Autor Tópico: Batida FM  (Lida 94701 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Batida FM
« Responder #45 em: Novembro 11, 2021, 01:39:37 am »
Nas redes sociais, para além do slogan principal dito na emissão "Novos tempos, outras batidas" o mais curioso é "O novo mainstream alternativo" e as reações não podiam ser mais distintas até agora: no Facebook apenas comentários negativos, no Instagram apenas comentários positivos.
O último post do Instagram já tem comentários negativos.

Mas também estamos literalmente a falar de meia dúzia de comentários.

De qualquer forma não deixa de ser um sinal.

Sendo que no IG os comentários positivos são essencialmente... de malta da Cidade FM, sejam locutora, produtores ou de malta do ""clube de fãs""! Até ver, no deve e no haver, parece-me mais negativo o feedback do que positivo.

A Inês Henriques para uma rádio deste género é capaz de não ser a melhor alternativa, mas no seio MCR também não a vejo a enquadrar noutro projeto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #46 em: Novembro 11, 2021, 01:46:43 am »
Receita da Vodafone FM:

- parta a Cidade FM em pedaços pequenos;

- numa tigela à parte, junte 200g de Mega Hits, 140g de Radar, 100g de Oxigénio, 50g de SBSR, 30g de Antena 3 e misture até ter uma consistência homogénea.

- Adicione a mistura anterior aos pedaços de Cidade FM, junte R&B, indie pop, soft hip-hop e soul em pó e coloque tudo no liquidificador durante alguns minutos, até a Vodafone FM ter uma consistência líquida.

- Coloque no frigorífico durante 3 horas para endurecer e sirva nos 107,2 Amadora, 101,1 Moita, 94,3 Maia e 103,0 MHz Cantanhede.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #47 em: Novembro 11, 2021, 10:39:33 pm »
Após a escuta de sensivelmente 4 horas a espaços entre ontem e hoje:

Ouvi a primeira repetição  de uma música com 4 ou 5 horas de diferença, o que não é muito diferente no que se passa na 3.

A Inês Henriques hoje já me pareceu muito mais animada. Nota-se que tem alguma mão na playlist, hoje passou pop de boa qualidade como Mile High Club ou o novo single dos Parcels que são uma das muitas bandas de créditos firmados que inexplicavelmente estão neste momento fora da 3 e SBSR. Nas horas de piloto automático, apenas mais uma ou duas músicas realmente comerciais, coisa que também acontecia na 3 até 2015 e dava resultado.

Acho que falta aqui alguma eletro-pop, ainda na última sexta o Bons Rapazes começou com uma dose tripla de Rufus du Sol que me agarrou de imediato. Lá fui ver ao Spotify e duas dessas músicas tinham mais de 50 milhões de reproduções. Como é que as rádios alternativas supostamente sem preconceitos podem ignorar números destes?
Nota também para a quase extinção do indie nacional da playlist, não estou a dizer que é todo mau mas pode ser um sinal de que finalmente se quer sair dessa fixação e abrir mentalidades nas rádios alternativas.

Resumindo: é algo que fazia falta tendo em conta o ecletismo se olharmos para as playlists da geração 18-35 e as limitações nas playlists da 3 e SBSR.
Se irá resultar? Para além de que é sempre arriscado e imprevisível fazer mudanças numa rádio musical em 2021 e concordando que faria mais sentido se fosse a Mega a seguir este caminho, também acho que poderá já ter vindo com uns anos de atraso principalmente quando a 3 bateu no fundo em resultados.

Penso que se tem de se olhar para esta rádio como um complemento, tal como ninguém ouve apenas a Rádio Nova por ser tão eclética ou a TSF e Observador apenas pela música aqui pode acontecer o mesmo em relação à 3 e SBSR.

O último post do Instagram já tem comentários negativos.

Mas também estamos literalmente a falar de meia dúzia de comentários.

De qualquer forma não deixa de ser um sinal.

Falhei por uma meia hora  ;)
No entanto a julgar pelo que foi escrito pelo pdnf retiro o que disse.
« Última modificação: Novembro 11, 2021, 11:01:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

tuscano

• Hero Member
« Responder #48 em: Novembro 12, 2021, 08:12:53 pm »
Esta tarde ouvi Andorinhas da Ana Moura, está tudo dito, os amantes de Rock vão ter mesmo de ir para outros lados.

pdnf

• Hero Member
« Responder #49 em: Novembro 13, 2021, 01:41:11 am »
A Vodafone FM, pelo menos em 94.3 não apresenta radiotext. Ou melhor, pelo meu rádio parece-me que está em vazio, porque normalmente aparece o tipo de rádio que é quando o radiotext não está disponível ou não existe, e no caso da Vodafone está em branco. Para uma rádio que quer crescer, é falha.

Em termos de cobertura no sul do Porto, falha nas zonas onde também a Mega sucumbe, mas com menos problemas, embora na zona de Canelas já comecem a existir umas entraditas da M80 de Aveiro. Na zona de Gaia, diria que os 105.8 da M80 VALG são a melhor das frequências de Santa Justa. Infelizmente, os 103.0 de Cantanhede não chegam para cobrir falhas, como os 96.5, pois a A3 do Sameiro escuta-se com toda a pujança, por vezes até melhor que a do Monte da Virgem.

