Okay, tenho novidades.
Não se ouve. lol
Arredores de Espinho até à Av.32 ainda inteligível em 92.65 mas impossível de ouvir, demasiadas entradas da Antena 2. No centro de Espinho, a arte que toca toca mesmo sem misericórdia. Nem mesmo em Anta, que beneficia sinais a sul, é possível abstrair da força da rádio pública.
A captação é rigorosamente a mesma à que se verifica em dias normais de propagação até (o rádio de cabeceira é que é mesmo bom), a única diferença é que tem a modulação muitíssimo mais alta do que algum dia a RCP FM / 92.6 FM teve, bem como a equalização é muito mais agressiva, e é só essa mesmo a diferença.
Portanto não se vai ouvir nem em Espinho, nem em Gaia, nem no Porto nem em lado nenhum do Norte, o que me deixa satisfeito. Claro que se se lembram de mudar para outra frequência - tenho um certo prazer sádico em dizer isto aqui... - podem vir a ser captáveis no Porto, não com um bom sinal, mas sim.
Nem sabia que a RDS já estava nos 92.6, mas cheguei a Espinho, mesmo à linha de costa, pouco depois das 21h, tinha o carro parado na Rua 31, e eram os 96.5 que estavam sintonizados, mas a levar com entradas dos 96.4 da M80 (que já agora, impedia a Metropolitana de logar, mas a Mega não), pelo que dei uma espreitadela ao espectro. Fui a 92.6 ver a Observador de Rio Maior, e nada, só mesmo a Antena 2. Voltei a ir à frequência já em São Félix da Marinha, e nada igual.
Hoje a propagação estava forte, entrava tudo de Monsanto, Montejunto e Maunça/Sra do Monte, a Provincia estava a cilindrar a Maria.
Agora, é esperar pelo fim-de-semana, porque, como já aqui tenho reportado, não é raro a Antena 2 ficar mais permeável às investidas da Pampilhosa ao final de semana. Tem de se ver também a zona junto ao aterro de Sermonde, e junto ao Grijó Outlet, onde a Antena 2 também tinha sempre dificuldades com a frequência do Luso. Podem ter optado por, também, ter a potência mais baixa, ou o emissor direcionado a Coimbra. É pena, estive na cidade dos estudantes hoje, poderia ter testado. Agora, só lá conto voltar mais pelo Verão dentro, mas se alguém da zona quiser dar feedback.
Há sempre a hipótese dos 103.9, embora a M80 Fafe agora também já não ande a dormir, como andou muitos anos.