Autor Tópico: Repto à Antena 1, Rádio Renascença, TSF e restantes rádios  (Lida 3928 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Repto à Antena1 , Renascença, TSF - Rádio Notícias , e a outras rádios com cobertura nacional ou quase nacional: colocar no ar um programa (nem que fossem 15 minutos por dia, por exemplo de manhã com repetição à noite), em ucraniano, com notícias e informações importantes para os imigrantes e, sobretudo, para os refugiados que residem em Portugal. Pensem nisso!
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Repto à Antena 1, Rádio Renascença, TSF e restantes rádios
« Responder #2 em: Março 11, 2022, 06:08:12 pm »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #3 em: Março 11, 2022, 06:13:39 pm »
Está tudo maluco....agora até notícias quer em Ucraniano. Acho um disparate com tanta pobreza em Portugal agora é só os Ucranianos que tem prioridade. Não tenha nada contra o povo, mas quem vai pagar isto tudo é o zé povinho parvinho.

pdf

• Visitante
« Responder #4 em: Março 11, 2022, 08:09:14 pm »
Está tudo maluco....agora até notícias quer em Ucraniano. Acho um disparate com tanta pobreza em Portugal agora é só os Ucranianos que tem prioridade. Não tenha nada contra o povo, mas quem vai pagar isto tudo é o zé povinho parvinho.

"Não tenho nada contra o povo, mas"... é como o "não sou racista, mas", "não sou xenófobo, mas..."

Por acaso Portugal está em guerra e eu não sabia? Consegue perceber a diferença? Não há rádios em português?

Consegue perceber agora o quão absurdo foi o seu post? Espero que sim.

Já diziam os meus avós: "se não tens nada de bom para dizer... não digas"...

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #5 em: Março 11, 2022, 08:36:34 pm »
Apenas é a minha opinião. Não quero com isto criar alguma divergência aqui no fórum. Mas acho um abuso o que Portugal está a fazer quando existe tanta gente em Portugal para ser ajudada. Olhem para o estado das nossas rádios (locais) que tanto precisam de ajuda e ninguém olha para nós. Agora até o dinheiro da publicidade que não é emitida por culpa do estado, vem pedir as rádios a devolução do dinheiro. Se calhar para ajudar os Ucranianos, será!?

« Última modificação: Março 11, 2022, 08:40:05 pm por brodcastfm »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #6 em: Março 11, 2022, 09:52:26 pm »
Estou de acordo, mas mais uma vez essa era um função do Serviço Público, nomeadamente a A1, que a seguir aos noticiários, podia ter algumas informações de utilidade para os ucranianos e na  sua língua, apesar de nesta altura ainda não ser muito numerosa o número de refugiados no nosso país.

Mas também não posso deixar de elogiar a Comercial pela sua rádio on line em ucraniano. Teve "olho" esta rádio.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #7 em: Março 11, 2022, 09:54:47 pm »
Apenas marketing da Rádio Comercial, nada mais...!!

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #8 em: Março 11, 2022, 11:06:14 pm »
Acha mesmo?
A sua posição é a de quem se acha imune a que um dia isto lhe possa acontecer!

Vivemos tempos estranhos, com uma uma crise financeira e social que abalou muutas vidas, que até então eram confortáveis , depois a crise sanitária, que abalou mais uma vez com a sociadada e agora agora está guerra espuria, que já  não nos dá  nada por adquirido e nos faz acreditar em tempos de fim do mundo ou final de um ciclo, com uma intensa crise climática...

Ora faz todo o sentido, rádios ou tempos de rádio, que acolham a  quem precisa e  os faça sentir mais em casa...

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #9 em: Março 11, 2022, 11:42:12 pm »
Acha mesmo?
A sua posição é a de quem se acha imune a que um dia isto lhe possa acontecer!

Vivemos tempos estranhos, com uma uma crise financeira e social que abalou muutas vidas, que até então eram confortáveis , depois a crise sanitária, que abalou mais uma vez com a sociadada e agora agora está guerra espuria, que já  não nos dá  nada por adquirido e nos faz acreditar em tempos de fim do mundo ou final de um ciclo, com uma intensa crise climática...

