21, 2025, 09:29:23 pm »
Desculpem a minha ignorância. Mas "vines" (quererá dizer vinho?) é a tal "personagem de Bragança" ?

Completamente alheio ao tema, uma coisa é verdade, é de lei, as publicações alegadamente "injuriosas ou difamatórias", é o administrador ou titular (proprietário) desses sítios eletrónicos que responde civilmente e criminalmente por publicações cujos autores não seja possível identificar.

pdnf

• Hero Member
  • Ajuda à RUC: https://ppl.pt/causas/ruc#community
« Responder #118 em: Janeiro 21, 2025, 11:38:25 pm »
Isso é que era bom! Proibir de dizer os nomes seja de quem for. Palermas, ignoram-se. Quanto a esta tanguisse eu bem avisei que não era assunto.
Pode ter sido uma grande coincidência, mas nessa altura o fórum sofreu um ataque informático. Portanto, talvez não seja bom ignorar. No mais, também acho que só é relevante dar contributos a quem os quer receber.  ;)

Neste Fórum, como quase sempre e na maioria dos temas, escrevem-se coisas que não correspondem à verdade nem à legalidade.

Vou esclarecer com base no direito.

A Marca Nacional RÁDIO METROPOLITANA é propriedade do Sr. Acácio Marinho desde Maio de 2022.
Em boa verdade, essa dita "Rádio Metropolitana Porto" está, isso sim, a cometer um crime de usurpação de marca registada.

É preciso muito descaramento para vir o usurpador a queixar-se do legítimo proprietário da marca RÁDIO METROPOLITANA.

A ERC, e bem, nos termos do direito, nem considerou o mérito da "queixa" porque não tem ponta por onde se lhe pegue. Digamos que foi uma forma airosa de ajuizar a temporalidade da "queixa" (certamente para não alegar outro argumento mais vergonhoso para o queixoso).

Imaginem que alguém compra uma casa e decide vir um "estranho" a queixar-se por o legítimo proprietário de usar a casa que comprou. É simplesmente uma queixa ridícula, tão ridículo como a "atribuição de frequência" anunciada, como se fosse verdade não estivessem lá todos os tubarões em concurso público.

Mais uma vez a ERC está bem nas suas decisões.
A questão da marca estar registada muda completamente o sentido do que escrevi. Desconhecia, confesso, que já havia existido uma rádio metropolitana.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #119 em: Janeiro 21, 2025, 11:48:40 pm »
Desculpem a minha ignorância. Mas "vines" (quererá dizer vinho?) é a tal "personagem de Bragança" ?

Completamente alheio ao tema, uma coisa é verdade, é de lei, as publicações alegadamente "injuriosas ou difamatórias", é o administrador ou titular (proprietário) desses sítios eletrónicos que responde civilmente e criminalmente por publicações cujos autores não seja possível identificar.

O único verdadeiro problema nem é na verdade ir-se a tribunal, etc etc etc, que isso acho que pouca gente teria aqui grandes problemas em fazer (um fórum é um espaço de opinião e estes são sempre protegidos pela legislação - e acho que ninguém aqui se importa de qualquer forma). O verdadeiro risco que se levantou na época foi o dito cujo levantar uma providência cautelar ou tentar uma decisão judicial no sentido de fechar este sítio da Internet (para não ser mais técnico que isto).

E por questões de ser um espaço em que se convive, dos poucos democráticos do meio, optou-se por conformar - note que não disse gostar ou respeitar - à reinvindicação.

O que não significa que esteja certo. Mas muitas vezes é assim, as coisas não estão certas mas as pessoas arranjam vias. Até ao dia. Se daqui a uns tempos vier uma negação de serviço gostosa à página ou aos servidores dos visados depois se calhar choram por exemplo, mas é assim a vida.

Neste sentido, esse tipo de conduta ainda está um furo acima do da RMP, que aparentemente e a fazer fé no que escreveu nem pagar licença consegue. É assim.