O processador de som deles já viu melhores dias, claramente... mas pelo menos modulação tem, justiça seja feita. E ao contrário da RJS, o som continua agradável. Em qualquer caso, é de rever.
E o emissor também. Não sei se a Antena 3 carregou no acelerador no Minhéu, mas certo é que na zona do São João, passou a ter entradas, quando não mesmo dividido, o que não acontecia. Arrisco-me a dizer que a Sintonia, que já sofre com a Barcelos, se está a aguentar melhor.
Acho que carregaram mesmo - eu estou com problemas pontuais em Espinho (!) para os captar. Espinho, imagina tu! Há zonas em que eles chegam a entrar por inteiro ali meio segundo. Notavelmente, N109 para Silvalde e no acesso à zona do McDonald's são duas zonas críticas neste momento. Sendo estações da Feira nunca se captam a 100% em Espinho, mas eram 95% e eram só fraquezas, não eram entradas completas. Agora são. E de que maneira.
Num momento tem Estéreo tão forte que parece que emitem no mesmo concelho, noutro tenho a Antena 3 por cima e ouço música diferente. A caminho de Grijó então deve estar a real desgraça. Está inadmissível.
Neste momento penso que a RCF tem condições para se queixar à ANACOM, porque com este padrão de captação, 100% certo que vão ter problemas ainda maiores em Nogueira da Regedoura, Argoncilhe e Mozelos - pertencem ao mesmo concelho, estão no seu direito. A Antena 3 está-se a esticar valentemente, não se entende como se capta desta maneira quando todas as outras no Minhéu não se captam de todo em Espinho (Antena 1 94.9, RR 89.8, TSF 106.7) ou captam-se muito mal (Comercial 88.9, RFM 102.6).
Os emissores do Minhéu são para fazer serviço e complementar no Minho decentemente e no interior do Porto até, no máximo, Amarante. Tudo o que vá para lá disto tem que ser pelo Marão ou já pelos que são do Porto. Portanto ter um emissor em Vila Pouca de Aguiar a interferir uma estação em Santa Maria da Feira é perfeitamente inadmissível, porque a RCF tem inclusive tanto direito de ser escutada em Gaia, Porto, etc, que a outra rádio do concelho que é a Sintonia Feirense.
Ainda por cima depois das 20h têm uma seleção musical muito boa e assim é impossível ouvir.