Estações de radiodifusão > Rádio em Portugal
Bareme Rádio
Radiofilo:
Sim, existe uma Rock Fm em Portugal, mas, só online (radiorockfm.pt).
Inclusivamente, o mítico Luís Filipe Barros tem por lá um programa aos Domingos das 22h às 24h intitulado "Na Linha do Prog".
Zeca 2021:
--- Citação de: Zeca 2021 em Março 18, 2026, 10:22:24 am ---
--- Citação de: AG em Março 17, 2026, 11:27:35 pm ---
--- Citação de: SamM em Março 17, 2026, 05:20:07 pm ---Este Bareme é fantástico... A TSF entre o penúltimo bareme de 2025 e agora quase aumentou 50% a audiência...
A Antena1 também subiu de 4,4 para 4,9...
A Observador desce 0,2 face ao anterior mas manteria o valor do penúltimo estudo....
É obvio que estes estudos não fazem sentido, tendo em conta a apregoada conquista de mercado pela Observador...
Que campeonato emocionante!
--- Fim de Citação ---
Eu não dou grande credibilidade ao estudo e realço sempre as minhas grandes reservas face ao método de recolha dos dados de audiência, mas essas diferenças no caso em concreto fazem algum sentido. Rádios informativas normalmente descem no verão, altura em que esse penúltimo Bareme foi realizado.
Faz mais sentido comparar com o Bareme imediatamente anterior ou até com o do 1B de 2025. E aí as variações são do mais "corriqueiro" que há.
Agora, se acho que se devia avançar para um outro tipo de medição de audiências em rádio, a par do que se faz em outros países europeus? Claramente que sim.
Nem vou sequer comentar o ranking do Litoral Norte, só tenho mesmo alguma curiosidade pelos valores em Lisboa e Porto. E mesmo assim, como disse atrás, com reservas.
--- Fim de Citação ---
Metropolitana Barreiro ?!?!?
Rock FM Portugal ???!?!?
No Litoral Norte ?!? :) :) :)
--- Fim de Citação ---
Barreiro, aquela localidade ali perto de Gaia
Atento:
--- Citação de: Zeca 2021 em Março 18, 2026, 11:25:57 am ---
--- Citação de: Zeca 2021 em Março 18, 2026, 10:22:24 am ---
--- Citação de: AG em Março 17, 2026, 11:27:35 pm ---
--- Citação de: SamM em Março 17, 2026, 05:20:07 pm ---Este Bareme é fantástico... A TSF entre o penúltimo bareme de 2025 e agora quase aumentou 50% a audiência...
A Antena1 também subiu de 4,4 para 4,9...
A Observador desce 0,2 face ao anterior mas manteria o valor do penúltimo estudo....
É obvio que estes estudos não fazem sentido, tendo em conta a apregoada conquista de mercado pela Observador...
Que campeonato emocionante!
--- Fim de Citação ---
Eu não dou grande credibilidade ao estudo e realço sempre as minhas grandes reservas face ao método de recolha dos dados de audiência, mas essas diferenças no caso em concreto fazem algum sentido. Rádios informativas normalmente descem no verão, altura em que esse penúltimo Bareme foi realizado.
Faz mais sentido comparar com o Bareme imediatamente anterior ou até com o do 1B de 2025. E aí as variações são do mais "corriqueiro" que há.
Agora, se acho que se devia avançar para um outro tipo de medição de audiências em rádio, a par do que se faz em outros países europeus? Claramente que sim.
Nem vou sequer comentar o ranking do Litoral Norte, só tenho mesmo alguma curiosidade pelos valores em Lisboa e Porto. E mesmo assim, como disse atrás, com reservas.
--- Fim de Citação ---
Metropolitana Barreiro ?!?!?
Rock FM Portugal ???!?!?
No Litoral Norte ?!? :) :) :)
--- Fim de Citação ---
Barreiro, aquela localidade ali perto de Gaia
--- Fim de Citação ---
Pelo menos sabem que existe uma outra em Espanha...
FMstereo:
https://observador.pt/2026/05/18/radio-observador-bate-recorde-de-audiencias-na-grande-lisboa/
radiokilledtheMTVstar:
Comercial: 21,0%
RFM: 16,2%
M80: 8,6%
Renascença: 8,3%
RTP A1: 5,2%
Cidade FM: 3,2%
TSF: 2,6%
RTP A3: 2,5%
R.Observador: 2,3%
Mega Hits: 2,3%
Smooth FM: 1,1%
RTP A2: 0,5%
Nova Era: 0,4%
Orbital: 0,4%
Radar: 0,2%
Bauer: 30,0%
Renascença Multimédia: 24,9%
RTP Rádio: 7,9%
https://eco.sapo.pt/2026/05/18/comercial-aumenta-distancia-para-a-rfm-renascenca-com-melhor-resultado-em-13-anos/
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa