Isso é caricato, uma ventania com trovoada banal e os emissores ficam off como se fosse uma tempestade medonha. Mas, o donut, o buraco de sinal em Coimbra é de um atraso, isso sim, medonho.
---// CURIOSIDADES /---
Como toda a gente sabe, Tóquio é a cidade mais povoada do mundo, com cerca de 37 milhões de habitantes. A primeira torre de comunicações de Tóquio (Tokyo Tower), inaugurada em 1958, foi inicialmente projetada como estrutura de suporte para antenas de rádio e televisão. A construção foi inspirada na Torre Eiffel e conta com 333 metros de altitude. Na ilustração seguinte, pode ver-se como a estrutura se enquadra na perfeição com a paisagem urbana envolvente (clique para aumentar/diminuir).

Como a torre não era suficientemente alta para suportar a radiodifusão digital terrestre, foi construída a Tokyo Sky Tree, a mais alta torre de transmissão digital com 634 metros, inaugurada em 2012 (comparativamente, esta torre tem uma altitude equivalente aos emissores de Montejunto). Idem para a coerência arquitetónica com a área urbana envolvente.

Permitam-me a ironia, por cá, nos antípodas disto tudo, é como se os sinais de rádio fossem emitidos com paus e pedras. Maior atraso é impossível.
Nem Coimbra conseguem colocar sinal decente da Rádio Observador.
---