Autor Tópico: Rádios locais da Guarda  (Lida 1543 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Rádios locais da Guarda
« em: Julho 18, 2021, 01:45:46 pm »
Será a cidade da Guarda das poucas capitais de distrito com rádios ainda locais?
Isto apesar de achar que uma das rádios é MP3 puro,no caso a Rádio F,mas apesar de tudo playlist muito boa (felizmente em Mangualde apanho esta rádio na zona onde moro),confesso que é das minhas favoritas do momento.
A Altitude pena não apanhar aqui devido aos 90.8 da Comercial da Lousã. Uma aberração essa mudança de frequência da Altitude FM... Que inclusive em Celorico da Beira mal se ouve...
« Última modificação: Dezembro 27, 2023, 11:57:59 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Guarda
« Responder #1 em: Julho 18, 2021, 10:24:34 pm »
Sinceramente, não sei como as duas se aguentam... Ao contrário de Guimarães, a cidade infelizmente não parece ter capacidade económica para duas rádios locais.
O que vale é que pelo que vou ouvindo nas férias as duas tem uma boa informação e uma boa playlist (a Altitude anormalmente diversa para uma rádio local, fazendo lembrar a Smooth ou a Rádio Nova).

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2 em: Julho 18, 2021, 10:38:03 pm »
Pois não.
Estive lá recentemente e digo que a cidade é muito,muito parada...
A Rádio F infelizmente tem muito pouca informação,do que ouço.
Mas é bom,estar numa zona onde capto rádios de outra capital de distrito.
Gostava de ouvir a Altitude,que a meu ver é das melhores locais...
Pena o que referi,colocarem a frequência nos 90.9... Isso foi o matar da rádio por causa do emissor da Lousã...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3 em: Julho 19, 2021, 09:34:27 pm »
Pois não.

Eu estive lá no sábado... Não sei se devido às maravilhosas medidas deste Governo ou não apanhei apenas meia dúzia de restaurantes e cafés abertos às 16h num sábado de Julho. Sentei-me num mesmo em frente à Sé e apenas estavam lá mais 5 ou 6 pessoas num dos principais cafés da cidade, de resto um deserto total. Um panorama absolutamente desolador que devia dar que pensar à classe política.
De volta a rádio, por acaso domingo ouvi um noticiário da Rádio F com mais de 10 minutos, acho que a concorrência com a Altitude é saudável.

pdf

• Visitante
« Responder #4 em: Julho 20, 2021, 11:33:48 am »
Pois não.

Eu estive lá no sábado... Não sei se devido às maravilhosas medidas deste Governo ou não apanhei apenas meia dúzia de restaurantes e cafés abertos às 16h num sábado de Julho. Sentei-me num mesmo em frente à Sé e apenas estavam lá mais 5 ou 6 pessoas num dos principais cafés da cidade, de resto um deserto total. Um panorama absolutamente desolador que devia dar que pensar à classe política.
De volta a rádio, por acaso domingo ouvi um noticiário da Rádio F com mais de 10 minutos, acho que a concorrência com a Altitude é saudável.

Sim, é preferível que numa cidade com população envelhecida ande tudo ao monte durante a quarta vaga de uma pandemia. Ainda agora voltaste e já estás nos disparates?

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: Rádios locais da Guarda
« Responder #5 em: Julho 20, 2021, 05:33:30 pm »
Eu já estive na Guarda sem pandemia e está muito longe de ser parada. O centro junto à estação é mais parado; mas só isso. O acesso à A25, ao centro comercial e a entrada da cidade são bastante bem compostos e com pessoas, só que é feita de trabalhadores e alguns deles penso que até trabalhem em Salamanca, logo movimento só se vê fora da hora de trabalho. É assim em muitas capitais de distrito, não é exclusivo da Guarda.

Se esses cafés estavam abertos já é muita sorte, é porque acreditam que o passe Covid resulte qualquer coisa ou porque precisam. É dar valor enquanto isto não melhora de vez e ajudar. As medidas são o que têm de ser, as pessoas que se vacinem.

pdf

• Visitante
Re: Rádios locais da Guarda
« Responder #6 em: Julho 20, 2021, 08:16:59 pm »
Eu já estive na Guarda sem pandemia e está muito longe de ser parada. O centro junto à estação é mais parado; mas só isso. O acesso à A25, ao centro comercial e a entrada da cidade são bastante bem compostos e com pessoas, só que é feita de trabalhadores e alguns deles penso que até trabalhem em Salamanca, logo movimento só se vê fora da hora de trabalho. É assim em muitas capitais de distrito, não é exclusivo da Guarda.

Se esses cafés estavam abertos já é muita sorte, é porque acreditam que o passe Covid resulte qualquer coisa ou porque precisam. É dar valor enquanto isto não melhora de vez e ajudar. As medidas são o que têm de ser, as pessoas que se vacinem.

Ora nem mais.