Faz-me uma certa confusão que a Rádio Maria não seja escutada, por ondas hertzianas, em Fátima.
Penso exactamente o mesmo; e bem que merecia uma antena emissora, com potência forte, no alto (Caramouço) da Serra de Aire.
É certo que a Canção Nova cumpre bastante bem as necessidades do seu público alvo.
Discordo completamente. A Rádio Canção Nova tem uma expressão de culto católico muito "abrasileirado" e de pendor ultra-carismático. Recorre ao uso de demasiada bateria (percussão) e guitarra eléctrica ao invés dos instrumentos clássicos da música sacra comum no culto católico tradicional (europeu). Há muita gente que não se revê naquela forma de expressão do catolicismo. As missas parecem festivais, quase sem respeito pela sacralidade.
Uma coisa é certa: a Rádio Canção Nova tem a sua antena emissora num local invejável e uma cobertura muito ampla (face à potência) por causa disso mesmo.
Contudo, estamos a falar da «capital da Igreja Católica Apostólica Romana em Portugal».
É um facto. Mas a Rádio Maria joga sozinha, sem apoios, porque o
lobby da Rádio Renascença sempre actuou em Portugal contra a entrada da Rádio Maria e pouco deseja a sua expansão. A RR vive de umas boas - e oportunas - tranches de dinheiro da Igreja Católica e presta-lhe, hoje em dia, um péssimo serviço, até mesmo contraditório, com a expressão cristã-católica cada vez mais residual. Goste-se ou não, esta é a verdade. As manhãs de Domingo estão um desastre. E até já arrumou o famoso Terço diário, em directo, da Capelinha das Aparições (das 18h30), para
um mero diferido ao início da noite. Já a Rádio Maria pegou nesse horário (das 18h30), e ainda no do meio-dia, para transmitir o Rosário em directo a partir de Fátima. A Rádio Maria é, no presente, a verdadeira "emissora católica portuguesa". Tenho dito.
Também não sei se os 100.8 FM chegam a Braga, que é outra cidade importante.
Que eu tenha conseguido captar, não. E quando lá chega sinal, é muito fraco e cheio de interferências.