Estações de radiodifusão > Rádios locais

Jornal FM - 103,6 MHz Paredes

(1/20) > >>

Zeca 2021:
È uma das resistentes no Grande Porto desde 1989.
Apesar do fraco emissor, entra em todo o Grande Porto muito facilmente.
Reparei que vozes da Jornal FM foram para a No AR e agora a rádio está limitada a três vozes de continuidade.
Desde há muito tempo que continuam a apostar numa rádio que tenta ser um mix de M80/Nova Era/Mega Hits com aposta cada vez maior hip pop/Kizomba e afins. Apesar de anunciarem que são a mais ouvida no Vale do Sousa, tenho serias duvidas, mas uma coisa é certa e tenho de aplaudir: Existem há 35 anos, ainda do tempo das Rádio Piratas, empregam gente, mantem o emissor no concelho e quem o detém já devia ter sido sondado para a sua venda ( o emissor faz milagres no Porto ) mas continua, e bem, firme na manutenção do projecto. 

Memorias da Radio:

--- Citação de: lamegoaltodouro em Dezembro 18, 2020, 04:32:56 pm ---È uma das resistentes no Grande Porto desde 1989.
Reparei que vozes da Jornal FM foram para a No AR e agora a rádio está limitada a três vozes de continuidade.
Desde há muito tempo que continuam a apostar numa rádio que tenta ser um mix de M80/Nova Era/Mega Hits com aposta cada vez maior hip pop/Kizomba e afins. Apesar de anunciarem que são a mais ouvida no Vale do Sousa, tenho serias duvidas, mas uma coisa é certa e tenho de aplaudir: Existem há 35 anos, ainda do tempo das Rádio Piratas, empregam gente, mantem o emissor no concelho e quem o detém já devia ter sido sondado para a sua venda ( o emissor faz milagres no Porto ) mas continua, e bem, firme na manutenção do projecto.

--- Fim de Citação ---

"Muito facilmente" não é bem assim...

Zeca 2021:

--- Citação de: Memórias da Rádio em Dezembro 18, 2020, 05:39:34 pm ---
--- Citação de: lamegoaltodouro em Dezembro 18, 2020, 04:32:56 pm ---È uma das resistentes no Grande Porto desde 1989.

--- Fim de Citação ---

--- Fim de Citação ---

De Amarante ao Porto, da Póvoa a Santa Maria da Feira, os 500w escutam-se muito bem.

"Muito facilmente" não é bem assim...

guest6:
Caro "Memórias da rádio" olhe que para 500w os 103.6 tem em uma cobertura muito boa e para isso muito construi a boa localização do emissor e o expectro não muito saturado à volta. Se comparar com os 100.1 da Nova Era, que acho que estão no mesmo sítio e que têm 2000w, até nem é assim muito pior...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Memorias da Radio:

--- Citação de: abiliomaia em Dezembro 19, 2020, 10:44:12 am ---Caro "Memórias da rádio" olhe que para 500w os 103.6 tem em uma cobertura muito boa e para isso muito construi a boa localização do emissor e o expectro não muito saturado à volta. Se comparar com os 100.1 da Nova Era, que acho que estão no mesmo sítio e que têm 2000w, até nem é assim muito pior...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

--- Fim de Citação ---

Não eram 400w na Vandoma?

A frase chave para mim é mesmo essa: "para 500w". Há várias zonas de sombra e a Nova Era em 100.1 remedeia isso com a potência adicional, de alguma forma, e para um emissor já a 20km do Porto ficava a fazer alguma falta. Ainda assim o comportamento é incomparavelmente melhor que o da RCPF em 101.8 com mais potência atribuída.

Mas para mim "muito facilmente" é ter potência, ter estabilidade e ter qualidade de som para se impor naturalmente. A Jornal FM não tem a primeira, a terceira deixa a desejar (áudio muito saturado e metálico...) e a segunda... depende das zonas... mas não me enche totalmente as medidas, embora isto seja matéria de opinião...

Isto sendo dito, tenho as maiores reservas quanto a escutar-se bem no global do concelho de Santa Maria da Feira. Duvido mesmo, mesmo muito. Irei testar na Segunda porque uma coisa é ouvir-se em Nogueira da Regedoura e outra é ouvir-se em zonas mais densas. Se não se escutar não faz mal porque é pedir demasiado para um emissor de tão parca potência, mas hei de testar.

Em Penafiel, Paredes, Valongo, Gondomar, essas zonas mais serranas, não nego que o comportamento é excelente. Mesmo na Maia está quase no mesmo patamar da Vodafone FM e supostamente esta tem o dobro da potência e refletores para reforçar na Maia (talvez diga mais da Vodafone que da Jornal).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa