Autor Tópico: Missa na RFM(!)  (Lida 3459 vezes)

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Missa na RFM(!)
« em: Março 27, 2016, 06:43:52 pm »
Por volta do meio-dia deste domingo de Páscoa, a RFM transmitiu uma missa! À mesma hora, a RR terminava a difusão de outra eucaristia e a Rádio Sim mantinha a programação habitual.

Não tenho ideia de ter escutado alguma vez uma missa neste horário e na RFM. Tanto mais que a r/com costuma emitir as cerimónias religiosas na RR e/ou na R. Sim, mantendo a música na RFM. Mesmo no dia de Natal, o segundo canal do grupo continuava com a playlist especial da época até ao princípio da tarde, constituindo uma alternativa à programação religiosa das outras rádios. Posso, evidentemente, estar errado, mas creio que não é "normal" ouvir missa na estação das grandes músicas.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Boxx

• Hero Member
Re: Missa na RFM(!)
« Responder #1 em: Março 27, 2016, 10:55:19 pm »
Nos primeiros anos de vida da RFM era habitual a transmissão de missa no Domingo de Pascoa.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #2 em: Março 28, 2016, 12:45:32 am »
E a missa do galo tambem. Ainda nao ha muitos anos lembro-me de ter assistido a uma in-loco na capela do Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, que estava a ser transmitida em directo na RFM. E, ao longo da mesma, fui acompanhando o trabalho do tecnico que la estava com a sua mesa de mistura e microfones.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Março 28, 2016, 12:07:36 pm »
É normal isso Luís.
Pelo menos à coisa de 10 anos é normal.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #4 em: Março 28, 2016, 03:19:03 pm »
Sabia que noutros tempos a RFM era mais "religiosa". Todavia, o que mais me surpreende é ter escutado missa no domingo de Páscoa, quando não me recordo de escutar a celebração eucarística no Natal, nos últimos anos. Tanto mais que a RFM entra em modo playlist natalícia na tarde do dia 24 de Dezembro e regressa à "normalidade" na tarde do dia 25. Posso, naturalmente, estar equivocado, todavia não tenho escutado, nos últimos anos,  a Missa do Galo na rádio das grandes músicas, nem a Eucaristia na manhã do dia 25.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Boxx

• Hero Member
« Responder #5 em: Março 28, 2016, 04:21:23 pm »
Só tenho memória de programação especial na Pascoa, não no Natal.
No entanto, como não acompanho as emissões da RFM seguramente há mais de 10 anos, algo pode entretanto ter mudado...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #6 em: Março 28, 2016, 06:29:24 pm »
Penso que a RFM deu sempre pelo menos duas missas: a do Galo e a do Domingo de Páscoa.
Não sei se ainda mantém aquela pequena rubrica de reflexão 'teológica' que teve durante muito tempo, se não me engano às 15.25 e 22.25...
Penso que estes eram os espaços religiosos no 'segundo canal da Renascença'.

ZECA

• Sr. Member
« Responder #7 em: Março 29, 2016, 10:48:07 am »
Foi a única coisa que não mudou na RFM, a missa em dois períodos do ano: Natal e Pascoa, valha-me Deus.