Por outro lado, às 19:00 já não há animação... isto não pode acontecer, é necessário reforçar urgentemente os animadores da rádio. Podiam ir buscar a Laura e também esta miúda nova da Cidade, a Catarina, que também está a trabalhar como produtora e gestão de redes na Vodafone.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #50 em: Novembro 13, 2021, 03:19:52 pm »
A Vodafone FM não tem RT quer nos 107,2/101,0 e nos 103,0.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #51 em: Novembro 13, 2021, 05:22:08 pm »
Vodafone com playlist algo diferenciadora da Cidade Fm,mas com um senão,tem ali escolhas estranhas e muito banais... Elton John e Dua Lipa,as Andorinhas... Woman da Doja Cat...

pdnf

• Hero Member
« Responder #52 em: Novembro 13, 2021, 06:10:50 pm »
Vodafone com playlist algo diferenciadora da Cidade Fm,mas com um senão,tem ali escolhas estranhas e muito banais... Elton John e Dua Lipa,as Andorinhas... Woman da Doja Cat...

A Woman anda a bater muito, procurarm ir atrás de público, claramente. A Cold Hearth, sou suspeito porque acho das melhores músicas de 2021, mas não me choca que passe na Vodafone. A ideia é equilibrar entre sons mais comerciais e outros que não teriam lugar nas mais jovens.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #53 em: Novembro 13, 2021, 10:31:47 pm »

Não são estranhas, são as chamadas "pontes". Em playlist é saudável ter uma pequena quota parte de elementos mais comuns para facilitar à continuidade na escuta, quando estamos com temas mais desconhecidos boa parte do tempo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #54 em: Novembro 15, 2021, 11:21:37 am »

Não são estranhas, são as chamadas "pontes". Em playlist é saudável ter uma pequena quota parte de elementos mais comuns para facilitar à continuidade na escuta, quando estamos com temas mais desconhecidos boa parte do tempo.

Sim, coisa que as rádios alternativas deixaram de querer fazer estupidamente.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #55 em: Novembro 15, 2021, 06:36:38 pm »
O mal da VODAFONE FM é o parco investimento em animadores e noticiários.
Se investissem mais um pouco, acredito que com os transmissores que têm, conseguiriam ganhar nesses locais à Antena 3 e à SBSR.
Também penso que a Radar joga noutro campeonato.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #56 em: Novembro 15, 2021, 07:15:40 pm »
Se investissem mais um pouco, acredito que com os transmissores que têm, conseguiriam ganhar nesses locais à Antena 3 e à SBSR.

À SBSR com certeza que ganham, tem 0,6% de AAV enquanto a SBSR nem sequer aparece no ranking.

Naturalmente que é uma rádio que precisaria de um investimento maior mas a Vodafone nem a MCR estão interessados nisso. O que interessa é ter as frequências a emitir alguma coisa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #57 em: Novembro 16, 2021, 10:25:58 am »

À SBSR com certeza que ganham, tem 0,6% de AAV enquanto a SBSR nem sequer aparece no ranking.

Naturalmente que é uma rádio que precisaria de um investimento maior mas a Vodafone nem a MCR estão interessados nisso. O que interessa é ter as frequências a emitir alguma coisa.

Ali em meados de 2016 com a 3 no fundo do poço bastava terem investido em mais 1/2 radialistas e uma boa campanha de marketing para a ultrapassar, não seria nada do outro mundo penso eu.
Mas sim, se nem a Smooth o fazem... acho que é nisso e no marketing as únicas coisas em que a MCR ainda fica atrás da R/Com (a Sim com os mesmos 0,8% tinha praticamente o dobro da publicidade).   
« Última modificação: Novembro 16, 2021, 10:40:15 am por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #58 em: Novembro 16, 2021, 10:55:03 am »
Concordo.

Não entendo como a Smooth tem tão pouca publicidade para a audiência apreciável que tem e ainda por cima são de classes mais “endinheiradas”.

A equipa comercial da MCR só deve ter olhos para a Comercial (que abusa da publicidade) e por arrasto para a M80, o resto é o deixa andar…

pdnf

• Hero Member
« Responder #59 em: Novembro 16, 2021, 11:07:14 am »

Ali em meados de 2016 com a 3 no fundo do poço bastava terem investido em mais 1/2 radialistas e uma boa campanha de marketing para a ultrapassar, não seria nada do outro mundo penso eu.
Mas sim, se nem a Smooth o fazem... acho que é nisso e no marketing as únicas coisas em que a MCR ainda fica atrás da R/Com (a Sim com os mesmos 0,8% tinha praticamente o dobro da publicidade).   

Diria que a falta de animadores a juntar a um parque emissor pequeno e fraco são as principais debilidades desta rádio, que lhe podem limitar francamente o crescimento.
Rádio é: