Questões técnicas > Fotos

RR, RFM, Antena 1/2/3 - Serra da Maunça

<< < (4/4)

pdf:

--- Citação de: ruicleto em Maio 03, 2024, 03:06:40 pm ---
--- Citação de: pdf em Maio 03, 2024, 01:31:41 pm ---Os elementos da RR já tinham uma certa idade, como se pode ver pelas fotos originais. Diria que eram de finais dos 80s/início dos 90s.

Agora ganhou uma antena altamente direcional, o que pode explicar um sinal globalmente mais fraco noutras direções.

--- Fim de Citação ---

Já agora, porque não ressuscitar a RETI para funções, como por exemplo na emissão de rádio digital de vários grupos de radiodifusão, com nítida economia de meios? assistimos a uma miríade de torres instaladas no território, abandonadas e sem qualquer uso e mesmo "poluindo" a paisagem do nosso maravilhoso Portugal...

--- Fim de Citação ---

Seria uma boa ideia. Algumas delas estão com "nova vida", outras continuam ao abandono. Lousã e Valença, as que conheço melhor, continuam a apodrecer.

pdnf:

--- Citação de: ruicleto em Maio 03, 2024, 03:06:40 pm ---
--- Citação de: pdf em Maio 03, 2024, 01:31:41 pm ---Os elementos da RR já tinham uma certa idade, como se pode ver pelas fotos originais. Diria que eram de finais dos 80s/início dos 90s.

Agora ganhou uma antena altamente direcional, o que pode explicar um sinal globalmente mais fraco noutras direções.

--- Fim de Citação ---

Já agora, porque não ressuscitar a RETI para funções, como por exemplo na emissão de rádio digital de vários grupos de radiodifusão, com nítida economia de meios? assistimos a uma miríade de torres instaladas no território, abandonadas e sem qualquer uso e mesmo "poluindo" a paisagem do nosso maravilhoso Portugal...

--- Fim de Citação ---

A esse propóstio, esta semana escrevi dois projetos de partipação cidadã, promovidos por associações distintas, que visam conseguir levar às respetivas comissões da A.R. temáticas cruciais para o desenvolvimento do país. Entre outros, falei nesta questão da rádio digital. Se for aprovado, naturalmente, pedir-vos-ei os contribuitos, a ver se conseguimos por o tema em cima da mesa, do lado do legislador. Duvido, porque tenho andado com muito trabalho, não escrevi as propostas com a qualidade desejada, mas nada como aguardar e ver.  ;D

ruicleto:

--- Citação de: pdnf em Maio 03, 2024, 06:22:18 pm ---
--- Citação de: ruicleto em Maio 03, 2024, 03:06:40 pm ---
--- Citação de: pdf em Maio 03, 2024, 01:31:41 pm ---Os elementos da RR já tinham uma certa idade, como se pode ver pelas fotos originais. Diria que eram de finais dos 80s/início dos 90s.

Agora ganhou uma antena altamente direcional, o que pode explicar um sinal globalmente mais fraco noutras direções.

--- Fim de Citação ---

Já agora, porque não ressuscitar a RETI para funções, como por exemplo na emissão de rádio digital de vários grupos de radiodifusão, com nítida economia de meios? assistimos a uma miríade de torres instaladas no território, abandonadas e sem qualquer uso e mesmo "poluindo" a paisagem do nosso maravilhoso Portugal...

--- Fim de Citação ---

A esse propóstio, esta semana escrevi dois projetos de partipação cidadã, promovidos por associações distintas, que visam conseguir levar às respetivas comissões da A.R. temáticas cruciais para o desenvolvimento do país. Entre outros, falei nesta questão da rádio digital. Se for aprovado, naturalmente, pedir-vos-ei os contribuitos, a ver se conseguimos por o tema em cima da mesa, do lado do legislador. Duvido, porque tenho andado com muito trabalho, não escrevi as propostas com a qualidade desejada, mas nada como aguardar e ver.  ;D

--- Fim de Citação ---
OK. Sempre pronto para contribuir!

Asantosc12:
Dizer que os elementos antigos, voltaram, existindo uma manutenção dos elementos radiantes. Creio que a antena está mais curta, tendo em conta que estava junto á vedação um bocado da torre.

pdnf:

--- Citação de: Asantosc12 em Agosto 11, 2024, 01:19:18 pm ---Dizer que os elementos antigos, voltaram, existindo uma manutenção dos elementos radiantes. Creio que a antena está mais curta, tendo em conta que estava junto á vedação um bocado da torre.

--- Fim de Citação ---

Realmente, o material tem sempre razão, porque a RR tem voltado a chegar bem, a pressionar ainda mais a já de si complicada 1 do Marão, e a RFM outra vez com mais dificuldade. Ahahah!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[*] Página anterior

Ir para versão completa