Ora faz todo o sentido, rádios ou tempos de rádio, que acolham a  quem precisa e  os faça sentir mais em casa...
Não é ser imune...claro que custa como a todos. Mas também não é preciso chegar a tanto em alguns aspetos... A guerra é dos políticos e da sua pura ganância e lá está o que disse à pouco o povinho é que paga tudo isto.
« Última modificação: Março 11, 2022, 11:44:19 pm por brodcastfm »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #10 em: Março 12, 2022, 12:40:40 am »
Sendo certo que é importante, penso que utilizar a rede da RDP África para o efeito seria a melhor solução. Não concordo muito com o uso de redes nacionais. Nos locais onde não chegue a África, e onde exista uma comunidade relevante, como por exemplo na Guarda, poder-se-ia pagar às locais os tais 15 minutos ao preço do direito de antena. Uma outra solução poderia passar por Bruxelas permitir o tráfego gratuito nas apps de rádios, tal como acontece hoje nos Moches e WTF, para que projetos como o da Comercial Ucrânia pudessem surgir.
Questão: nos tempos da guerra da Bósnia que também envolveu imensos refugiados, fez-se algo de parecido?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #11 em: Março 12, 2022, 12:54:54 am »
Estávamos em 1991, com locais dadas há 1/2 anos e grelhas estritas para seguir pela AACS. Dois incumbentes (RDP e RR) bastante fixos e mesmo um pouco monolíticos a espaços. Não, não aconteceu nada remotamente similar, nem poderia. Mesmo esta iniciativa da Comercial só é feita porque difundir pelo online fica barato e os recursos já existem.

Embora suspeite que também a Bauer possa já ter mão. Tenho notado certas mudanças…

Quanto aos 15 minutos para locais: a avaliar pelo tratamento magnífico que a generalidade delas dá a simples programas de distribuição, e quando é incomparavelmente mais barato pagar a uma rádio com mais audiência das nacionais para o fazer que multiplicar 150€ por uma centena de rádios por exemplo, acho que nem chega propriamente a ser uma questão…

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #12 em: Março 12, 2022, 01:05:16 am »
Estávamos em 1991, com locais dadas há 1/2 anos e grelhas estritas para seguir pela AACS. Dois incumbentes (RDP e RR) bastante fixos e mesmo um pouco monolíticos a espaços. Não, não aconteceu nada remotamente similar, nem poderia. Mesmo esta iniciativa da Comercial só é feita porque difundir pelo online fica barato e os recursos já existem.

Embora suspeite que também a Bauer possa já ter mão. Tenho notado certas mudanças…

Quanto aos 15 minutos para locais: a avaliar pelo tratamento magnífico que a generalidade delas dá a simples programas de distribuição, e quando é incomparavelmente mais barato pagar a uma rádio com mais audiência das nacionais para o fazer que multiplicar 150€ por uma centena de rádios por exemplo, acho que nem chega propriamente a ser uma questão…

Não dizia para pagar a todas. Há coberturas sobrepostas, meia dúzia delas seria suficiente. Por exemplo, em Aveiro, os 103.2 da Regional de Arouca  chegam a todo o distrito, seria suficiente uma rádio. Seriam também simultâneos com a RDP África. Penso que mexer nas nacionais, seria um bocadinho complicado, porque 99,9% dos ouvintes não perceberiam nada. Aliás, por alguma razão a Comercial remeteu para a net. Uma outra solução que não sei se seria viável: até que ponto a Onda Média daria resposta a essa necessidade? É que se desse, seria a melhor solução, permitindo emitir 24/h dia, o que seria o ideal até.

A minha pergunta sobre a Bósnia foi mesmo genuína, não no sentido de não deu na altura, não se faça agora também.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #13 em: Março 12, 2022, 03:24:43 pm »

Não dizia para pagar a todas. Há coberturas sobrepostas, meia dúzia delas seria suficiente. Por exemplo, em Aveiro, os 103.2 da Regional de Arouca  chegam a todo o distrito, seria suficiente uma rádio. Seriam também simultâneos com a RDP África. Penso que mexer nas nacionais, seria um bocadinho complicado, porque 99,9% dos ouvintes não perceberiam nada. Aliás, por alguma razão a Comercial remeteu para a net. Uma outra solução que não sei se seria viável: até que ponto a Onda Média daria resposta a essa necessidade? É que se desse, seria a melhor solução, permitindo emitir 24/h dia, o que seria o ideal até.

A minha pergunta sobre a Bósnia foi mesmo genuína, não no sentido de não deu na altura, não se faça agora também.

A Rádio Regional de Arouca chega a todo o Distrito em boas condições?

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #14 em: Março 12, 2022, 06:19:42 pm »
Parece que a Comercial vai fazer isso, embora apenas online:
https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-ucrania-nova-estacao-sera-bilingue-e-dedicada-a-apoiar-a-comunidade-ucraniana/

Não custava muito 15 minutos diários na rede hertziana...

Num país onde o sotaque que não seja o lisboeta quase que tem ordem de exclusão das rádios nacionais, pois apenas se permite ao sotaque lisboeta entrar nas redações, colocar a lingua Ucraniana seria curioso.
Engraçado ver que alguns que acham que o sotaque transmontano, tripeiro ou alentejano não tem lugar nas radios em Lisboa, sem lembrem de tal coisa.