Autor Tópico: CMR  (Lida 14588 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
CMR
« em: Novembro 25, 2020, 03:20:16 pm »
Tópico para falar de assuntos relacionados com a CMR - Correio da Manhã Rádio.
« Última modificação: Março 12, 2024, 02:21:06 pm por AG »

pdf

• Visitante
Re: CMR
« Responder #1 em: Novembro 25, 2020, 03:21:57 pm »
Resta saber em que frequências irá emitir. A bolsa de apostas está oficialmente aberta...

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #2 em: Novembro 25, 2020, 05:52:32 pm »
Resta saber em que frequências irá emitir. A bolsa de apostas está oficialmente aberta...

Os 90's são os mais apeteciveis. não me admirava que comprassem uma(s) frequência(s) a uma(s) rádio(s) mais pequena(s)... ::)

Márcio Santos

• Full Member
« Responder #3 em: Novembro 25, 2020, 06:52:54 pm »
Também foram registados os domínios correiodamanharadio.pt e cmradio.pt

Poderá ser apenas online ou não.

DXPedro

• Full Member
    • YouTube
« Responder #4 em: Novembro 25, 2020, 06:59:27 pm »
Também foram registados os domínios correiodamanharadio.pt e cmradio.pt

Poderá ser apenas online ou não.
Duvido muito que possa ser uma estrategia eles estão mortinhos para tentar ter licença de TV, quanto mais rádio que é (teoreticamente) mais fácil obter sinal aberto..  ::)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #5 em: Junho 04, 2021, 03:25:41 pm »

Os 90's são os mais apeteciveis. não me admirava que comprassem uma(s) frequência(s) a uma(s) rádio(s) mais pequena(s)... ::)

Porque são mais apetecíveis face aos 100's?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Visitante
« Responder #6 em: Junho 04, 2021, 07:59:37 pm »

Adivinhando: princípio do espectro, teoricamente frequências mais baixas têm melhor performance, etc.

Já me tinha esquecido deste tópico, mas não sei em que frequências conseguiriam emitir agora. No Porto temos uma série delas à deriva, em Lisboa nem tanto…

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7 em: Junho 05, 2021, 11:18:20 pm »

Adivinhando: princípio do espectro, teoricamente frequências mais baixas têm melhor performance, etc.

Já me tinha esquecido deste tópico, mas não sei em que frequências conseguiriam emitir agora. No Porto temos uma série delas à deriva, em Lisboa nem tanto…

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro
Há a "falida" Rádio Estádio e os 88,4 do Acácio Marinho no Porto à espera de melhores dias.

Em Lisboa tirando os 96,2 não estou a ver, sobretudo na Margem Norte.

As locais que ainda resistem não parece estar mal a nível financeiro, e algumas dessas frequências não chegam bem à capital.

Seria sempre preciso uma frequência em cada margem como fez a Observador.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #8 em: Março 12, 2024, 10:26:26 am »

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #9 em: Março 12, 2024, 10:40:29 am »
Esta tudo percebido, a Festival vai passar para os 101.3 e provavelmente a SBSR fica numa das frequências da Amalia ou é extinta. Nesse último caso, seria interessante os 91.0 poderem retransmitir, por exemplo, a Amália ou a Marginal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #10 em: Março 12, 2024, 11:52:58 am »
Esta tudo percebido, a Festival vai passar para os 101.3 e provavelmente a SBSR fica numa das frequências da Amalia ou é extinta. Nesse último caso, seria interessante os 91.0 poderem retransmitir, por exemplo, a Amália ou a Marginal.

Voto na Marginal e mudança do emissor para Santa Eufémia.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #11 em: Março 12, 2024, 02:14:48 pm »

É a melhor opção.

O cenário ideal para mim era Capital (100,8 e 102,7), Marginal (98,1 e 91,0), Nova Era (101,3), Festival (100,1), Amália (92,0 e 100,6).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #12 em: Março 12, 2024, 02:46:36 pm »

É a melhor opção.

O cenário ideal para mim era Capital (100,8 e 102,7), Marginal (98,1 e 91,0), Nova Era (101,3), Festival (100,1), Amália (92,0 e 100,6).

A minha aposta a Norte vai para:

Marginal - 91.0 (emissor deslocalizado para Matosinhos)
Festival - 102.7
Nova Era - 101.3 e 100.1, inalterada até uma eventual venda
Desaparece a Sudoeste do éter do Porto, onde não tem expressão face a nenhuma destas 3.

Integração de alguns dos locutores da SBSR na Rádio Marginal (Paulo Lázaro, Manuela Paraíso e Ricardo Mariano, seja em painéis gravados de madrugada seja com programas de autor).

sintonia

• Sr. Member
« Responder #13 em: Março 14, 2024, 08:56:47 am »
Quem tiver notícias sobre o lançamento efectivo da CMR é favor deixar essa informação aqui!!!

(por favor, não dispersem muito este tópico a falar de outras emissoras... senão gera-se confusão na leitura ???)

Será que o lançamento da CMR impulsionará os blocos informativos das "rádios concorrentes"?
E será que impulsionará, de vez, o desejo de crescimento dessas mesmas "concorrentes"?

sintonia

• Sr. Member
« Responder #14 em: Março 14, 2024, 09:12:54 am »
De acordo com o noticiado no Correio da Manhã:

A Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios, Record e Sábado, vai passar a ter presença no panorama radiofónico português, caso concretize as operações. A Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) aprovou a compra pela Medialivre da Rádio SBSR e da Rádio Festival do Norte, ambas detidas pela Música no Coração.

O regulador refere que a 19 de fevereiro recebeu um pedido da Sociedade Franco Portuguesa de Comunicação, S.A., controlada pela Música no Coração e detentora da Rádio SBSR, para que o controlo da empresa passasse para a Medialivre.

A ERC veio agora manifestar a não oposição à operação.

No mesmo comunicado, o regulador informa que na mesma data recebeu um outro pedido para que a Rádio Festival do Norte, S.A. passe também a ser controlada pela Medialivre.

Num segundo comunicado, a ERC também veio dar "luz verde" à aquisição da rádio nortenha.

Correio da Manhã
ERC autoriza Medialivre a comprar rádios SBSR e Festival do Norte
https://www.cmjornal.pt/tv-media/amp/erc-autoriza-medialivre-a-comprar-radio-sbsr

Mais notícias sobre o tema:

BLITZ
Dona do "Correio da Manhã" e CMTV compra rádios SBSR e Festival a Luís Montez
https://expresso.pt/blitz/2024-03-13-Dona-do-Correio-da-Manha-e-CMTV-compra-radios-SBSR-e-Festival-a-Luis-Montez-97775bd7

Executive Digest
Regulador autoriza compra das rádios SBSR e Festival do Norte pela Medialivre, dona do Correio da Manhã
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/regulador-autoriza-compra-das-radios-sbsr-e-festival-do-norte-pela-medialivre-dona-do-correio-da-manha/