Espectro radioeléctrico > VHF-FM

Monte da Virgem - questões técnicas

<< < (2/6) > >>

Lmviana:

--- Citação de: pdnf em Dezembro 09, 2021, 01:29:08 am ---
--- Citação de: pdf em Dezembro 08, 2021, 06:41:57 pm ---
--- Citação de: Lmviana em Dezembro 08, 2021, 05:04:33 pm ---
--- Citação de: pdnf em Dezembro 08, 2021, 04:42:46 pm ---Mas como referi subi à torre e entrava-se pelo portão sa RTP. Penso, portanto, que existiria algum acordo para uso dos terrenos por parte da RTP. Salvo erro, já li por aqui algures que sera a RFM que estaria a utilizar essa torre. No mapa do Sr. Luís consta que a torre é usada pela MCR (com exceção da M80) e pela R/Com.

--- Fim de Citação ---
A torre que subimos (eu também a visitei nessa altura) é da altice, a torre da reti é a metálica que se vê al lado e realmente estava num terreno sozinha.

--- Fim de Citação ---
Certo.
Neste momento, está a albergar os emissores rádio da r/com (RFM e RR) e Média Capital (Comercial e Cidade FM). A M80 continua noutra torre mais pequena com refletores, mais perto do santuário do Monte da Virgem.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

--- Fim de Citação ---

É esta torre, correto?


É a torre que se vê nesta imagem, certo?

https://2.bp.blogspot.com/-tmNU3uZbzK0/WzWTz99fuaI/AAAAAAAE_9U/niMs_gFsBGYEkdd0lpgb14rhg7-k4p-zQCLcBGAs/s560/montevirg.jpg

Se fosse da mais alta, a da TDT, até onde chegariam as rádios que de lá emitiram?

--- Fim de Citação ---
A torre da reti não se vê nessa foto... Está mais a esquerda, é uma torre metálica... Essa torre mais pequena é uma antiga torre de comunicações da PT (segundo disseram na visita)

pdf:
Aqui está

https://goo.gl/maps/oacjHdvnmTt2VxH96


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Lmviana:

--- Citação de: pdf em Dezembro 09, 2021, 09:16:26 am ---Aqui está

https://goo.gl/maps/oacjHdvnmTt2VxH96


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

--- Fim de Citação ---
Isso.
O curioso é que se era da Reti, e a Reti era da TVI estes terrenos já foram deles? Ou teriam alugado o terreno para a antena?

pdf:

--- Citação de: Lmviana em Dezembro 09, 2021, 09:25:49 am ---
--- Citação de: pdf em Dezembro 09, 2021, 09:16:26 am ---Aqui está

https://goo.gl/maps/oacjHdvnmTt2VxH96


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

--- Fim de Citação ---
Isso.
O curioso é que se era da Reti, e a Reti era da TVI estes terrenos já foram deles? Ou teriam alugado o terreno para a antena?

--- Fim de Citação ---
É uma boa questão!

Lembro-me de instalarem a antena nos anos 90 para emitir a TVI. Também me recordo que era o mais fraco dos 4 canais...

Bem, mas quanto à propriedade do terreno... a TVI foi usufrutuária da torre até ao switch para a TDT (agora está, obviamente, na torre da PT em TDT). A RETI foi comprada pela PT no final da passada década. Se a MCR ainda é dona do terreno? Pelos vistos, sim...

ruicleto:
Urge haver entendimento quanto à partilha de torres - empresa única responsável? Isto será importante se quisermos implementar a rádio digital, com uma torre a conter várias estações e com partilha de custos, diminuindo drasticamente os custos de operação.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa