Claro que estou a falar a sério! Se querem desporto que fiquem lá com os canais de desporto!
Por algumas pessoas aqui a Antena 1 era desporto a toda hora!
E porque é que tenho de pagar os canais rtp se não me forem úteis?
Essa sua ideia vai contra tudo aquilo que se passa nos serviços públicos europeus.
Remeto-o, por exemplo, para a RNE "Tablero Deportivo"
https://www.rtve.es/play/audios/tablero-deportivo/
e para a RAI RÁDIO 1 https://www.raiplaysound.it/radio1/palinsesto/giorno/31-08-2024
https://www.raiplaysound.it/radio1/palinsesto/giorno/01-09-2024
Portanto, para si, a rádio generalista devia abdicar de um dos conteúdos fundamentais - o desporto ...
Está certo...
É por estas e por outras que o destino de duas redes de fm da rtp vai estar traçado...
O grupo rtp para as próximas décadas vai resumir-se a metade dos canais atuais mais o digital...
É mais do que suficiente para entreter a maltinha "inteligente ", "esclarecida" e "profundamente inteligente"...
Espero que o Governo de Montenegro vá mais longe e não fique com metade dos canais do grupo. Tem de cortar em mais canais.
Tudo farei para que a ideia de um canal de tv e um de rádio em fm + o digital seja a ideia vencedora.
Esta é uma oportunidade única para acabar com.um.monstro burocrático cristalizado que é impossível reformar para trilhar um caminho consistente de êxito.
Eu acho que o "Atento" defender a manutenção de uma única rádio pública e querer mais desporto na rádio é contraproducente. Se a Antena 1 deve assegurar várias vertentes do serviço público (informação, A Fé dos Homens, Serviço Público - Bloco de Notas , entre outros), só existe uma forma de assegurar a transmissão de todos os jogos de futebol importantes: colocar alguns jogos na emissão online, sem serem transmitidos no FM. Não seria possível assegurar todas as obrigações de serviço público tendo uma única rádio, sem que alguns eventos desportivos tivessem de ser retirados da grelha de programas (pelo menos na rede hertziana). Com 2 rádios públicas, a Antena 1 podia estar a transmitir futebol e a Antena 2 a transmitir outros programas de serviço público (por exemplo, a "Prova Oral" da Antena 3).
É para provocar e levar à reflexão...
Neste momento, o que é que de substancial a Antena1 faz mais no desporto do que a TSF, Observador e, até, a própria RR?
Se a Rádio de Serviço Público, que ficar na esfera do grupo RTP, não tiver desporto ninguém vai notar...
Eu acho piada que se dê o exemplo da RNE, quando em Espanha todas as privadas são superiores à rádio pública espanhola.
Quando vivi em Espanha, a RNE nem transmitia os jogos das equipas espanholas na fase de grupos da Liga Europa (não sei se atualmente ainda é assim).
E jogos de competições europeias, é obrigação do serviço público transmitir.
Em Portugal, a Antena 1 com os recursos que tem, faz o que é possível.
Garantiram-me na casa, que aquilo que o Atento fala aqui sobre o grupo RTP, ainda é bem melhor, que aquilo que o grupo verdadeiramente atravessa e está.
O cenário, é muito pior que aquele que o Atento pinta.
Mas ok, vamos lá cortar, cortar nas pessoas, cortar nas rádios, cortar nas delegações, e depois quando não houver colaboradores, vir protestar o porquê da rádio pública não fazer relatos do Sp. Braga.